Postagem em destaque

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios responsável pe

Sem dinheiro, sem emprego e sem juízo

 Marisa Fonseca Diniz


A vida não pode ser tão dura, mas não é por isso que vamos sair mundo a fora torrando o pouco dinheiro que temos, simplesmente porque uma pequena parcela da população pode esbanjar em viagens e/ou supérfluos. O artigo de hoje é uma reflexão para aquelas pessoas que baseiam a própria vida nos momentos fugazes alheios e nos conselhos de coaches que estão apenas interessados em vender cursos, livros e palestras sem fundamento lógico.

Em plena crise financeira mundial, nunca se viu tantos aventureiros acreditando em pessoas que se autointitulam especialistas em conselhos pessoais, profissionais e emocionais sem nem ao menos terem um diploma universitário ou uma especialização na área em que atuam. Em todo tempo somos impactados com a ingenuidade de certas pessoas que acreditam em promessas furadas de algum mariola, que apenas tem a intenção de enganar os desavisados e assim lucrar alto com suas dicas mirabolantes.


Desde que o mundo é mundo há indivíduos sem caráter tentando se dar bem às custas de outros que se iludem com o sucesso fácil, não medindo as consequências e alimentando o ego na busca da vida perfeita, o que acaba favorecendo o mercado dos patifes profissionais. A falta de visão e consciência de classe beneficia diretamente um grupo específico de trapaceiros, que tem como objetivo desenvolver maneiras simples e criativas com métodos infalíveis de como enganar pessoas que buscam exclusivamente o emprego ou a empresa dos sonhos.


A cultura equivocada do homem bem sucedido tem feito com que as pessoas não meçam esforços para investirem o pouco dinheiro que tem para comprar receitas prontas de como enriquecer da noite para o dia. Outras pessoas caem no conto do vigarista acreditando que o que lhes falta é um diferencial no currículo, e investem todas as suas economias em viagens, fotos em redes sociais e diversão. No final percebem que o tão sonhado emprego não chega e as dividas só acumulam.

A falta de perspectivas faz com que a vítima do engano perca o senso do que é certo, e acaba se deixando levar pela lábia dos enganadores. A vontade desesperadora de querer ter sucesso é tão grande, que as pessoas entram por um caminho sem volta, pois os anos se vão e nada de proveito aconteceu. Enquanto outros indivíduos tem a sorte de terem famílias bem abastadas, e que a qualquer momento podem receber suporte financeiro se algo der errado durante a trajetória.

Países em que os dirigentes não respeitam gênero, raça, orientação sexual e nem as diferenças das classes sociais acabam fazendo com que as pessoas que buscam um imediatismo financeiro, sejam as maiores prejudicadas tanto no mercado de trabalho como no empreendedorismo. Por isso é muito importante que os indivíduos analisem melhor suas situações, planejem o futuro e não caiam na conversa fiada de quem vive uma realidade totalmente diferente da maioria dos cidadãos.

Viajar é muito bom, principalmente quando se tem dinheiro em abundância, mas não é a melhor solução para quem busca aceitação na sociedade. Acreditar que publicar nas redes sociais uma situação diferente da que se vive diariamente, simplesmente porque poderá estar mais perto das pessoas bem sucedidas é um equivoco e não fará ninguém conseguir o tão emprego desejado, muito pelo contrário, o que de fato pode acontecer é a frustração de não ter conseguido absolutamente nada com esse pensamento.

Em contrapartida, indivíduos que tem ciência de que nada cai do céu, além de água, buscam melhorar seu campo de visão driblando as dificuldades diárias criando oportunidades para si mesmas indo atrás de cursos gratuitos, bolsas de estudo e vagas de trabalho que podem ser o primeiro degrau para uma nova área profissional.

A teimosia retarda as oportunidades e afasta cada vez mais as pessoas que insistem em determinadas áreas e funções por terem medo do novo. Nem tudo que aprendemos na vida, se adéqua a nossa realidade, sendo assim importante se lançar aos desafios mesmo que não sejam na área que gostaríamos de trabalhar.


Quando nos lançamos em outras áreas, mesmo que o salário não seja o que gostaríamos, abre um leque maior de oportunidades de trabalho e com o tempo podemos nos capacitar para o novo, o que faz com que se tenha um diferencial de trabalho. O que não dá é para ficar sem dinheiro, sem emprego e sem juízo a vida toda, e muito menos ficar indo atrás de falsas promessas de sucesso, pois nada vem fácil e tudo depende exclusivamente de nossas atitudes.

Não dá para colhermos tomates se a vida toda insistimos em plantar cenouras, inovar faz parte da vida e quem se lança ao novo tem maiores chances de se dar bem na vida, pois tem a consciência de que nada vem fácil  nem mesmo o tão almejado o sucesso!

#semdinheiro #sememprego #semjuízo #comportamento

#without money #withoutjob #withoutjudgment #behavior

#sindinero #desempleado #sinjuicio #comportamiento

#cafesonhosepensamentos

#mdnetworkingpublications

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 

Licença Creative Commons
O trabalho Sem dinheiro, sem emprego e sem juízo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2022/03/sem-dinheiro-sem-emprego-e-sem-juizo.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Costa Rica, o país dos esportes radicais

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter