Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Você é feliz?

Marisa Fonseca Diniz


Quantas vezes ao dia você se olha no espelho e pergunta se é feliz? As pessoas se dizem felizes, no entanto acordam de mau humor, chutando tudo pela frente, sendo ásperas e agressivas com as demais pessoas, seja no transporte público, no trânsito, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar. A impaciência em relação aos demais indivíduos é cada dia mais evidente chegando a ser insuportável.

Problemas mal resolvidos têm deixado às pessoas mais agressivas, egoístas, rancorosas e resistentes a tudo e a todos. Nunca estão satisfeitas com nada, reclamam das segundas-feiras, do chefe, da empresa, da escola, da sociedade, do salário, atitudes estas que denotam a falta de equilíbrio do ser humano; muitas das pessoas não conseguem reconhecer nada de bom que acontece em suas vidas.

O que é felicidade?


 Felicidade é muito mais do que um conjunto de emoções e sentimentos. É um estado de paz interior, de bem estar, satisfação, equilíbrio físico e psíquico. Quando uma pessoa está bem com ela mesma, tem prazer no que faz e se sente realizada no trabalho e na vida pessoal, com certeza ela é uma pessoa feliz, pois até os problemas acabam virando experiências agradáveis para a vida, e não uma carga negativa.

As pessoas quando se sentem insatisfeitas com elas mesmas e com as situações que vivem acabam entrando em depressão. Receita básica para a felicidade é amar-se acima de tudo, e não se importar com a opinião alheia, pois quando a autoestima está em equilíbrio tudo e todos viram boas experiências, e não problemas. Situações ruins acontecem com todas as pessoas, mas depende de como cada indivíduo reage em relação a elas.

Diversas pesquisas já foram feitas no mundo para descobrir quais são os padrões de comportamento e pensamento das pessoas que se consideram felizes. Vamos conhecer estes padrões:

Adaptar-se facilmente às mudanças;

Buscar objetivos que estão de acordo as características pessoais;

Relacionar-se bem com as pessoas;

Possuir forte identidade étnica;

Ser competentes e amar o que faz;

Enfrentar os problemas sem o receio de pedir ajuda a outras pessoas;

Receber apoio de pais, parentes e amigos;

Ser agradável e gentil no relacionamento com outras pessoas;

Não ficar exaltando as falhas e defeitos;

Gostar de tudo que possui;

Ser autoconfiante;

Ser independente;

Pertencer a algum grupo;

Não ficar na dependência emocional de outra pessoa para se sentir bem.

É importante detalhar também, o fato de que nem sempre o dinheiro traz felicidade às pessoas, em geral, a falta dele é que faz com que as pessoas vivam mais despreocupadas e felizes. Em tempos de crise percebe-se que muitas pessoas conseguem ser felizes sem terem muitas vezes um emprego para conseguir realizar seus sonhos ou adquirirem bens de consumo que estão na moda. Pessoas que vivem de maneira simples, não ficam na dependência de modismos ou de opinião alheia, demonstram ser mais felizes e estão sempre sorrindo para a vida.

Que a vida seja um prazer de ser vivida, e não um tormento. Tudo que é feito com amor enche o coração de felicidade. Pense a respeito disso!


#feliz #happy #cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Você é feliz? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2022/07/voce-e-feliz.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba