Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Bem vindo ao Mission District, San Francisco



Marisa Fonseca Diniz



A vida é feita de experiências, algumas agradáveis e outras nem tanto, mas o que fica disso tudo é o aprendizado que vamos adquirindo ao longo dos anos. Cabe a cada um de nós querermos mudar de vida e rotina, seja radicalmente, seja pacificamente.


Mudanças são sempre bem vindas, troque a negatividade pela positividade, o antigo escritório por um local mais moderno, o carro velho por uma máquina possante, deixe a solteirice de lado e parta para um relacionamento mais construtivo, pois são as pequenas atitudes que fazem toda a diferença quando decidimos mudar para melhor. A felicidade é sempre mais importante do que tudo que nos ronda nessa vida, portanto não tenha medo de mudanças.


Não se lamente por nada nessa vida, pois o dia de repente pode virar noite e o leite virar iogurte, assim é nossa vida, quando menos  imaginamos tudo pode virar de ponta cabeça. Aprenda a se adaptar as novas possibilidades de crescimento seja na vida profissional ou pessoal, e é justamente pensando nessa transição que, por exemplo, radicalizei em alguns pontos profissionais da minha vida.


Nada é eterno, nem mesmo nossos problemas, e por que não jogar tudo para cima e mudar de casa, de cidade ou de país? Mudanças são sempre bem vindas quando temos uma ideia na cabeça e uma vontade enorme de querer evoluir financeiramente na vida. Não importa para onde vamos, o que importa é a determinação que carregamos dentro de nós sabendo que o medo não nos aflige perante qualquer dificuldade.



No início do ano passado escrevi um artigo sobre Nob Hill (acesse o link), um bairro nobre localizado na cidade de San Francisco, USA, que é um excelente local para se viver e trabalhar, mas agora a mudança se fez necessária, vamos conhecer nosso novo lar: Mission District, um bairro descolado com pessoas dos mais variados lugares do mundo.


Diferentemente do glamour de Nob Hill, Mission District esconde em cada esquina uma novidade, sim, o lugar possui uma cultura diversificada e rica gastronomia que agrada todos os gostos, além de ser muito conhecido por seus painéis coloridos que enfeitam becos, ruas, casas e muros do bairro.

Mission District é o lar dos hipsters e do pessoal moderninho de San Francisco que sofre forte influência italiana e mexicana fazendo com que seja o bairro mais cool da cidade. O bairro é bem eclético encontram-se de tudo pelas ruas, estudantes, latinos, asiáticos e gays todos vivendo em plena harmonia. O comércio é bem diversificado indo do luxo ao alternativo passando pelas tradicionais taquerias da culinária mexicana até a agitada vida noturna.

Localizado no centro-leste da cidade de San Francisco limitado a leste com US Route 101 que faz divisa com Inner Mission e na parte oriental com a Potrero Hill e a Sanchez St que separa o bairro da Eureka Valley a noroeste e a sudoeste com a Noe Valley. A parte do bairro que compreende as Valencia e Dolores St é conhecida como Mission Dolores.

O bairro mais antigo da cidade de San Francisco possui uma história bem interessante, por mais de 2.000 anos a região foi habitada pelos índios yelam, porém no final do século XVIII, missionários espanhóis chegaram à região, já que o Estado da Califórnia pertencia à Espanha. A missão São Francisco de Assis se estabeleceu na região em 1.776, conhecida hoje como Mission Dolores.

De 1960 a 1970 a população do bairro teve um declínio fazendo com que muitos jovens de classe média se mudassem para outras regiões, incluindo a população LGBTQ (lésbica, gay, bissexual, transgênero e questionamento) existente no local. No final dos anos 1970 e início da década de 1980, a Valencia St já era considerada o reduto noturno dos punks e das bandas The Offs, The Avengers, Dead, Flipper e diversos outras. Porém, foi no final da década de 1980 e inicio de 1990, que o bairro recebeu o maior fluxo de imigrantes e refugiados da América Central, América do Sul, Oriente Médio, Filipinas e a ex-Iugoslávia fugindo das guerras civis e da instabilidade política, se instalando na região e trazendo com eles bancos e empresas, filiais que se estabeleceram na Mission St.

Porém, foi no final da década de 1990, que o Mission District virou um bairro badalado devido o boom das pontocom (bolha econômica histórica e um período de especulação excessiva, devido o crescimento das empresas baseadas na internet), onde jovens profissionais mudaram-se para a região iniciando a gentrificação (processo de renovação dos bairros deteriorados por meio do afluxo de residentes mais abastados) fazendo com que o preço dos imóveis aumentassem consideravelmente.

Atualmente, o bairro é muito frequentado por diversos turistas que vem à cidade de San Francisco. Ao longo das paredes da Mission District é possível parar para admirar as diversas pinturas artísticas tradicionais mexicanas inspiradas no Movimento Chicano Art Mural da década de 1970. Mas, a Mission Distriction também possui diversos lugares interessantes para visitar, tais como:

Southern Exposure

É uma galeria de artes, onde artistas visuais encontram a oportunidade para criar e mostrar os seus trabalhos ao público em geral, localizada na 3030 20th St, San Francisco.

Galeria de La Raza

É uma galeria de artes que promove a conscientização e valorização da arte chicana/latina e também serve como um laboratório onde artistas podem explorar as questões contemporâneas da arte, cultura e sociedade civil, a fim de promover o diálogo intercultural. Está localizada na 2857 24th St, San Francisco.

Clarion Alley Mural Project

A missão da Clarion Alley Mural Project – CAMP é apoiar e produzir a arte pública (grafiti) socialmente engajada e esteticamente variada como uma organização de base comunitária dirigida por artistas.

A CAMP compreende as ruas 17th, 18th, Mission e Valencia, onde os turistas poderão contemplar os murais pintados por artistas da cidade. Criado em 1992 por um grupo de seis artistas/moradores (Aaron Noble, Rigo 92, Sebastiana Pasztor, Michael O’Connor, Mary Gail Snyder e Arcely Soriano) que se inspiraram nos murais de Balm Alley, que começou no início da década de 1970 como uma expressão da indignação dos artistas sobre os direitos humanos e os abusos políticos cometidos na América Central e se concentrou nas lutas sociais da América Central.

Dolores Park


Dolores Park está delimitado pela 18th St ao norte, 20th St ao sul, a leste pela Dolores St, a oeste pela Church St e no extremo norte da Dolores Park está localizado a Mission High School. O parque fica localizado no coração da Mission District e é o local onde as pessoas tem o costume de se reunir para fazer um piquenique nos dias de sol e aproveitar para se bronzear.

Mission Dolores Basilica Parish

A Missão São Francisco de Assis foi fundada em 29 de junho de 1776 sob a direção do Padre Junipero Serro e é a mais antiga e original missão intacta na Califórnia, sendo o edifício o mais antigo da cidade de San Francisco.

A Paróquia reflete a notável diversidade e vitalidade de San Francisco, localizada no cruzamento dos Distritos Mission e Castro, Lower Haight, Noe Valley e Upper Market St. Os frequentadores da Basílica provêm de diversas nacionalidades e culturas.

Gosta de leitura? Não deixe de ir até algumas livrarias existentes na Mission District, recomendo:

Dog Eares Books

Localizada na 900 Valencia St., esta livraria é uma das mais adoradas no bairro com seus pisos de madeira que rangem, prateleiras recheadas de livros novos, usados, revistas, calendários e obras locais para uma clientela fiel de leitores comunitários que se reúnem nas noites de domingo.

Se der fome não deixe de ir até...

La Taqueria

Localizada na 24th St & 25th St, o ambiente é bem no estilo mexicano tanto a estrutura do edifício, os alimentos e a música ao vivo. Para quem gosta de fartura lá é o lugar certo para ir e comer taco, burritos, guacamole, entre outros por um preço atrativo.
El Farolito

É outro local muito bom que serve comida mexicana na Mission District, localizado na 24th St & 23rd St, a decoração é simples, mas tipicamente latina.

Aos apaixonados por doces e uma bebida quente ou fria para acompanhar com certeza vai gostar de ir a...
Tartine Bakery & Café

Localizada na 19th St & 18th St iniciou suas atividades com a missão de fazer pão com alma para amigos e familiares na Califórnia. Usando forno de tijolos e lenha, Chad Robertson assou pão e Elisabeth Prueitt criou doces rústicos e elegantes usando técnicas que aprenderam no exterior. Quase vinte anos depois de abrir a Tartine Bakery, muita coisa mudou, mas a qualidade continua a mesma.

O ambiente é agradável, moderno e está sempre cheio, principalmente no horário que sai o pão, há até fila.

Para quem gosta da moda estilo vintage com certeza irá adorar as diversas lojas que há na Mission District, não apenas roupas como também mobiliário, vale a pena dar uma passada por estes locaiss: 18th St & 19th St, Valencia St, Liberty St & 21st St, Sycamore St & 17th St.

A vida noturna na Mission District é bem agitada com diversos bares e restaurantes.

Shotwells

Com mais de 100 anos de existência este bar localizado na 20th St.é o local ideal para quem quer dar um passeio no passado sem sair do lugar e ainda aproveitar para saborear boas cervejas artesanais.
Bond Bar

É outro lugar muito frequentado, localizado na 3079 16th St, bem decorado e tem um enorme projetor em uma das paredes, excelente para transmissão de jogos. Este é um daqueles lugares divertidos que você quer passar uma noite agradável ao lado dos amigos.

Carnaval

Quem disse que San Francisco não tem carnaval? Tem sim e acontece há 40 anos, o carnaval cultiva e celebra as diversas raízes da América latina e do Caribe no Mission District, o festival acontece durante dois dias com desfile de pessoas em suas roupas coloridas e carros antigos, músicas e artes, onde há muita comida e diversão.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Bem vindo ao Mission District, San Francisco de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/05/bem-vindo-ao-mission-district-san.html.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba