Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Viajando de trem de NYC a Toronto - New York City

 Artes

Marisa Fonseca Diniz

Amtrak Train

Dia 21 de junho foi marcado pela mudança de estação no hemisfério norte, porém o verão irá embora apenas no dia 22 de setembro de 2021. A pandemia devastou o país, mas como chorar não irá trazer as vidas perdidas de volta então o melhor a fazer é curtir a estação mais quente do ano, aproveitar e fazer uma viagem para espairecer e dar ânimo para continuar a longa jornada da vida.

O verão nos Estados Unidos tem uma média de temperatura em torno dos 22º C exceto no Alasca e no Havaí, onde as temperaturas podem variar para mais ou para menos da média nacional. Para muitas pessoas que vivem em outros países, esta média de temperatura pode ser considerada fria, mas o que importa é aproveitar o sol e a abertura da economia e conhecer outros lugares e países.

Amtrak Maole Leaf

Como não estamos em momento de gastar muito dinheiro devido à falta de recursos financeiros de muitas famílias, sugerimos aqui uma viagem de trem bem interessante que liga os Estados Unidos ao Canadá. São 12 horas e 30 minutos de viagem da cidade de New York a Toronto passando por Albany, Syracuse e Niagara Falls e para ficar mais interessante a viagem, vamos falar um pouco de cada uma destas cidades e seus pontos turísticos mais importantes.

Moynihan Train Hall at Penn Station

A única empresa que faz este trajeto de 550 km de trem entre NYC e Toronto é a Amtrak Maple Leaf (Maple Leaf, folha símbolo do Canadá) saindo da Amtrak Moynihan Train Hall at Penn Station em New York um pouco antes das 7:00 da manhã. Há duas opções de acomodações, que são a classe econômica e a executiva, a média de preço está em torno de US$ 142.00. Se programe e vamos à viagem, no qual será descrita em alguns artigos subsequentes com as atrações das principais cidades nas quais o trem passará. Este primeiro artigo começa na Cidade de Nova Iorque, a cidade mais populosa dos Estados Unidos.

New York City

New York City – NYC ou simplesmente New York é carinhosamente conhecida como The Big Apple, não se sabe ao certo a origem, mas há várias teorias que podem justificar este apelido à cidade. Na década de 1920, por exemplo, Apple era uma palavra utilizada como referência às corridas de cavalo de New York. Por volta de 1909, a má distribuição de renda entre os estados americanos recebeu a conotação de que os Estados Unidos era a grande árvore e seus estados eram as maçãs, no entanto, New York recebia uma parte substancial de contribuição de renda em comparação as demais cidades do país, sendo dessa maneira conhecida como The Big Apple. Outra curiosidade é que os músicos The Jazz do final dos anos 1920 e inicio da década de 1930 se referiam à New York como sendo The Big Apple devido um ditado conhecido do show business da época: “There are many apples on the tree, but only one Big Apple.” E por fim, a campanha de incentivo ao turismo a partir de 1971, no qual o governo adotou o apelido The Big Apple para se referir à cidade de New York.


O que há de diferente na cidade de New York, que faz com que todos os turistas do mundo todo se apaixonem por ela?


Isso é o que vamos descobrir agora. NYC exerce um grande impacto no comércio, nas finanças, na mídia, na moda, na tecnologia, na educação, na pesquisa e também no entretenimento no mundo todo, sendo considerada a capital cultural do Planeta. E dentro deste contexto não tem como deixar de visitar os lugares mais culturais da cidade, neste artigo apresentamos os 28 dos principais museus da cidade de New York nos quais recomendamos a visita, a saber:

Metropolitan Museum of Art


Metropolitan Museum of Art ou simplesmente The Met está localizado no coração da cidade, o Central Park. O museu foi fundado em 13 de abril de 1870, no entanto só foi aberto ao público em 20 de fevereiro de 1872. Considerado um dos maiores e mais importantes museus do mundo abriga coleções de pintura europeia dos séculos XII ao XX, além de obras de arte antiga tanto grega, como egípcia, romana, assírio-babilônica e oriental.


Há também nas salas de pintura e escultura obras de artistas norte-americanos, além de secções dedicadas à indumentária, armamentos clássicos, instrumentos musicais e acessórios antigos. Além de haver salas dedicadas ao primeiro século ocidental e a América Contemporânea. Para maiores informações disponibilizamos aqui o link do site The Met Museum.

The Museum of Modern Art


The Museum of Modern Art ou simplesmente MoMa foi fundado em 1929 como uma instituição educacional, sendo suas coleções uma das maiores vistas panorâmicas sobre a arte moderna. Atualmente, o museu possui em seu acervo mais de 150 mil pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquitetônicos, imagens, fotografias e peças de design, além de um acervo de mais de 305 mil livros de mais de 70 mil artistas. Para maiores informações basta clicar no link do MoMa.

Solomon R. Guggenheim Museum


A Fundação Solomon R. Guggenheim mantêm o museu de mesmo nome na cidade de New York. O projeto arquitetônico é uma obra do arquiteto americano Frank Lloyd Wright, um profissional a frente de seu tempo, que morreu aos 89 anos no dia 09 de abril de 1959 antes mesmo de concluir a obra do museu, que possui uma arquitetura mais voltada para o orgânico, onde há uma integração com a natureza como se pode ver nas linhas curvas da fachada do museu.


O museu abriga uma importante coleção de arte moderna do começo do século XX, que foi sendo adquirida ao longo dos anos pelo fundador e sua sobrinha Peggy Guggenheim. Desde 06 de outubro de 2008, o edifício do museu está no Registro Nacional de Lugares Históricos, sendo um Marco Histórico Nacional dos Estados Unidos. Para maiores informações basta clicar neste link do site do museu.

American Museum of Natural History


O museu de história natural foi fundado em 1869, sendo reconhecido por ter uma vasta coleção de fósseis, incluindo os de dinossauros. O museu possui mais de 42 salas de exposição com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos, incluindo um T-Rex de aproximadamente de 15 metros, que fica em exposição e está localizado na entrada do museu. Informações acesse o site do museu.

Whitney Museum of American Art


Whitney Museum of American Art é um museu de arte contemporânea localizado na cidade de New York. O museu surgiu depois que Gertrude Vanderbilt Whitney ofereceu 600 obras de arte de seu acervo particular ao Metropolitan Museum of Art e ter tido sua doação rejeitada. A coleção reunia diversas obras de artistas americanos que eram desprezados pelos críticos e acadêmicos da época. A coleção permanente compreende mais de 19 mil obras entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, filmes, vídeos e outras mídias de mais de 2.900 artistas.

National September 11 Memorial & Museum

O museu é um memorial localizado no Complexo do World Trade Center, difícil descrever o local, principalmente quando pensamos no sofrimento que as pessoas passaram na época do trágico acontecimento. Aos interessados em visitar o memorial, por favor acessem o link.

Brooklyn Museum

Localizado na área central do Brooklyn, a 30 minutos do centro de Manhattan, o Brooklyn Museum é o segundo maior museu de arte de New York. Foi fundado em 1895 e possui mais de um milhão e meio de objetos e obras de artes que vão desde o Antigo Egito até a arte contemporânea de diversas outras culturas do mundo.

Intrepid Sea, Air & Space Museum


Localizado no Pier 86 na 46th Street, ao longo do Rio Hudson, o Intrepid Sea, Air & Space Museum é um museu de história marítima e militar americana fundado por Zachary Fisher no ano de 1982.

Museum of the City of New York


O Museum of the City of New York ou simplesmente MCNY foi fundado por Henry Collins Brown no ano de 1923 tendo como objetivo principal preservar a história e a arte da cidade bem como de sua população. 

Construído nos anos de 1929 e 1930 e projetado por Joseph H. Freedlander, o prédio é em estilo neo-georgiano de tijolos vermelhos aparentes com acabamento em mármore, onde há na fachada estátuas de Alexander Hamilton e DeWitt Clinton de autoria do escultor Adolph Alexander Weinman.


São mais de 1,5 milhões de itens, tais como pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, objetos decorativos, móveis, brinquedos, modelos de navios, livros raros e manuscritos do século XIX e início do século XX. Existem também outras coleções, como dos militares, que incluem marinha, polícia e bombeiros, e uma coleção de teatro que documenta a época de ouro da Broadway. Maiores informações acesse o site do museu MCNY.

The Frick Collection

A antiga mansão do magnata do aço Henry Clay Frick é a sede do museuThe Frick Collection, um imóvel projetado por Thomas Hastings e construído entre os anos de 1912 a 1914. No final de 1935, o museu foi aberto ao público depois da mansão ter passado por uma adaptação transformando-o em um local mais adequado às exposições de arte. 

O acervo de artes é composto principalmente por obras Renascentistas do século XIX. Incorporada ao museu encontra-se a Art  Reference Library fundada em 1920 por Helen Clay Frick filha do fundador do museu. Museu este que desde 6 de outubro de 2008 faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos bem como é considerado um Marco Histórico Nacional.

Atualmente, os prédios do museu e da biblioteca se encontram em reforma, mas é possível acessar o site e fazer um tour virtual.

New Museum of Contemporary Art

A construção do prédio onde está o New Museum foi projetada pelos arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa da empresa SANAA localizada em Tóquio. O museu foi fundado em 1977 por Marcia Tucker, antiga curadora do Whitney Museum of American Art nos anos de 1967 a 1976. O museu expõe diversas obras de artistas pouco reconhecidos no meio artístico. Para saber mais sobre as exposições acesse o link do site.

Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum

O museu Cooper Hewitt está localizado na Mansão Andrew Carnegie de estilo georgiano construído ao longo dos anos 1899 a 1902, e foi adicionado ao Registro Nacional de Locais Histórico em 1974. O museu possui um acervo amplo de objetos decorativos e design. Maiores informações acesse o site.

Museum of the Moving Image


Inaugurado em 1988, o Museum of the Moving Image foi criado para expandir a compreensão da arte pelo público da arte, história, técnica e tecnologia do cinema, mídia digital e televisão.

O museu coleta, preserva obras de artes e fornece acesso ao público por meio de exposições.


Para maiores informações sugerimos que acessem o site através deste link.

Queens Museum


Fundado em 1972, o museu apresenta diversas exposições de artes visuais, além de programação educacional para pessoas residentes principalmente do bairro Queens, que é uma comunidade diversificada pela cultural, étnica e internacional. Acesse o site para saber mais sobre a programação cultural.

The Jewish Museum

Aberto desde 1904, o museu foi criado para interagir a cultura e a arte com diversas pessoas de várias origens. O museu possui uma coleção de mais de 26 mil objetos, além de pinturas, esculturas e artefatos arqueológicos tão importantes na preservação da história e cultura judia. Maiores informações acesse o link do site.

New York Historical Society


O New York Historical Society como o próprio nome diz é um museu e biblioteca de história americana fundado no ano de 1804, sendo considerado o primeiro museu da cidade, no entanto desde 1908 está localizado em Manhattan ao lado do Central Park.

O prédio foi projetado pelo escritório de arquitetura York e Sawyer no estilo eclético romano clássico todo em granito. No museu há exposições e programas para a população em geral, bem como a biblioteca que está aberta às pesquisas sobre história americana.

A coleção de artes do museu compreende mais de 1,6 milhões de obras, incluindo pinturas da Escola do Rio Hudson, além de obras de Thomas Cole, Frederic Edwin Church, William Sidney Mount e Eastman Johnson. Há uma vasta coleção de retratos e pinturas de Rembrant Peale e Gilbert Stuart entre outras coleções como aquarelas e esculturas.

Tenement Museum


O Museu do Tenement do Lower East Side ou simplesmente Tenement Museum retrata a vida dos imigrantes que viveram na 97 Orchard Street entre 1869 e 1935 e na 103 Orchard Street nas décadas de 1950 a 1980. Ambos os prédios foram reconstruídos bem como seus apartamentos e lojas retratando os cenários da época no qual os imigrantes viviam. Acesse o link e agende um passeio virtual ou se preferir em grupo pelo museu.

O museu oferece passeios com intérpretes fantasiados de ex-residentes do prédio que contam sobre o seu cotidiano, além de contar com degustação de comidas típicas das comunidades e passeios pela vizinhança, o que demonstra a total interação destes imigrantes com a cultura americana.

O museu possui uma ampla coleção de arquivos históricos da imigração, além de oferecer programas educacionais. O mais importante é o centro de visitantes do museu, que promove a tolerância e a perspectiva histórica sobre a experiência dos imigrantes nos Estados Unidos.

Liberty Science Center


Liberty Science Center ou apenas LSC é um centro de aprendizado de aproximadamente 91.500 m2 às margens do Rio Hudson próximo à Estátua da Liberdade. O museu é um centro de ciências interativo que foi inaugurado no ano de 1993. No local há 12 salas de exibição, uma coleção de animais vivos com 110 espécies, além de aquários gigantes, um teatro 3D, simuladores de vento com a força de furacões e tornados e laboratórios K-12.

O espaço de ciências oferece também cursos de desenvolvimento para professores e cirurgias simultâneas ao vivo. No local encontra-se o maior planetário ocidental conhecido como Jennifer Chalsty Planetarium, além do LSC Giant Dome Theatre.

The Morgan Library & Museum

The Morgan Library & Museum conhecida anteriormente como Pierpoint Morgan Library foi fundada em 1906 com o objetivo de abrigar a biblioteca particular de J.P. Morgan. A biblioteca e o museu possuem várias estruturas. A edificação principal foi projetada por Charles Follen MCKi, o anexo foi desenhado por Benjamin Wistar Morris, e a casa ao lado em brownstone italiano é do século 19 no qual foi construída por Isaac Newton Phelps.

O prédio principal é a sede da The Morgan Library & Museum desde o ano de 1966, sendo considerado Marco Histórico da Cidade e Nacional. O museu e a biblioteca possuem também um anexo moderno com entrada de vidro projetado por Renzo Piano e Beyer Blinder Belle. A biblioteca se tornou pública no ano de 1924.

A biblioteca possui um acervo de cerca de 85.000 livros impressos, sendo desse total 14.000 manuscritos. Para maiores informações acesse aqui o site da instituição.

New York Transit Museum

O New York Transit Museum está localizado em uma antiga estação de metrô datada de 1936 no centro do Brooklyn. O museu foi fundado em 1976 preservando a história dos transportes de massa da cidade. Há diversas exposições onde é possível visitar antigos vagões de metrô, ônibus urbano, passar pelo túnel do tempo das catracas antigas e explorar as exposições mutáveis no local, que destacam a história do transporte público da cidade.

Maiores informações sobre o museu, por favor acessar o site, que se encontra neste link.

Rubin Museum of Art


O Rubin Museum of Art originou-se da coleção particular de Donald e Shelley Rubin sobre arte do Himalaia. O museu foi inaugurado em outubro de 2004 e é dedicado à preservação da arte das culturas do Himalaia bem como do subcontinente indiano, da Ásia Central e de outras regiões da Eurásia.

O acervo possui mais de 1.000 objetos, incluindo esculturas, tecidos, pinturas e objetos rituais do século II ao XX. O museu também é palco de exposições itinerantes nacionais e internacionais.

 El Museo


El Museo del Barrio ou como é mais conhecido El Museo foi fundado em 1969 para ser um espaço especializado em arte latino-americana e caribenha, principalmente com ênfase na cultura porto-riquenha.

O museu possui mais de 6.500 peças de arte porto-riquenha de mais de 800 anos, além de obras latino-americana, caribenha e latina, tais como: artefatos Taino pré-colombianos, artes tradicionais, desenhos, pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, filmes, documentários e vídeos.

O local é palco de exposições temporárias de arte moderna porto-riquenha e latina, além de patrocinar diversos festivais e programas educacionais, incluindo o desfile anual do Dia dos Três Reis.

New York Hall Of Science


New York Hall of Science ou simplesmente NYSCI foi fundado como parte da Feira Mundial de 1964 em Flushing Meadows-Corona Park ficando aberto até 1979, quando foi fechado para reforma. No ano de 1984, a cidade de New York contratou o físico Alan J. Friedman para auxiliar na transição do museu que tinha como foco a ficção científica, mas precisava ter a ciência focada na vida cotidiana das pessoas.


A reabertura do museu se deu em 1986 sendo o único a fornecer um programa de treinamento aos formados em ciência que poderiam continuar estudando por meio do programa de isenção de mensalidade no Queens College em troca de darem aulas de ciências às crianças das escolas municipais. 

A ideia deu tão certo, que atualmente o Hall se concentra na educação de crianças de 01 a 17 anos de idade da cidade de New York, onde há coleções permanentes no local e outras itinerantes.

The Bronx Museum of the Arts

Inaugurado em maio de 1971 com o propósito de ser um museu de artes direcionado à população do Bronx, o Museu de Artes do Bronx ou apenas BxMA é uma instituição cultural americana que possui mais de 800 pinturas, esculturas, fotografias, obras de arte do século XX e contemporâneas de artistas americanos, acesse o link para obter maiores informações sobre as exposições.

O museu já recebeu também exposições de artes e designs da América Latina, África e Ásia. Vale a pena conhecer o museu, que fica localizado em Concourse, no Bronx.

The Noguchi Museum


The Isamu Noguchi Foundation e o Garden Museum, mais conhecido como Noguchi Museum foi fundado pelo escultor nipo-americano Isamu Noguchi. O museu está localizado no Queens em Long Island City em um prédio de dois andares bem distribuídos em 2.200m2 ,, além de ter um jardim adjacente onde ficam permanentemente expostas algumas esculturas.

O museu tem como objetivo principal a exposição das obras de artes de Isamu Noguchi, tais como esculturas, modelos arquitetônicos, desenhos e projetos do artista.

Brooklyn Children's Museum


O Brooklyn Children's Museum foi fundado no ano de 1899 em uma galeria subterrânea com vários níveis no bairro do Brooklyn, sendo considerado à época o primeiro museu infantil dos Estados Unidos.

Anos mais tarde, o museu passou por uma ampliação sendo reaberto em setembro de 2008 tornando-se o primeiro museu verde da cidade de New York. O museu tem como foco principal às ciências naturais direcionadas às crianças que vivem em um ambiente urbano, além da tecnologia e a consciência cultural. Para maiores informações basta clicar acima no link do museu.

American Folk Art Museum

American Folk Art Museum é uma instituição que apoia e divulga a arte popular, bem como as expressões criativas advindas de artistas autodidatas contemporâneos tanto dos Estados Unidos como de outros países.

O museu possui um acervo de mais de 8.000 objetos do século XVIII até os dias atuais. Faça uma visita, basta acessar o link do site do museu acima.

Madame Tussauds New York


A história do surgimento dos Museus Madame Tussauds é bem interessante de ser contada. Marie Tussaud nasceu em 1761 na cidade de Strasbourg na França. Sua mãe era governanta na casa do médico Philippe Curtius, que na época era um especialista em modelagem de corpos em cera. Ele ensinou à Tussaud tudo sobre a arte da modelagem em cera.


No ano de 1777, Marie Tussaud criou a sua primeira obra de arte, uma escultura em cera de Voltaire em seguida esculpiu várias máscaras mortais de vítimas da Revolução Francesa que foram consideradas notáveis. Em 1794, o médico Phillipe Curtius faleceu e Marie Tussaud herdou toda a coleção de esculturas em cera.


Em 1835, Marie se estabeleceu em Baker Street na cidade de Londres, abrindo seu primeiro museu o Madame Tussaud's. O museu incluiu todas as esculturas de cera das vítimas da Revolução Francesa e figuras de assassinos e outros criminosos da época.



O Madame Tussauds New York foi inaugurado em 15 de novembro de 2000, e reúne várias celebridades do entretenimento, esportes,  realeza inglesa, entre tantos outros esculpidos em cera.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Viajando de trem de NYC a Toronto - Artes de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/07/httpscafesonhosepensamentos.blogspot.com202107viajando-de-trem-de-nyc-toronto-artes.html.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba