Postagem em destaque

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios responsável pe

Pare tudo que está fazendo...

Marisa Fonseca Diniz


...e sinta a brisa do mar, sim pare tudo que está fazendo agora, e pense em tudo que te aconteceu durante este ano, não foi fácil, mas veja pelo lado positivo, se nada disso tivesse acontecido com certeza você não estaria aqui lendo este artigo.

Medite em todas as situações boas e ruins, e veja quais os aprendizados que obteve com tudo isso. Realmente ficar sem emprego ou trabalho não é nada fácil, nos sentimos impotentes e parece que tudo desequilibra, mas é uma ótima oportunidade para se redescobrir em tudo aquilo que estava escondido como, por exemplo, a criatividade.


Ah você não é uma pessoa criativa e muito menos tenta ser, pois acha que não nasceu para isso e não entende como tem pessoas que conseguem ser tão criativas? Tudo na vida tem um porquê mesmo que leve algum tempo para entender porque a tal criatividade é tão importante, sendo um diferencial na vida de algumas pessoas.


Relaxe, diversas ideias passam pela mente quando nos dispomos a tentar fazer algo diferente, mas nem sempre o conveniente bate a nossa porta, principalmente quando estamos desesperados por um emprego. Mas, será que emprego é a melhor solução para a nossa vida? Será que não é mais interessante sermos empreendedores ou especialistas em alguma área onde poucos indivíduos tem conhecimento técnico?  

Que dilema! Quando estamos desesperados não enxergamos nada e tudo que mais almejamos é apenas ganho financeiro, e é justamente nessa fase que deixamos passar as oportunidades.  Oportunidades estas que fazem toda a diferença nos dias atuais até porque quem não se reinventa não sai do lugar.

Quantos são aqueles indivíduos que insistem na teimosia e acham que o mercado de trabalho deve contratá-los apenas pela experiência adquirida ao longo dos anos, esquecendo-se por completo de enfatizar que conhecimento não está apenas na prática e sim no interesse em adquirir constantemente novos conhecimentos por meio dos estudos? Não me venha com aquela desculpa de falta de tempo ou dinheiro para fazer um curso de atualização, não, os tempos mudaram e pelo visto não percebeu ficando com a cabeça no passado.


Sim, atualmente há diversos cursos gratuitos que universidades do mundo todo disponibilizam na internet para quem está disposto a aprender, basta ter disciplina e começar a fazer. Não deixe a desculpa tomar conta, pois, quem quer faz a diferença entre os demais.

Nunca se escutou ou leu tanto neste ano a importância em se inovar, sair da caixa, sustentabilidade, empatia, empreendedorismo etc, mas o que tudo isso tem a ver com as oportunidades de trabalho? Tudo. Ah e você não percebeu isso? Você é do tipo de pessoa que usa a internet apenas para se divertir e não lê nada de interessante nos canais abertos de notícia? Que pena!


Um grande erro quando as pessoas associam a sustentabilidade a um modismo, algumas pessoas de nacionalidades diversas estão realmente atrasadas em tudo por preguiça de ler ou de se atualizar. Muitas pessoas vivem ainda no período da primeira revolução industrial, e não perceberam que já estamos vivenciando a 4ª Revolução Industrial, e que esta tal de sustentabilidade está diretamente associada a todo esse processo.

Desperta o corpo que dorme, leia mais sobre economia, política, sociedade ao redor do mundo e saia da zona de conforto, abra a mente para as novidades e enxergue além do que vê, caso contrário você vai ficar aí estagnado por diversos períodos de tempo, e não se esqueça de que o tempo passa rápido demais e hoje você pode ser jovem para o mercado de trabalho e amanhã pode ser um ancião.

Lembro-me do tempo em que eu ainda era uma menina e as pessoas diziam que iríamos ser o país do futuro, hoje com mais de meio século de vida percebo, que o Brasil não saiu da promessa. Está tudo errado, neste país, nós pagamos uma conta alta demais em decorrência dos erros dos nossos representantes que estão apenas interessados no próprio umbigo, e não cobramos nada dos nossos interesses, ou seja, apenas servimos para pagar os débitos da má gestão dos governos, municipal, estadual e federal.

Poucas pessoas se dão o trabalho de pensar na situação política dos países que estão ao nosso redor, cada dia que passa mais e mais indivíduos na miséria surgem no mundo, e mais e mais demagogos políticos surgem manipulando as massas populacionais. Guerras da intransigência surgem, ou seja, estamos a um passo de uma 3ª Guerra Mundial, e não percebemos o quanto isso pode acelerar o processo de miséria no mundo. O egoísmo que tem tomado conta de muitas pessoas ao redor do mundo, e é o mesmo que tem matado tantos inocentes. 


 Que neste novo ano que se aproxima podemos enxergar muito mais além de nossa pequinesa e ir adiante, apagar todas as mágoas do passado e escrever uma nova história de sucesso e paz.

Que os nossos erros sejam apenas um trampolim para os nossos acertos;

Que nossos tropeços sejam apenas um incentivo para as novas ideias;

Que tudo que tenha nos entristecido, seja apenas uma lição para nossos novos momentos de alegria;

Que nossas perdas sejam apenas uma maneira de enxergamos nossa vida vitoriosa no futuro;

Que possamos começar uma nova história de maneira mais assertiva;

Que nossos medos sejam esquecidos e sejamos mais corajosos no futuro;

Que nossos fracassos sejam apenas um incentivo para o sucesso;


Deixe as magoas no passado, seja mais otimista, e jamais se deixe abater por qualquer palavra ou situação negativa em sua nova caminhada. Inove, se reinvente e não tenha medo do novo, e sim corra de tudo aquilo que atrasa a sua vida, sejam pessoas ou situações.


Vire as costas para tudo aquilo que te entristeceu, e que venha o próximo ano para sermos mais que vencedores e possamos enxergar oportunidades em tudo que nos rodeia, que a paz esteja com todos nós, e assim começamos um novo capítulo da história!

 

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado. 


#comportamento
#behavior
#comportamiento
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications 

 

Licença Creative Commons
O trabalho Pare tudo que está fazendo... de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2022/11/pare-tudo-que-esta-fazendo.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Costa Rica, o país dos esportes radicais

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter