Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Viajando de trem de NYC a Toronto - Albany

Pontos Turísticos

Marisa Fonseca Diniz


A viagem continua e a agitação da maior cidade do estado de New York vai ficando para trás, seguimos em direção a uma cidade mais tranquila, mas não menos importante, Albany a capital oficial do estado localizada a margem oeste do rio Hudson a 240 km de distância ao norte da cidade de New York. Conhecida como uma cidade rica em história, cultura, arquitetura, comércio e instituições de ensino superior tornando-se a capital do estado em 1797.

Nos séculos passados, a cidade se destacava por ser um centro de comércio e transporte importante, simplesmente por ficar na extremidade norte do rio Hudson, que é navegável, e conecta-se aos Grandes Lagos através do terminal oriental do Canal Erie. A cidade possui também diversos sistemas ferroviários, que são considerados os mais antigos do mundo. 


Albany–Rensselaer Station é a estação ferroviária da cidade, onde a Amtrak faz parada.

A sede do governo estadual de New York, mais conhecida como o Capitólio estadual de New York é a obra mais cara deste segmento de todo os Estados Unidos, a construção começou em 1867 e só terminou em 1899. O projeto inicial é do arquiteto Thomas Fuller, no entanto outras três profissionais participaram do projeto e da construção, a saber, Leopold Eidlitz, Henry Hobson Richardson e Isaac G. Perry.

New York State Capitol

O andar térreo do Capitólio foi construído em estilo clássico romântico, os andares acima em estilo clássico renascentista, as câmaras legislativas, o quarto andar e o telhado são em estilo romântico vitoriano. A parte externa do Capitólio foi feito em granito e a parte do edifício em mármore. A construção do Capitólio tem algumas particularidades, no pátio central aberto há um poço destinado a suportar a cúpula maciça, no entanto, a cúpula e a torre nunca foram concluídas já que o peso do prédio estava causando fraturas na estrutura e para evitar o deslocamento do prédio em direção a State Street foi construída uma escada de 51 metros de comprimento para apoiar a parte frontal do edifício.

Apesar de todos estes inconvenientes o Capitólio do Estado de New York está listado desde 1971 no Registro Nacional de Locais Históricos e em 1979 foi declarado Marco Histórico Nacional.

St. Peter’s Church

Próximo ao Capitólio encontra-se St. Peter's Church projetada em meados do século XIX por Richard Upjohn e seu filho Richard M. Upjohn em estilo neogótico francês, a igreja foi estabelecida por ordem da Rainha Anne em 1715, sendo a primeira congregação anglicana na região norte do estado e a oeste do rio Hudson. Listado em 1972 no Registro Nacional de Locais Históricos, e em 1975 foi designado Marco Histórico Nacional. 

The First Church in Albany

The First Church in Albany está localizada em North Pearl e Orange Street, projetada por Philip Hooker é uma construção feita em tijolos entre os anos de 1797 e 1799 e pertence à Igreja Reformada na América. A igreja está listada desde 1974 no Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos.

Cathedral of the Immaculate Conception

Cathedral of the Immaculate Conception é uma igreja católica romana e está localizada próximo ao Mansion District. A catedral foi construída entre os anos de 1848 a 1852 em uma área de 4.000 m2, um projeto do arquiteto Patrick Keely em estilo renascentista gótico. No ano de 1976, a catedral foi listada no Registro Nacional de Locais Históricos.

A catedral é em forma de cruz com duas naves laterais, clerestório (parte da parede de uma nave iluminada naturalmente por um conjunto de janelas laterais do andar superior) e a capela-mor circular na parte posterior. A nave possui cinco vãos, o transepto dois vãos e a capela-mor que é dividida em sete tramos (módulo espacial definido por quatro pilares que delimitam uma área quadrada ou retangular), além de duas torres de 64 m que fortificam defensivamente os lados das torres à entrada principal.

A parte estrutural da nave apresenta abóbodas que dividem as quatro secções com nervuras secundárias e várias saliências, as paredes são de tijolos revestidas por arenito, e as telhas são de ardósia. Na parte interna, as portas se abrem para um vestíbulo de largura total com teto de vigas planas altas e abobado que é sustentado por colunas engajadas e agrupadas a pesados capitéis (extremidade superior de uma coluna) decorados. Seguindo as portas das torres e os três corredores do santuário, na frente há a pia batismal de pedra branca, bancos de madeira nogueira, vitrais com passagens bíblicas e o piso em mármore padrão.

Localizada no centro de Albany, The Cathedral of All Saints é a igreja central da diocese episcopal de Albany, sendo considerada a primeira Catedral Episcopal do país. Construída em uma área de 8.100 m2 na década de 1880 em estilo gótico, a catedral foi projetada por Robert W. Gibson.


A estrutura da igreja é em forma de cruz grega com transeptos curtos e extremidade quadrada com acabamento em arenito com detalhes em brownstone (estilo arquitetônico, onde as construções são geminadas e verticalizadas com fachadas em pedra marrom). A nave é disposta em dois corredores laterais estreitos, separados pela seção principal por grandes conjuntos de colunas de pedra com 2,1 m de largura. 

Há seis grandes vitrais, além de vidros claros convencionais nas janelas do clerestório. A parte interna é decorada por esculturas em pedra e madeira, além de vitrais projetados por Clayton e Bell de Londres, LaFarge e outros designes. O coro, o santuário e as duas capelas laterais são em mosaico suportado por vigas de aço e arcos em tijolos. O coro da nave possui um biombo de ferro e latão decorado sobre uma pedra, que diferencia a decoração. Atrás do retábulo (estrutura ornamental em pedra ou talha de madeira que se eleva na parte posterior de um altar) policromado há diversas esculturas. A igreja está listada desde 1974 no Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos.

O museu tem um vasto acervo de arte, artefatos pré-históricos e históricos, além de ecofatos sobre o desenvolvimento cultural, natural e geológico do estado de New York, sendo considerado o museu estadual mais antigo do país.

Localizado na Washington Avenue, o Albany Institute of History & Art é um complexo de três edifícios fundados em 1791, sendo considerado um dos museus mais antigos do país. O edifício Rice Building é uma relíquia em estilo Beaux-Arts do final do século XIX projetada por Richard Morris Hunt e doada mais tarde ao museu por um dos seus ex-benfeitores. O edifício principal do museu é uma estrutura clássica da década de 1920 que foi desenhada pelo arquiteto Marcus T. Reynold, que é conectada ao Rice Building por meio de uma estrutura de vidro moderna.

Devido à cidade Albany ser considerada uma região cultural, há diversos locais interessantes a serem visitados, como é o caso do New York State Museum fundado em janeiro de 1836 para documentar a riqueza mineral do estado. De 1912 a 1976, o museu ficava no State Education Building, a partir de julho de 1976 foi transferido para a sua nova casa, o Empire State Plaza. 


No início do século XXI, o museu passou por uma ampla reforma, onde foi incluído ao complexo a entrada e um espaço climatizado para o acervo do museu. Em 1976, os edifícios mais antigos que compõem o museu foram listados no Registro Nacional de Lugares Históricos.

O museu possui um acervo importante da história, cultura e arte da cultura da cidade Albany bem como da região de Upper Hudson Valley, sendo possível encontrar em suas exposições belas obras artísticas, objetos pessoais, documentos, manuscritos, fotografias e papéis pessoais de todas as idades, classes sociais e econômicas, bem como culturais.

Há diversas exposições de longa duração no museu, a saber:

A mansão em estilo georgiano feita de tijolos entre os anos de 1761 e 1765 é marco histórico nacional da cidade de Albany. Schuyler Mansion State Historic Site a famosa mansão foi residência de Philip Schuyler General do Exército Continental da Guerra Revolucionária e primeiro senador dos Estados Unidos, que morou no local de 1763 até 1804, quando faleceu.

A casa com dois andares e meio foi construída em um penhasco com vista para o rio Hudson. As paredes são feitas de tijolos colocadas juntamente com as madeiras trabalhadas sobre fundação de pedra. A construção original ocupava uma área de aproximadamente 324 m2, onde havia um pomar, um jardim e uma fazenda. A mansão foi local de estratégias militares, confrontos políticos, negócios sociais e familiares.

O local foi declarado Registro Nacional de Locais Históricos em 1984, além de ser uma propriedade que contribui para o Distrito Histórico South End – Groesbeckville.

Outro museu interessante a ser visitado é o localizado dentro da University at Albany. Fundado em 1967 o museu de arte está localizada em uma construção de 836 metros quadrados projetada pelo arquiteto Edward Durell Stone.


O acervo da University Art Museum é composto por mais de 3.000 objetos sobre os 50 anos de arte moderna e contemporânea, que inclui fotografias, gravuras, pinturas, desenhos e esculturas de artistas dos séculos XX e XXI.


The Children's Museum of Science and Technology é um museu de ciências para crianças, onde há diversas exposições interativas, além de quase 100 animais vivos. Inaugurado inicialmente como The Junior Museum no ano de 1954, atualmente se encontra alocado no Parque Tecnológico Rensselae.

Há diversos outros museus interessantes na cidade, incluindo o Underground Railroad Education Center, que é uma organização sem fins lucrativos que promove e estimula a compreensão do Movimento da Ferrovia Subterrânea e seu legado na história americana, além de preservar a história do movimento anti-escravidão na região.

O museu Irish American Heritage Museum localizado no centro da cidade de Albany conta a história das contribuições do povo irlandês e de sua cultura na América. A preservação das tradições e da própria herança como parte da história americana faz com que este museu seja uma referência em história irlandesa.

O museu foi inaugurado em janeiro de 2012 pela Sociedade de Legisladores Irlandês-Americanos do Estado de New York e oferece aos visitantes palestras, apresentações, exibições de filmes, sessões de autógrafos, a Biblioteca Paul O’Dwyer com arquivos da Antiga Ordem dos Hibernianos, além de outros programas interessantes.
A mansão histórica conhecida como Crailo (palavra derivada de kraaien bos, em holandês que significa bosques de corvo) no Vale do Rio Hudson é uma obra em tijolo construída no início do século XVII por  Hendrick Van Rensselaer. Com a morte de Hendrick em 1740, seu primogênito Johannes herdou Crailo e remodelou a casa acrescentando uma ala leste em estilo georgiano.

Na década de 1840 a mansão foi utilizada como internato de meninos e mais tarde como paróquia de uma igreja. No ano de 1924, Crailo foi doado para o estado de New York, que transformou o local em um museu. O museu Crailo State Historic Site conta a história dos primeiros holandeses no Vale do rio Hudson por meio de exposições que destacam achados arqueológicos das escavações de Albany Fort Orange, visitas monitoradas e programas especiais. Fort Crailo é uma propriedade listada desde 1961 no Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos.

Ten Broeck Mansion é outro local histórico interessante a ser visitado, pois a edificação foi construída em 1797 e é uma casa-museu com acervo de móveis e peças decorativas de meados do século XIX.


 Desde 1971 o local está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos.

Localizada na South Peral Street com vista para o Porto de Albany, a Historic Cherry Hill é uma casa de madeira datada do final do século XVIII. O museu possui 20.000 objetos, sendo todos móveis originais da casa, 30.000 documentos históricos dos arquivos da família Van Rensselaer (a casa pertencia à família) e tapetes originais do século XVIII.


A mansão está inscrita desde 1971 no Registro Nacional de Lugares Históricos, sendo uma das primeiras construções a receberem esta designação.

Dentre várias casas históricas da cidade de Albany encerramos aqui com a New York State Executive Mansion. A residência foi construída no ano de 1856, no estilo arquitetônico Queen Anne (estilo italiano) para o então proprietário, o banqueiro Thomas Olcott.

Em 1860, a residência tornou-se propriedade de Robert L. Johnson que a remodelou completamente. No ano de 1875, o primeiro governador do estado de New York, Samuel Tilden alugou a casa e se tornou o primeiro governador a residir, no entanto dois anos mais tarde a casa foi comprada pelo estado tornando-se a casa oficial do governador de New York.

Em 1961, depois de um incêndio a casa foi restaurada e foi nomeada para o Registro Nacional de Locais Históricos. A Mansão Executiva é a primeira residência do governador do país a ganhar o status ouro da Certificação LEED. Aos interessados em visitar a residência do governador há visitas gratuitas monitoradas somente mediante reserva.

 A cidade de Albany possui além dos museus algumas construções históricas e outras mais modernas, no qual iremos destacar abaixo por serem culturalmente interessantes.

Uma das construções mais expressivas de 1912 na cidade de Albany é o edifício do New York State Education Department, projetado por Henry Hornbostel em estilo arquitetônico Beaux-Arts  conhecido por sua colunata expansiva e maciça.

O design do edifício é em forma de T tendo as colunas formando a barra superior do T. O estilo neoclássico consiste em 36 colunas ocas feitas em mármore com capitéis coríntios de terracota e  entablamento (conjunto de arquitrave, friso e cornija – parte superior de uma construção) muito largas. Na entrada do edifício há duas esculturas de crianças sentadas, que servem como postes de luz.

O interior do edifício possui uma rotunda (construção em forma circular) de 29 metros de altura com cúpula em vidro e aço, claraboias em vidro em abóbada de berço e um mural. A sala de leitura possui 15 metros de altura com grandes janelas em arco.

A cidade de New York não é a única que possui arranha-céus, Albany também tem o seu, que é considerado o maior do estado fora da Big Apple. Erastus Corning II Tower ou simplesmente Corning Tower possui 180 metros de altura e 44 andares e faz parte do Empire State Plaza.


Projetado pelos arquitetos Wallace Harrison e Max Abramovitz, a construção é revestida de mármore e vidro, ale de ser um edifício comercial. Concluído em 1973 abriga o Departamento de Saúde e o Escritório de Serviços Gerais ambos do Estado de New York.

Do mesmo modo como os arranha-céus da cidade de New York, Corning Tower tem seu próprio observatório localizado no 42º andar com vista para a cidade de Albany, arredores e o rio Hudson. O observatório fica aberto aos visitantes, que chegam até lá por meio de um elevador que sobe a 26 km/h.

Alfred E. Smith State Office Building ou apenas Smith Building é o segundo maior arranha-céu de Albany localizado na região central da cidade do outro lado da rua do Capitólio do Estado de Nova York e do One Commerce Plaza.

Em estilo Art Déco feito de calcário e granito, o edifício possui 118 metros de altura e 34 andares, projetado pelos arquitetos William E. Haugaard e Sullivan W. Jones, sendo concluído no ano de 1928. O edifício abriga escritórios do governo do estado de New York. O local possui algumas curiosidades, a saber:

Albany é uma cidade de clima continental úmido, onde os verões são quentes e úmidos e os invernos gelados com neve. A área total da cidade é de 56 km2, sendo 55 km2 de terra e 1 km2 de água. No total existe quatro lagos na cidade, a saber:

O ponto mais alto em Albany fica a 115 metros acima do nível do mar e o ponto mais baixo é o nível do mar com o rio Hudson. O interior de Albany é composto por colinas onduladas que fazem parte da Albany Pine Bush, uma área de pinheiros e carvalhos com solo árido e arenoso, que é o lar de muitas espécies em extinção, inclusive o da borboleta Karner Blue.

Há mais de 60 parques públicos na cidade de Albany, no entanto vamos apresentar a seguir apenas 4 parques que achamos interessante conhecer, que são os seguintes:

Washington Park


Considerado o mais importante parque da cidade com 33 hectares de área, mais 2,1 hectare de um lago de aproximadamente 490 metros de comprimento e 43 metros de largura no canto sudoeste fazendo do local um recinto excelente para quem deseja praticar esportes ou apenas fazer uma caminhada.

O parque foi desenhado pelos arquitetos John Bogart e John Cuyler em 1870. Originalmente o parque incluía diversas edificações, a maioria feita de toras não aparadas, tais como o pavilhão, a casa do poço, a casa de croquet e a casa do lado. A antiga casa do lago feita em madeira foi substituída em 1929 por uma estrutura mais moderna feita de tijolos, enquanto as demais acabaram desaparecendo devido à degradação do tempo. A passarela existente sobre o Washington Park Lake foi erguida em 1875 e as luzes originais que eram a gás, anos mais tarde em 1881 foram substituídas por lâmpadas eletrificadas.

O parque é local de muitos festivais e concertos em datas especiais, tanto é que a área na frente da casa do lago serve de palco de apresentações de peças do Park Playhouse há alguns anos, o anfiteatro na frente da casa do lago acomoda 60 mil pessoas que visitam o local em épocas de festividades como é o caso da Tulip Festival que é realizado todos os anos desde 1949.

No parque há locais abertos para quem joga vôlei, badminton, bocha, além de quadras de tênis, basquete e handebol. O parque possui alguns monumentos históricos, tais como:

O busto de James H. Armsby Memorial erguido em 1879 em homenagem ao cofundador do Albany Medical College;

A estátua de bronze de Robert Burns Statue erguida em 1888;

A fonte King Memorial Fountain erguida em 1893 tendo uma estátua de bronze de Moisés;

O monumento Marinus Willett Memorial em comemoração as Guerras Francesas e Indígenas do Coronel Marinus Willett;

O Soldiers and Sailors' Monument, um monument em mármore assentado sobre uma base de granito que representa a Nação;

O busto do herói da Primeira Guerra Mundial Henry Johnson Memorial erguido em 1991.

Buckingham Lake Park

O Buckingham Lake Park possui diversas mesas para fazer piquenique, playground, trilha para caminhada e o Buckingham Lake com 20.000 m2, onde três fontes durante o verão ajudam na movimentação da água e durante o inverno o lago congela propiciando a patinação.

Lincoln Park

Listado em 2018 no Registro Nacional de Locais Históricos, o Lincoln Park foi planejado pelo arquiteto e paisagista Charles Downing Lay em 1914, e serviu desde então como o principal parque de recreação ao ar livre da cidade, uma vez que o arrojado projeto incluía a única piscina pública aberta para adultos. O parque possui uma área de 28 hectares de área verde com diversas quadras de tênis, basquete, campos de beisebol e futebol, além de ser palco de muitos festivais, concertos e shows.

 Albany Pine Bush Preserve

Albany Pine Bush Preserve é uma das maiores reservas de pinheiros do mundo com 13 km2 de área. A reserva está localizada entre as montanhas Catskill e Adirondack e além de pinheiros possui pastagens de pradaria, florestas sucessionais e numerosas ravinas com alguns pântanos.

A região além de diversas espécies de vegetação possui também uma variedade de borboletas e mariposas. É o lar de 44 espécies de anfíbios e répteis nativos, três espécies de salamandra, duas espécies de tartaruga, cerca de 45 espécies de pássaros e 32 espécies de pequenos mamíferos. O local é excelente para quem gosta de fazer trilhas.


Além dos parques há também trilhas pela cidade que são excelentes para quem quer praticar caminhada ou andar de bicicleta. A Albany County Helderberg-Hudson Rail Trail é uma trilha recreativa de 14 km da ferrovia Delaware & Hudson. A trilha começa no extremo sul da cidade de Albany e se conecta a Delmar e Slingerlands antes de terminar em Voorheesville. A trilha é totalmente pavimentada e aberta para uso público durante o dia.

Há diversos outros lugares interessantes a serem visitados em Albany, mas que infelizmente deixariam este artigo longo e cansativo. Pensando nisso deixamos aqui o site da cidade de Albany com todos os lugares interessantes a serem visitados, basta acessar o link.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Viajando de trem de NYC a Toronto - Albany - Pontos Turísticos de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/08/202108viajando-de-trem-de-nyc-toronto-albany-pontos-turisticos.html.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba