Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Ler nos faz crescer como pessoas

 

Marisa Fonseca Diniz



Não há nada mais gratificante do que ler, pois a leitura nos faz crescer em todos os sentidos da vida. O hábito da leitura quando incentivado desde pequeno faz com que as pessoas tenham um vocabulário mais amplo e consequentemente a escrita seja muito melhor.

Pessoas de opinião, em geral leem muito, mantendo dessa maneira um leque maior de conhecimento para debater com outros indivíduos. Pessoas que não tem o hábito de ler, dificilmente conseguem manter um diálogo rico em argumentos pautáveis, pois o que lhes falta é conhecimento amplo referente o assunto a ser debatido.

Em outros artigos já foram citados diversas pesquisas sobre a leitura e seus infindáveis benefícios, neste artigo deixo algumas sugestões de livros. Livros estes que foram adquiridos em feiras de livros novos por preços bem acessíveis (R$10,00 – US$ 2,00), ou seja, muito mais baratos do que os comprados em lojas virtuais ou físicas, já que são de escritores muitas vezes desconhecidos do público em geral, mas que são excelentes.





Este livro é a sequência do livro Fragmentados, que pode ser acessado através do link acima.

Disponibilizamos 20 dicas de leitura que podem servir para presentear um amigo, um familiar ou para você mesmo leitor, basta acessar os links abaixo:


Licença Creative Commons

O trabalho Ler nos faz crescer como pessoas de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2020/11/ler-nos-faz-crescer-como-pessoas.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba