Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

A maldade em pessoa


Marisa Fonseca Diniz


Muitas pessoas podem questionar por que há tantas pessoas más no mundo, nem sempre a resposta pode vir de imediato, mas o fato é que, por trás de toda pessoa perversa há um distúrbio psiquiatra ou psicológico associado às ações.

Ser vítima de uma pessoa má pode deixar sequelas emocionais terríveis, pois a maldade não tem limites, a pessoa perversa tem prazer nas atitudes e quando cisma com alguém vai até as últimas consequências.

Na psicologia há um conceito conhecido como tríade obscura, que é um conjunto de traços de personalidade que definem uma pessoa má. Os principais traços de personalidade são os seguintes:


A principal característica das pessoas narcisistas é de concentrar em si mesmas a fantasia de um poder ilimitado em que há uma necessidade de admiração constante vinda dos outros. Os psicopatas por sua vez possuem total falta de empatia pelas demais pessoas, sendo indivíduos manipuladores, não se importando com os sentimentos e interesses alheios, além de não serem pessoas confiáveis. Pessoas cínicas e estrategistas em beneficiar seus próprios interesses são ditas como maquiavélicas. Estes três traços juntos compõe a personalidade de uma pessoa fria, sem  sentimentos.

Uma equipe de psicólogos da Universidade de Western Ontário sugeriu uma quarta característica, o sadismo. Pessoas sádicas tendem a ter comportamentos cruéis, agressivos e degradantes por sentirem prazer em causar sofrimento aos outros.

Pessoas que apresentam esses traços comportamentais são conhecidas por terem personalidades obscuras, já que são pessoas insensíveis, egoístas e malévolas com relação aos outros indivíduos.


Segundo os psicólogos e pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica, Delroy Paulhus e Kevin-Williams, pessoas que apresentam esses traços comportamentais são consideradas personalidades obscuras por causa de suas tendências insensíveis, egoístas e malévolas em relação aos outros. A presença da tríade obscura em relacionamentos íntimos é ainda pior, já que há maus-tratos e violência psicológica. Estas pessoas são consideradas tóxicas por estabelecer círculos de poder, hostilidade, controle e tendem aprisionar mentalmente suas vítimas.

Para chegar a esta conclusão de tríade obscura e sadismo, os pesquisadores desenvolveram um questionário com nove perguntas, que foi aplicado para 202 universitários, sendo 54 homens e 148 mulheres com idades entre 17 e 26 anos. Os participantes individualmente deveriam marcar de 1 a 5 o quanto concordavam com as seguintes afirmações:



A partir da coleta das respostas, os pesquisadores concluíram que o sadismo não pode ser reduzido a manifestação da tríade obscura apesar de compartilhar algumas das características.

Quando se deparar pela frente com uma pessoa com estas características fuja delas, pois com certeza elas irão causar males apenas pelo prazer de serem cruéis e se divertir com o seu sofrimento.

A maldade não é passageira para estas pessoas, e sim uma razão para viver!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho A maldade em pessoa de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2020/07/a-maldade-em-pessoa.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba