Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Pare de olhar para atrás e siga em frente

Marisa Fonseca Diniz


Esqueça tudo aquilo que deu errado nos anos anteriores, olhe adiante e veja as inúmeras possibilidades que podem acontecer na sua vida, nos negócios e na carreira. O que não deu certo serve de lição de vida para não cometer os mesmos erros novamente, as oportunidades são enormes para aqueles que enxergam infinitas possibilidades de crescimento no ano que está chegando.

As metas devem ser bem definidas e planejadas, a fim de que não sejam deixadas para trás e sim conquistadas. Aquele tão desejado emprego novo que não aconteceu nos anos anteriores deve ser perseguido com unhas e dentes, pois quando determinamos algo na nossa vida não é para ser abandonado no meio do caminho, principalmente quando tudo parece não colaborar para a sua realização.

Se a opinião dos outros contra a sua vida gera mal estar, saiba que muitas pessoas que te criticam podem na verdade te invejar. Não há nada pior do que ser criticada por ser você mesmo, pois a maioria das pessoas prefere ser aceitas pelos outros não pelo que são, e sim pelo que agradam. Exclua de sua vida aquelas pessoas que te dão sorrisinhos falsos, sugam sua energia e falam mal de você pelas costas, porque na verdade elas não amam a si próprias, imagina se vão te amar?


Não chore pelas viagens que não conseguiu realizar por falta de dinheiro ou tempo, quantas pessoas perderam a vida por não planejarem devidamente suas férias? Você é uma pessoa de sorte, se as viagens não aconteceram foi porque não era a época certa para acontecerem, quem sabe com um novo emprego você poderá viajar para algum lugar mais longe e emocionante?

Sabe aquele amor que não deu certo? Não era para ser, a pessoa não te merecia, pense que você merece alguém muito melhor. Quem sabe este alguém que tanto você busca não se encontra longe e está fazendo de tudo para te encontrar? Tudo que parece mais difícil de conquistar é justamente mais duradouro, porque tudo que vem fácil vai embora rápido.

Não murmure por nada que não aconteceu do jeito que você queria, pense que você é uma pessoa vencedora, planeje e assuma riscos. Estude mais, invista mais em você mesmo e veja o lado bom de tudo, pois quando somos negativos tudo colabora para a nossa própria derrota. Viva muito bem o hoje para que amanhã você possa colher os melhores frutos da vida.

Não pense na possibilidade de fracassar novamente, não isso não pode fazer parte da sua vida em momento algum, acredite no seu potencial, siga adiante e veja que você foi muito mais além do que muitos que durante o seu caminhar te levaram para atrás. Transforme as pedras do caminho em novas oportunidades e com uma pitada de criatividade você pode fazer a diferença na vida de muitos, inclusive na sua.

Se sua saúde nos anos anteriores não andava lá aquelas coisas e você acabou tendo que adiar alguns projetos, arregace as mangas e vá em frente porque agora é o momento de realizar tudo aquilo que deixou encostado. Quando alguém disser que você não consegue, ignore, porque você nasceu para ser vencedor.


Quer evoluir espiritualmente? Reserve algumas horas do dia para ser voluntário e ajude aquelas pessoas que por alguma impossibilidade física, mental ou social não tem a força interior que você tem para assumir projetos de ajuda humanitária. Não se esqueça de incluir no seu planejamento, os finais de semana que você se dedicará integralmente à família, a literatura, as artes, aos hobbies, aos esportes, aos amigos e a você mesmo.

Sabe aquela mudança de comportamento que você esperou encontrar nas pessoas que conviviam com você, mas nunca ocorreu?  Que esta mudança seja em você, porque quando mudamos tudo fica mais claro e melhor. 

Que haja:

Mais amor invés de ódio;

Mais carinho invés de estupidez;

Mais sabedoria invés de ignorância;

Mais coragem invés de medo;

Mais fé invés de religiosidade;

Mais tolerância invés de preconceito;

Mais aconselhamento invés de críticas;

Mais ajuda invés de abandono.

Que sejamos a diferença que procuramos constantemente nas outras pessoas, e possamos escrever uma nova história neste ano que se inicia. Que nossos sonhos sejam finalmente realizados, e que jamais bata o desânimo em nossa vida, pois precisamos ser exemplo na vida de muitos.

Nunca se arrependa de nada que não deu certo ou dos amigos que perdeu, porque se não aconteceu é porque não era para ser. Aqueles que diziam ser seus amigos na verdade nunca foram. Deixe para atrás tudo aquilo  que não foi bom, que te fez mal ou te entristeceu.

Temos livre arbítrio para escolher nosso próprio caminho, portanto enfrente as curvas perigosas com coragem e ânimo, siga em frente e seja muito feliz!

 

Os artigos aqui publicados e este blog estão protegidos pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo os artigos aqui expostos, pois estão todos registrados.


#comportamento #behavior #comportamiento
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications

 

Licença Creative Commons
O trabalho Pare de olhar para atrás e siga em frente de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2022/10/pare-de-olhar-para-atras-e-siga-em.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba