Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Quando a vida muda mais...

Marisa Fonseca Diniz


A vida muda, quando finalmente damos um basta em tudo aquilo que nos faz mal e sufoca. Não há nada pior na vida do que ter sanguessugas ao redor, que vivem nos sabotando, e só se sentem felizes quando envenenam a vida alheia.

A vida muda mais ainda quando damos uma basta em relacionamentos tóxicos, seja de qualquer tipo de ex. As pessoas precisam entender que certos tipos de relacionamentos só nos fazem perder tempo, não nos acrescenta nada de bom, o melhor a fazer é virar a página e seguir adiante.

A vida muda quando dizemos não aos trabalhos exaustivos, que escravizam, e que não nos faz crescer profissionalmente. Não há nada pior do que trabalhar com pessoas autoritárias e manipuladoras, que acreditam que mal tratar os funcionários os fará ser bons líderes.

A vida muda quando deixamos de fazer aquilo que supostamente acreditávamos que era prazeroso, como ter um bom salário, benefícios, viajar a trabalho, mas que com o tempo percebemos que nos ausentamos do crescimento dos filhos, da família e daqueles que amamos, apenas pelo prazer de ter e não de ser.

A vida muda quando jogamos tudo para o alto, e não ficamos dando satisfação do que fazemos ou deixamos de fazer para a sociedade ou para os familiares. Entendemos que somente nós somos integralmente responsáveis pelos nossos atos sejam eles bons ou ruins.

A vida muda quando entendemos que para ser feliz não precisamos de dinheiro ou bens materiais, apenas sentir satisfeito com o pouco que tem já é o suficiente. A paz de espírito é muito mais importante do que um numerário a mais no banco.

A vida muda para melhor, simplesmente quando deixamos de dar importância às críticas alheias, pois sabemos que quem fala mal está mais infeliz consigo mesmo do que com os outros propriamente dito.

A vida muda quando começamos a dizer NÃO para certos tipos de pessoas que se consideram nossos amigos, mas que na verdade só estão interessados em usurpar nossos contatos profissionais e pessoais por interesses próprios.

A vida muda quando entendemos que o nosso melhor amigo é aquele que não está em contato conosco 24 horas por dia, mas que quando precisamos de um ombro amigo está sempre disponível para nos escutar.

A vida muda quando entendemos que sucesso não traz felicidade, e quem pensa dessa maneira é uma pessoa que preza mais o dinheiro do que o ser humano.

A vida muda quando percebemos que não há nada mais agradável do que cultivar boas atitudes logo pela manhã, e que não custa nada dizer bom dia e obrigada para uma pessoa independente da classe social.

A vida muda quando paramos de dar importância a tudo que não acrescenta absolutamente nada, e que a vida é muito breve para ficarmos se preocupando com picuinhas, situações e pessoas inúteis.

A vida muda quando aprendemos a cultivar a paciência e que as conquistas chegam quando a persistência é mais importante que a teimosia.

A vida muda quando percebemos que nada, mas nada mesmo é mais importante do que a gratidão, o amor, a fé e a paz.

A vida muda quando percebemos que somos os únicos responsáveis pelos nossos erros e acertos, e que se não nos amarmos em primeiro lugar, não serão os outros que farão isso por nós.

A vida só muda para melhor, quando ignoramos tudo aquilo que nos tira a paz e não nos traz sabedoria, porque as pessoas nem sempre são o que dizem ser.

As pessoas mais fortes são aquelas que aprenderam a cair e levantar várias vezes na vida, e sabem que não vale a pena guardar mágoas no coração. A vida é muito curta para ficar remoendo as tristezas e as dores que já passaram, aprender com os fracassos e com os tombos nos faz sermos mais sábios.

A maturidade só chega quando aprendemos a ignorar situações que não nos agrega em nada. Quanto mais nos afastamos das pessoas que nos fazem mal, mais felizes nós somos.

Há um ditado popular que diz que vingança é um prato que se come cru e que envenena a alma, portanto devemos sempre liberar o perdão e entender que perdoar é esquecer, deixar para lá, ignorar o que passou.

Que o nosso hoje, seja um amanhã de calmaria, e que nada e nem ninguém possa tirar nossa liberdade de ser feliz. A vida tem que ser leve e cheia de bons pensamentos para fluir de maneira agradável.

Que sejamos como crianças inocentes, que não guardam mágoas ou tristezas no coração, simples assim!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


 

Licença Creative Commons
O trabalho Quando a vida muda mais... de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/10/quando-vida-muda-mais.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba