Postagem em destaque

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios responsável pe

O lado bom do desemprego, se é que tem...

Marisa Fonseca Diniz


O artigo de hoje é mais do que uma reflexão é uma maneira diferente de como se pode aproveitar melhor o tempo ocioso de estar desempregado com algumas pitadas de humor.

Ninguém quer estar nesta situação, apesar de algumas pessoas acharem que é um momento de relaxamento e reflexão, onde se analisa melhor os erros do passado, a fim de que a próxima oportunidade seja mais bem aproveitada.


Estar desempregado é ter a oportunidade para perder alguns quilos a mais, que foram ganhos quando estava trabalhando. Sim, porque além de ficar sem emprego, o dinheiro reserva guardado tende acabar mais rápido, principalmente se ficar muitos meses ou anos desempregado (por exemplo, eu perdi 30 kg). A comida vai ficando escassa à medida que o dinheiro vai sumindo da conta bancária, sendo um ótimo momento para mudar a dieta excluindo os gastos desnecessários, nada de comer carnes nobres ou gulodices, opte por uma reeducação alimentar forçada sem precisar de uma nutricionista, basta ir ao supermercado com o mínimo possível de dinheiro, que já é o suficiente para comprar apenas o necessário (se conseguir), nada de levar os filhos ou netos juntos.

Dica não vá ao supermercado com fome, antes tome bastante água, porque além de hidratar, a barriga incha e ajuda a perder a fome e as calorias a mais. Aproveite e vá a pé ao estabelecimento comercial para ajudar a criar músculos nas panturrilhas e nos braços devido às sacolas pesadas, que terá que carregar.

Seja fitness sem precisar ir à academia, transforme o sacrifício em exercícios saudáveis ao ar livre, o primeiro passo é começar com uma leve caminhada. No final do período do desemprego estará com uma aparência ótima. Mas, se de repente tiver uma distensão muscular ou quebrar algum osso, pense na possibilidade de engatar um bio check-up geral em um hospital público, isso se o país onde morar tiver esta opção, caso contrário peça ajuda para alguns conhecidos para te carregarem até em casa e lá faça uma tala caseira. Sim, porque sem emprego a última coisa que você vai querer é ficar doente e com uma extensa conta de hospital para pagar.

A vantagem de se morar em um país com saúde gratuita é que, ao cair no meio da rua e se estatelar, alguém poderá chamar a ambulância, sem custos, e ter a chance de ir parar em um hospital público qualquer, onde farão um check-up geral sem precisar pagar nada pelo serviço. O único risco é a pessoa ter um órgão amputado sem necessidade, pense dos males o menor, antes um erro médico do que a conta de hospital.

Esqueça o carro em situações como estas, se ainda tiver um na garagem, ligue-o só de vez em quando para não fundir o motor. O preço do combustível está nas alturas, então aprenda a economizar, porque tanque cheio está valendo mais do que ouro. Sorte se tiver uma bicicleta guardada na garagem, assim facilitará muito a vida e não deixará de fazer os exercícios físicos diários.  Apenas seja criativo em como irá carregar as sacolas pedalando.

Se a comida do supermercado estiver caríssima, aproveite o tempo livre para fazer um dinheiro extra em troca de um prato de comida ou apenas de alguns trocados. Não é vergonha nenhuma oferecer seus serviços para donos de padarias, lanchonetes, restaurantes ou até mesmo o vizinho que está precisando de alguém para aparar a grama, o que não pode é ter vergonha nestas horas. Faça seu próprio networking divulgando seus trabalhos pela vizinhança.

Aproveite o tempo livre para fazer alguns cursos online, mesmo que eles não sejam reconhecidos pelas empresas nos quais encaminhar o currículo profissional, o importante é manter a mente conectada aos conhecimentos. Não se importe com empresas que procuram apenas profissionais que estudaram em faculdades de primeira linha, pois saiba que este tipo de profissional não precisa de emprego, a maioria na verdade é de família rica.

O tempo livre é ideal para quem gosta de cultura e não tem dinheiro para gastar com ingressos, há diversas plataformas de museus ao redor do mundo que oferecem passeios virtuais gratuitos. Para quem prefere ir presencialmente ver as exposições pode aproveitar os dias promocionais de entrada grátis. Há sempre boas opções ao redor do planeta oferecendo cultura de graça, o mesmo serve para cinemas e teatros. O site Café, Sonhos e Pensamentos  oferece diversos artigos de como visitar os museus virtualmente, basta acessar o link.

Aproveite este tempo para colocar a casa em ordem, faça uma faxina geral, arrume os armários, tire as roupas que não servem mais, coloque os quadros nas paredes, pinte a casa, tudo pode ser feito agora que há tempo em abundância. O que não serve mais venda online ou presencialmente e faça dinheiro. Para quem não tem este costume, então recicle, roupas podem ser ajustadas, objetos podem ser reaproveitados, tudo pode ser transformado, basta criar. Desta maneira, o desempregado ainda pode por acaso engajar a carreira para a área criativa, marketing, quem sabe?!

As mulheres por outro podem aproveitar o tempo livre para criar novas receitas, mais modestas e saborosas. Aproveite para fazer a manicure, pedicure, cortar o cabelo do marido, dos filhos e o próprio. Na falta de dinheiro para ir ao cabeleireiro aproveite as dicas do nosso site Se Virando Sem Grana que fornece gratuitamente há milhares de pessoas ao redor do mundo diversas dicas de como economizar fazendo seus próprios produtos em casa, por exemplo, e ainda fazer um dinheiro vendendo para conhecidos e familiares. Basta acessar o link acima e clicar no site para ver as dicas.

Estar desempregado é uma situação temporária, onde os amigos e contatos profissionais são essenciais para se conseguir uma nova recolocação, no entanto, fica aqui a dica para aprender a reconhecer quem são os reais amigos, pois muitos somem nestas horas difíceis, e o que menos se precisa neste momento é de gente interesseira ao redor sugando a alma.


Quem quiser aproveitar mais dicas de como sobreviver a este período tão difícil, basta acessar o site da MD Networking Publications, que foi criado justamente para ajudar as pessoas de maneira totalmente gratuita em tempos difíceis. No portfólio é possível encontrar todos os nossos sites e seus maravilhosos artigos, que de alguma maneira poderão ajudar a superar esta fase tão complicada.

E por último e não menos importante, aprenda a ignorar comentários preconceituosos, há muitas pessoas e empresas que se dizem sustentáveis, mas na verdade não são. Não contratam profissionais negros, mulheres, profissionais acima dos 50 anos, LGBT+, portadores de deficiência e assim por diante como se todos fossem portadores de alguma doença contagiosa.

Há muitas barreiras ainda a serem vencidas no mercado de trabalho a nível mundial, mas não é o fim do mundo e todos podem vencer estes obstáculos, basta não desistir, e neste quesito a melhor dica é continuar sendo otimista.

Agora para quem não está desempregado, mas está passando por situações difíceis saiba que todos os nossos artigos de alguma maneira podem ajudar, seja dando dicas, fornecendo conhecimento ou simplesmente oferecendo palavras de entusiasmo, por isso seja bem vindo e aproveite para se interar com os demais artigos da MD Networking Publications, afinal ler nunca é demais!

#desemprego #unemployment #desempleo
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


 

Licença Creative Commons
O trabalho O lado bom do desemprego, se é que tem... de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2022/04/o-lado-bom-do-desemprego-se-e-que-tem.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Costa Rica, o país dos esportes radicais

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter