Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

A doença que mais mata no mundo

 Marisa Fonseca Diniz



A todo o momento as pessoas tendem a ficar preocupadas quando do surgimento de uma nova doença, principalmente se ela for causada por um agente bacteriano, viral ou fungica. Seres praticamente invisíveis são os grandes vilões das doenças muitas vezes desconhecidas da ciência.
Diversas pesquisas são desenvolvidas anualmente em todo mundo para detectar agentes causadores de enfermidades complexas, que muitas vezes matam as pessoas sem nem mesma elas conseguirem chegar a um diagnóstico exato.


A análise epidemiológica coordenada pelo the Institute of Metrics and Health Evaluation – IHME da Faculdade de Medicina da University of Washington feita em conjunto com a University of Pittsburgh concluiu que a doença que mais mata em todo o mundo é a Sepse. Os cálculos foram feitos a partir de dados enviados pelos sistemas de saúde de todo mundo com estatísticas de incidência e mortalidades locais, regionais e nacionais.

Os dados foram colhidos entre os anos de 1990 a 2017 de mais de 100 milhões de pessoas, que ao serem cruzadas com o Estudo Global de Carga de Doenças constatou que a Sepse mata uma pessoa a cada cinco mortes em todo mundo.

A sepse é uma resposta sistêmica do organismo a uma infecção. As infecções podem ser causadas por bactérias, vírus, fungos ou protozoários, pessoas com baixa imunidade tem mais chances de desenvolverem a sepse.

Quando a infecção é considerada grave, o corpo humano tende a lançar mecanismos de defesa, que muitas vezes podem prejudicar as funções vitais, uma vez que o sistema circulatório nem sempre consegue suprir as necessidades sanguíneas dos órgãos e dos tecidos. Esse conjunto de manifestações é conhecido como sepse.



Tipos de sepse causadas por infecções













Vamos ficar mais alerta e cuidar melhor da saúde? Qualquer sintoma, não hesite em procurar ajuda médica, pois a Sepse é uma enfermidade séria e deve ser tratada logo!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 

Licença Creative Commons
O trabalho A doença que mais mata no mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/10/a-doenca-que-mais-mata-no-mundo.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba