Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Viajando de trem de NYC a Toronto - Syracuse

 Pontos Turísticos

Marisa Fonseca Diniz

Albany vai ficando para trás e partimos em direção à cidade de Syracuse ainda no estado de New York. A cidade possui 66 km2 de área, sendo 65 km2 de terra e 1,6 km2 de água. No total há 26 bairros na cidade e uma população em torno de 142.000 habitantes (2021) com uma grande diversidade étnica, sendo que os poloneses, irlandeses e ucranianos americanos ficam estabelecidos no lado oeste, os judeus americanos no lado leste, os afro-americanos no lado sul e os italianos e alemães americanos no lado norte da cidade. Esta grande diversidade étnica contribui com a variada crença local, onde é possível encontrar diversas religiões além do cristianismo, tais como budismo, o hinduísmo, o siquismo, o islamismo e o judaísmo.

Segundo a revista Forbes, Syracuse é a 4ª melhor cidade americana para se criar uma família, visto que o local possui baixo nível de criminalidade, baixo custo de vida, além de ter um excelente sistema educacional. No entanto, as pessoas que não se adaptam a baixas temperaturas não devem pensar em se mudar para Syracuse, pois apesar do clima da cidade ser continental úmido no inverno há grande ocorrência de nevascas resultado da aproximidade com o Lago Ontário e das tempestades trazidas pelo Oceano Atlântico. A média de neve é de 2,94 metros sendo considerada de pequena proporção, mas ocasionalmente podem ocorrer nevascas maiores principalmente na parte norte da cidade, onde a média durante o inverno é em torno dos -10º C. Syracuse não é só frio e neve, no verão, por exemplo, a temperatura pode chegar aos 28ºC.

No verão não tem como deixar de aproveitar e conhecer o Onondaga Lake Park, o Central Park da região central de New York, localizado as margens do lago Onondaga no lado oeste da cidade de Syracuse com 12 km de extensão é o local ideal para quem gosta de caminhar e fazer um piquenique em família.

Os museus Salt Museum, East Shore recreation Trail e West Shore Trail estão locados dentro do parque, e valem uma visita.

Clark Reservation State Park é um parque estadual no condado de Onondaga com 153 hectares. O local é a residência permanente do Lago Glaciar que ocupa a bacia de mergulho da antiga cachoeira, com 2,5 hectares e 16 metros de profundidade. O lago é meromítico (lago que tem camadas de água que não se misturam), um fenômeno raro. Além deste lago o parque possui penhascos de calcário de 55 metros, ravinas, bacias secundárias, bosques e pântanos.

A reserva é considerada uma maravilha geológica da última era do gelo, além de ser o paraíso de diversas espécies de samambaias, o lar dos peixes pickerel, sunfish e bullheads, e dos pássaros cedro, guarda-rios e pica-paus.
Syracuse não possui apenas reservas naturais e parques para fazer uma caminhada matinal ou fazer um piquenique em família, existem outros locais interessantes para aproveitar o verão, como é o caso do Jamesville Beach Park.

O lugar ideal para quem busca um lugar com águas cristalinas para se refrescar durante as altas temperaturas do verão. A praia possui 100 metros de extensão com uma área de águas rasas e uma área mais profunda, que conta com salva-vidas, decks e barcos infláveis para que os banhistas possam relaxar.

Syracuse não é apenas natureza há também bons espaços de artes, como o Everson Museum of Art localizado na 401 Harrison St foi fundado em 1897 por George Fisk Comfort, historiador de arte. O Museu de Belas Artes de Syracuse a partir de 1965 recebeu um novo edifício projetado pelo arquiteto reconhecido internacionalmente Ieoh Ming Pei.

Em 1968 o museu foi reinaugurado recebendo o nome de Everson Museum of Art, quando no ano de 1941 Helen Everson adquiriu o espaço. Atualmente, o museu possui um grande acervo com mais de 11.000 obras de arte americana, que incluem pinturas, esculturas, vídeos e cerâmicas.

Milton J. Rubenstein Museum of Science and Technology ou simplesmente MoST é um museu de ciência e tecnologia localizado na Armory Square em Downtown Syracuse, New York. Inaugurado em novembro de 1981, o museu ocupa uma área de aproximadamente 11.000 m2 para exposições, Science Shop, o IMAX e um planetário.

Há algumas exposições permanentes no museu, tais como: Innovation Station, Dino Zone !, Earth Science Discovery Cave, Life Sciences, Lockheed Martin Flight & Space, Science Playhouse, Technotown, National Grid Energy: Powering Our Future, Climbing Wall e Ham Radio Station.

Os turistas que quiserem conhecer um pouco mais da cidade e da importância do Canal Erie precisam conhecer o Erie Canal Museum. O museu foi fundado em outubro de 1962 está localizado no edifício histórico Syracuse Weighlock Building datado de 1850 e listado desde 1971 no Registro Nacional de Locais Históricos. O museu tem um acervo de mais de 40.000 obras, entre as quais fantasias, móveis, ferramentas, documentos, equipamentos para barcos, maquetes, utensílios domésticos, impressões, desenhos, livros raros, mapas, entre tantos outros materiais.

O museu possui exposições interativas baseadas na história do canal hidroviário, bem como o desenvolvimento econômico e social da região. O museu realiza também palestras e eventos, além de contar a história incrível do Canal Erie.

Depois da visita ao Erie Canal Museum não há nada mais confortante do que passear no Old Erie Canal State Historic Park.O parque linear de mais de 56 km preserva os restos do Enlarged Erie Canal. O canal Barge foi construído entre os anos 1905 e 1918, no entanto a maior parte do Canal Erie foi destruída e o trecho entre DeWitt e New London foi mantido com o propósito de alimentar o Canal Barge. Mais tarde foi construída uma eclusa de junção em New London com o propósito de conectar os dois canais e manter a navegação. Porém, em 1926 algumas pontes do canal foram substituídas por outras pontes mais baixas que acabaram impossibilitando a navegação. No decorrer dos anos, a eclusa de junção acabou sendo convertida em doca seca mantendo apenas o canal como alimentador do Canal de Barcaça.

Foi a partir da década de 1960 que surgiram as bases de criação do parque estadual como parte da preservação da história do antigo canal. O parque possui várias trilhas a serem exploradas, a saber:

Trilha para recreação e natureza em Butternut Creek, DeWitt;

Fayetteville Feeder Towpath, Fayetteville;

Chittenango Creek Walk, Chittenango;

Trilha North Country , Canastota (Simultaneamente a leste de Canastota para Roma);

Trilha ferroviária de Oneida , Oneida;

Caminho de reboque do Canal da Via de Roma , Roma.

Há outros parques próximos, que merecem uma visita, a saber:

Ryder Park and Recreation Area, DeWitt;

Cedar Bay Park, DeWitt;

Canal Landing Park, Fayetteville;

Green Lakes State Park, Manlius;

Poolsbrook Picnic Area, Minoa;

Chittenango Landing Canal Boat Museum, Chittenango;

Duruss Conservancy, Oneida;

Verona Beach State Park, Verona;

Verona Park, Verona;

Lock 21 Park, New London, Oneida County;

Erie Canal Village, RomeErie Canal Village, Roma.

Syracuse possui outras preciosidades como o Niagara Mohawk Building construído em 1932 em estilo art déco, que foi sede da empresa de eletricidade Niagara Hudson Electric Company. Atualmente o edifício pertence à empresa National Grid. Em 2010 o edifício foi listado no Registro Nacional de Locais Históricos.

Há outros locais interessantes a serem visitados na cidade Syracuse, a saber:

Clinton Square

Rosamond Gifford Zoo;

Clinton Square;

Syracuse University Art Museum;

Community Folk Art Center;

Three Falls Woods;

Matilda Joslyn Gage Foundation (museum);

Cathedral of the Immaculate Conception.

 

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 


Licença Creative Commons
O trabalho Viajando de trem de NYC a Toronto - Syracuse de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/08/viajando-de-trem-de-nyc-toronto-syracuse.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba