Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Quero ter um milhão...

Marisa Fonseca Diniz


Como a própria música de Roberto Carlos diz, quero ter um milhão de amigos, não, não quero não, pois todas as pessoas que conheço que possuem um milhão de amigos tentam mostrar aquilo que não são principalmente nas redes sociais, a grande maioria sofre de depressão e tem crises de ansiedade, e no fundo estão sempre sozinhas. Na verdade quero continuar com meia dúzia de amigos reais, que mediante qualquer problema estão ao meu lado para compartilhar tristezas e alegrias.

Esse negócio de querer ter um milhão de amigos é tão penoso quanto ser famoso e ter mais de um milhão de dólares na conta corrente, porque no final felicidade não se compra e só atraí gente falsa e interesseira. Quero mesmo é ter um milhão de oportunidades para poder esbanjar felicidade e compartilhar com aqueles que talvez não tenham esta mesma sorte.

Queria ter mesmo é uma saúde de ferro para poder correr o mundo a fora levando conhecimentos aqueles que não tiveram a oportunidade de ter um bom estudo. Modesta parte preferia mesmo é ter um milhão de visitantes diários nos meus sites para poder levar as novidades do novo mundo àqueles que se encontram do outro lado do Oceano Atlântico e Pacífico.

A vida poderia ser muito melhor se eu tivesse um milhão de pedras coloridas, valiosas e as leiloa-se para ajudar em causas humanitárias, pois não podemos fechar os olhos achando que nada acontece ao nosso redor. Milhões de pessoas, incluindo crianças morrem vítimas de violência e desnutrição no mundo. Enquanto isso algumas pessoas fúteis e hipócritas acreditam que sua vida deve ser repleta de viagens inúteis, além de esbanjar um guarda-roupa cheio de marcas famosas e participar de eventos medíocres que nada acrescentam.

Adoraria ter um milhão de litros de óleo de peroba para presentear os políticos que insistem em achar que são os seres mais honestos do mundo, mesmo sabendo que receber dinheiro ilícito não é tão legal quanto parece, pois no final quem paga a conta dessa roubalheira toda são os cidadãos de bem.

Queria ter um milhão de leitos vagos e bem equipados para acolher os cidadãos que passam horas e dias jogados no chão dos hospitais públicos no território nacional por falta de boa vontade e capacidade dos gestores públicos em administrarem o dinheiro público de maneira eficiente.

Criaria milhões de clínicas populares que oferecessem serviços de qualidade ao público que pudesse pagar uma taxa única para ter um serviço médico especializado, sem que os pacientes tivessem que ficar implorando atendimento e se sentissem explorados em sua ingenuidade por aqueles que  deveriam respeitar os direitos de consumidor. Converteria a taxa única paga pelos pacientes às instituições sem fins lucrativos que cuidam de pacientes com câncer e doenças raras, que são totalmente ignorados e morrem sem terem condições físicas e financeiras para se tratarem.

Adoraria construir mais de um milhão de escolas equipadas com os mais avançados e modernos equipamentos tecnológicos, doar diversos livros e disponibiliza-los em um grande espaço para que crianças e jovens carentes pudessem ter acesso ao conhecimento sem precisar ficar mendigando atenção de profissionais despreparados.

Com mais de um milhão construiria espaços esportivos e escolas  técnicas gratuitas de qualidade nas comunidades carentes espalhadas no território nacional, a fim de oferecer uma oportunidade de futuro melhor aos jovens que são ignorados pela sociedade e pelos governantes deixando-os na mira do crime organizado que os aliciam para o mundo do crime.

Gostaria de receber um milhão de desculpas daqueles que se consideram o “dono do mundo” e que não respeitam os Direitos Humanos por acharem que estão acima de qualquer lei. Gostaria que milhões de pessoas respeitassem as diferenças entre os cidadãos, pois negros, pobres, mulheres e homossexuais tem sido as maiores vítimas da intolerância humana.

Que fosse criado um milhão de empregos diários para que todos tivessem a mesma oportunidade de trabalhar, sem ter que ficar mendigando o pão diariamente pelas ruas das cidades. Que não houvesse discriminação de idade, raça ou opção sexual.

Que mais de um milhão de moradias fossem construídas para que todas as pessoas pudessem ter um teto que as protegessem contra o frio ou o calor excessivo, pois poucos indivíduos entendem que quem mora na rua já perdeu a pouca dignidade que tinha. Adoraria que não houvesse distinção de classes sociais, pois a miséria está cada dia crescendo mais e mais, enquanto uma minoria de bilionários detém toda a riqueza do mundo escravizando pessoas ingênuas e ignorantes em troca de altos lucros.

Milhões e milhões de alimentos são desperdiçados diariamente por pessoas que não se importam com aqueles que estão lutando para sobreviver porque não tem nem uma gota de água potável para alimentar seus filhos. É a vida está ficando cada dia mais difícil, as oportunidades são raras, mas a intolerância é bem alta. As pessoas tem deixado o amor de lado, mal sabem o significado da empatia e acreditam que são superiores a todos, não se importando com a dor ou os direitos alheios.

Imagino, se Jesus Cristo retornasse ao mundo hoje, com certeza não seria crucificado e sim metralhado, mas antes seria colocado no banco dos réus por perdoar e ajudar os indefesos e acreditarem que ele na verdade era um comunista, já que quem se coloca no lugar do outro assim é considerado.

Pena, que muitos ainda não se deram conta de que não é o dinheiro que faz uma pessoa ser melhor que a outra, e sim suas atitudes humanas, se colocando no lugar do outro, respeitando as diferenças, sendo gentis e oferecendo ajuda sem ficar esperando algo em troca.

Que os próximos anos sejam muito melhores e que todos possam refletir sobre seus atos, caso contrário todos, sem exceção, sofrerão as consequências destes atos tão covardes, irresponsáveis e maquiavélicos. Que haja mais amor, compreensão, paz, respeito tolerância e benevolência com o próximo.

 Pense sobre isso, qual o mundo que você espera ter nos próximos anos?


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

#comportamento #behavior #comportamiento
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications


Licença Creative Commons
O trabalho Quero ter um milhão... de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2022/11/quero-ter-um-milhao.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba