Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Turismo nas alturas, as melhores viagens de trem

 Marisa Fonseca Diniz


Neste artigo, apresentamos as melhores viagens de trem para fazer  a começar pela ferrovia mais alta do mundo, Qinghai-Tibet construída a 5.000 m acima do nível do mar possui 1.956 km de extensão, sendo os 815 km inaugurados em 1984 percorrendo de Xining a Golmud. A construção do restante do trajeto de 1.142 km até Lhasa no Tibet foi inaugurada em julho de 2006. 

O investimento na construção deste gigante foi de US$ 3,68 bilhões, sendo que trabalharam na obra 20 mil trabalhadores e 2.000 paramédicos. Os maiores desafios na construção foram transpor mais de 550 km no permafrost constituído por rochas congeladas, gelo e terra, e durante o verão o solo tornava-se pantanoso.


A construção da ferrovia foi um desafio, principalmente no assentamento de mais de 1000 km de trilhos em lugares ermos. Foram escavados 7 túneis, dentre alguns túneis está o Fenghuoshan, considerado o mais alto do mundo com mais de 4900 m, e o Guajião o mais longo da ferrovia com seus mais de 3.300 m de extensão.

A ferrovia conta também com 675 pontes e 45 estações em altitude acima dos 4000m, a estação Tanggula fica no trajeto e é considerada a mais alta do mundo com mais de 5000 m de altura. 
 

A ferrovia por ser a mais alta do mundo pode causar mal estar em alguns passageiros, pensando nisso as cabines são pressurizadas com máscaras de oxigênio e janelas duplas de vidro para conter os raios ultravioletas.

Desde a inauguração da ferrovia em 2006, mais de 73 milhões de pessoas já se aventurarem pelas altas altitudes da ferrovia de Qinghai-Tibet, portanto preparem o espírito e sigam em frente, pois vale a pena viajar pelas infinitas planícies da China. 

A nostalgia de se viajar de trem por planícies e Alpes é um sonho para a maioria das pessoas, principalmente quando estes passeios turísticos estão cheios de história do velho continente. Os trens mais luxuosos do mundo possuem muitas histórias para contar, tais como: Expresso do Oriente, Blue Train, Royal Scotsman, El Transcantábrico, Maharaja’s Express e o Transiberiano.



O Expresso do Oriente iniciou suas atividades em 04 de outubro de 1883 saindo duas vezes da cidade de Paris indo até Giurgiu na Romênia. A partir de 1885, o Expresso do Oriente saia diariamente de Viena em direção à Nis, atual Sérvia, mas somente a partir de 1899 que a linha férrea foi finalmente completada indo até Istambul, na Turquia.

O Expresso do Oriente está incorporado em vários livros e filmes de época, além de ser uma viagem maravilhosa. Apesar de ter perdido o legado de trem de luxo, ainda é considerado uma das formas mais convenientes para se chegar à Áustria saindo da França. Quem estiver interessado em viajar pelas lindas paisagens europeias por meio do Expresso do Oriente pode acessar o link e obter maiores informações.


Blue Train é um dos trens mais luxuosos do mundo, a viagem entre Pretória e a Cidade do Cabo na África do Sul é simplesmente deslumbrante. As vistas panorâmicas e enigmáticas podem ser admiradas através das janelas das suítes privadas do trem. Blue Train pode ser fretado por qualquer outra via da África do Sul, e maiores informações podem ser obtidas no link.


Royal Scotsman é o trem de luxo escocês exclusivo para apenas 36 passageiros. O trem opera em uma série de viagens ao redor de Edimburgo na Escócia, Inglaterra e País de Gales com itinerários de duas ou sete noites. Os passageiros são acomodados em cabines duplas, e possuem três refeições a bordo, sendo café da manhã, almoço e jantar.  

O passeio se estende a castelos, casas de campo, campos de golfe e destilarias tradicionais das cidades por onde passa. O trem é composto por nove vagões que servem de acomodação aos passageiros e são comparados a hotéis de alto padrão, além de dois vagões para jantar, um vagão da tripulação, um vagão com  ampla varanda aberta e mais outros cinco vagões do Estado.

Os interessados podem acessar o link da Royal Scotsman para obter maiores informações sobre as viagens de trem.


El Transcantábrico é um trem de luxo espanhol que sai de Santiago de Compostela em direção a León, e vice-versa. As suítes são luxuosas com lâminas de madeira, estofados ricos e decoração clássica. Um verdadeiro hotel cinco estrelas sobre trilhos, onde gastronomia, arte, monumentos e paisagens deslumbrantes e encantadoras são oferecidos aos viajantes. Acesse o link e conheça o reteiro do El Transcantábrico.

Maharaja’s Express é o trem mais luxuoso e caro do mundo, ele cobre 12 destinos em toda a área norte, oeste e central da índia. As suítes, as instalações, os serviços e as programações turísticas foram premiados em 2011 na lista dos 25 trens mais tops do mundo.  

O trem dos marajás  é equipado com todas as comodidades modernas, tais como wi-fi, televisão ao vivo, cabines de jantar, bar, casa de banhos e loja de souvenirs. Acesse o link e descubra um pouco mais do Maharaja’s Express.



O lendário Expresso Transiberiano faz o passageiro descobrir as maravilhas da Rússia, Mongólia e China, a viagem é uma das mais seguras e fascinantes do mundo. O trem de luxo é confortável e há guias turísticos poliglotas que auxiliam os passageiros na viagem.  

As cabines de primeira classe são equipadas com sistema de ar condicionado, aquecimento, iluminação diurna e noturna, banheiros ecológicos equipados com chuveiro, camas king size, guarda-roupas, rádio, internet, TV, DVD, entre outras mordomias. Há salões para refeições e bar finamente decorados. Acesse o link e compre suas passagens.


#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#turismo #viagemdetrem #mundo
#tourism #traintravel #world
#viajeentren

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Turismo nas alturas, as melhores viagens de trem de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2023/10/turismo-nas-alturas-as-melhores-viagens.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba