Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

As melhores cidades para andar de bicicleta no mundo

Marisa Fonseca Diniz

Andar de bicicleta faz bem para o coração, para a pele, reduz o risco de depressão e ajuda a emagrecer, pois é um exercício completo para o corpo. Um estudo feito pela seguradora digital Luko analisou noventa cidades ao redor do mundo, onde utilizou seis parâmetros para determinar, quais delas são as mais amigas dos ciclistas. os parâmetros são os seguintes:


Em uma escala de 0 a 100, onde quanto maior a pontuação, mais amigável é a cidade. As 5 cidades mais amigáveis são as seguintes:

5º Lugar - Amsterdã, Holanda

A cidade é plana e a infraestrutura colabora para o trafego das bicicletas com semáforos, sinalização e ciclovias largas. A cidade possui um alto nível de acidentes com ciclistas, o que a faz ficar em 5º lugar no ranking.

4º Lugar - Copenhague, Dinamarca
A cidade possui mais bicicletas do que habitantes, aliás, 50 % dos habitantes trafegam diariamente de bicicletaEm Copenhague, muitas famílias pobres ou ricas andam de bicicleta e não possuem carro, políticos, artistas, crianças e idosos estão inclusos na lista dos que utilizam diariamente as bicicletas. A infraestrutura da cidade é direcionada aos ciclistas, o que faz com que a cidade seja considerada uma das melhores para os ciclistas.

3º Lugar - Antuérpia, Bélgica 

Apesar de Antuérpia não ser uma cidade com uma boa infraestrutura para os ciclistas, ela possui um bom sistema de compartilhamento de bicicletas, além de ter diversos eventos de domingo sem carros.

2º Lugar - Munster, Alemanha 
Munster na Alemanha é uma cidade, onde 39% da população utiliza bicicletas no dia-a-dia, há baixa taxa de acidentes e mortes de cicilistas, além de estarem sempre promovendo eventos sobre ciclismo.

1º Lugar - Utrecht, Holanda

Utrecht é a cidade com melhor pontuação no ranking com uma ótima infraestrutura, 51% da população da cidade usa diariamente a bicicleta para fazer suas atividades, além de boas condições climáticas.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


 

Licença Creative Commons
O trabalho As melhores cidades para andar de bicicleta no mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2023/07/as-melhores-cidades-para-andar-de.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba