Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Felicidade não se mostra, se vive

Marisa Fonseca Diniz


Quando falamos em felicidade, não queremos nos restringir apenas a sensação de contentamento e bem estar momentâneo, e sim em se sentir realizado e feliz com as próprias escolhas. Quando as pessoas se expõem nas redes sociais nem sempre estão felizes, muitas vezes elas só querem ser aceitas pelas demais, que nem sabem que elas existem. A carência por atenção e aprovação tem feito com que muitas pessoas fiquem escravas das redes sociais, e no fundo se sentem completamente solitárias. 

As pessoas realmente felizes não tem tempo livre para ficarem publicando fotos nas redes sociais, até porque muitas estão ocupadas demais vivendo o presente e curtindo a vida. Há futilidade dos tempos modernos tem escravizado pessoas que deixam o mundo real de lado para viverem uma vida virtual cheia de amigos desconhecidos e situações nas quais não vivem.


Certas pessoas têem a necessidade de publicar tudo, desde a rotina dos filhos até seus passeios de final de semana, e muitas se encontram em relacionamentos tóxicos, em frangalhos, ou seja, toda aquela amostragem não passa de um subterfúgio para dizer que está tudo indo as mil maravilhas, quando na verdade está indo tudo mal.

Pessoas inseguras possuem a necessidade de mostrar aos demais que a vida é um mar de rosas e que não enfrentam nenhum tipo de problema, o que é uma falácia. Por outro lado, as pessoas felizes são seguras de si, e não possuem a necessidade de mostrar nada da sua a vida aos outros, resolvem suas próprias dificuldades, são intensas em tudo, e não permitem que a internet ou as redes sociais entrem  na própria vida sem serem convidados.

Diversas pesquisas ao redor do mundo tem buscado respostas para palpáveis para explicar o que faz uma pessoa ser feliz. A felicidade não está relacionada às viagens, ao dinheiro, as festas, a quantidade de amigos ou colegas numa rede social, não, a felicidade está vinculada ao tipo de vida ou relacionamento que deixa o indivíduo tranquilo, em paz e seguro.

A exposição nas redes sociais deprecia invés de fortalecer, se a pessoa está depressiva não será indo para uma rede social que a vida dela irá melhorar, e sim procurando ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra, até porque a internet está cheia de entendidos sem formação profissional.


A internet é um campo minado, onde as pessoas acreditam que por lá irão encontrar a solução para todos os seus problemas, além de encontrar os mais variados tipos de amigos, que muitas vezes tendem mais para a inimizade. A vida não pode ser tão chata a ponto de se expor tanto nas redes na esperança de ter aprovação do que faz ou deixa de fazer.

A vida passa muito rápida e quem vive 24 horas por dia na internet perde os melhores momentos. É mais fácil fazer amizades duradoras no mundo real do que no virtual. Os casais que vivem o agora sem tempo de publicar todos os momentos nas redes sociais são os mais felizes, possuem menos problemas e dialogam entre si, portanto aprenda a ter uma vida reservada, pois quem fala muito em geral não percebe que pode estar dando de mão beijada todos os seus momentos aqueles que o invejam.


Preste atenção, o que ninguém sabe, ninguém estraga, a vida só vai para frente quando conseguimos nos desvencilhamos de pessoas perigosas e invejosasas redes sociais só são boas quando você tem dentro delas pessoas que você pode confiar e que conhece pessoalmente, não se iluda, a maioria das pessoas não estão preocupadas com os problemas alheios, e sim em criar intrigas e fazer julgamentos.

Fuja de pessoas cheias de conselhos vazios, que enxergam defeito em tudo menos nelas mesmas. Todas as vezes que se dá importância a conselhos de estranhos a vida não anda, mais que depressa faça uma limpeza na sua vida, comece pelas redes sociais, exclua sem dó nem piedade todos aqueles que não acrescentam absolutamente nada e tiram a sua paz. 


Seja otimista acima de tudo, não se deixe abater por nada, mesmo quando tiver a sensação de que sua vida está desmoronando, libere perdão e viva intensamente suas próprias escolhas e relacionamentos, a comunicação é o melhor caminho entre o mal entendido e a verdade.  

Seja feliz e aproveite para ler todos os links deste artigo, porque no final você vai descobrir que para ser feliz não precisa muita coisa, apenas se desvencilhar de quem suga suas energias e te leva para trás, pessoas tóxicas sugam nossa alma de canudinho  e saiba aproveitar a vida real e tirar apenas o melhor das redes sociais.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Felicidade não se mostra, se vive de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/10/felicidade-nao-se-mostra-se-vive.html.
 

 
 

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba