Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Onde está Deus?


Marisa Fonseca Diniz



Por muitas vezes, algumas pessoas tendem a se questionar onde está Deus, principalmente nos momentos mais difíceis, no entanto, no íntimo da alma não há uma resposta sincera  a esta dúvida cruel. Muitas pessoas têm feito esta mesma pergunta há anos e tão pouco tem encontrado uma resposta convincente.

Muitos religiosos dizem que Deus está dentro das igrejas, sendo venerado em datas comemorativas juntamente com os santos de madeira, esculpidos ou engessados. Deus é um ser superior que pode estar em todos os lugares, no entanto, poucas são as pessoas que sentem a presença dele. Enquanto isso, há diversas outras pessoas que só se lembram de Deus, quando precisam de algo valioso, tal como dinheiro, joias, viagem, carros esportivos, mansões luxuosas, jatinho, iates, tudo que possa trazer à elas algum tipo de  status.

Religiosos alegam que Deus é um justiceiro, e que nada foge na vista, muito menos da própria ira aos que se encontram em pecado, logo deixam de ter uma vida de abundância e prosperidade, ou seja, Deus para um punhado de pessoas é sentenciador. Cada indivíduo conta a versão que melhor convêm, Deus pode ser tudo, menos benevolente e que concede o perdão a quem quer que seja. Na verdade, uma grande parcela das pessoas não conhecem o Deus verdadeiro, e sim aquele que é apenas pregada nas grandes organizações religiosas.

Quando falamos em igreja, uma grande parcela de pessoas associa a uma majestosa edificação, cheio de salas, com um púlpito em destaque, cadeiras e bancos almofadados, liderança, mas nunca pararam para ler a Bíblia e entender que igreja não é um edifício, e sim uma reunião de pessoas. A preguiça em ler e entender a simplicidade faz com que alguns seres humanos deturpem a verdade e manipulem aqueles que têm falta de conhecimento acreditando que a igreja é apenas um edifício pomposo.

A religião não é uma obra divina e sim uma doutrina com diversas ramificações capaz de enganar qum quer que seja principalmente àqueles que tem falta de sabedoria para discernir o certo do errado. A maior parte das guerras existentes ao longo dos tempos são de conotação religiosa, um querendo enfiar goela abaixo do outro suas demagogias.

Deus é o criador do céu e da Terra, mas em nenhum momento diz que devemos ser seres rancorosos, invejosos, manipuladores, corruptos, egoístas, mesquinhos, justiceiros, não, mas o homem acha que pode ocupar o lugar de Deus em tudo e fazer justiça com sua própria boca deturpando a verdade.

Se todos olhassem para dentro de si e visse o que tanto desagrada, talvez enxergasse que Deus é um pai zeloso e está sempre cuidando de seus filhos, a fim de as cildas possam ser decipadas. Servir a Deus é enxergar muito além do que a religião prega. Jesus Cristo foi um ser tão simples e inteligente que não rejeitou ninguém, não expulsou de sua presença os mendigos, leprosos, doentes, loucos, prostituta, ninguém, muito pelo contrário, ele os acolheu, libertou e curou.

Quantos são aqueles que se escondem atrás das batinas, das assembleias, do paletó, dos carros importados e jogam jatos de água naqueles que buscam um teto para serem acolhidos? Infelizmente, as pessoas não estão preocupadas com os seres invisíveis, pobres e miseráveis. 

Pior ainda quando os religiosos mostram o lado do falso caridoso e se sente santos e superiores aos demais, falsos profetas usam a religião para enganar as pessoas dizendo para entregar os dízimos e ofertas à congregação. Deus não é subornável e nem faz escambos. É necessário ter discernimento e ajudar, que realmente precisa.

Quantas não são aquelas pessoas que estão no fundo do poço e correm atrás das promessas vazias de marketing barato que algumas religiões propõem? Viver em Cristo não é nada fácil, mas é compensador. Quando nos tornamos obedientes aos aprendizados do Pai, vivemos um dia de cada vez, na certeza de que o nosso futuro está nas mãos de Deus.


A grande maioria das pessoas que não conhece a Deus fica desesperada diante de qualquer dificuldade, quando deveria descansar nos braços do Pai na certeza de que ele está cuidando de tudo. Saber viver em Deus é ter prosperidade espiritual, sabedoria para  atravessar o mar e fé para não cair. Aceitar Jesus em seu coração não é aceitar uma religião para servir e sim andar com Deus por onde quer que vá, saber que ele irá nos corrigir e falará sempre conosco através das suas palavras sem precisar de interlocutor para isso.

Desapegue das religiões e tenha fé em Deus, pois com ele não há ser humano capaz de enganar ou manipular. Deixe tudo para trás, que atrasa o caminhar na certeza de que Deus está dentro do coração, pois saiba que nascemos e morremos sozinhos.

Acredite, Deus sempre coloca as pessoas certas em nosso caminho, no entanto, por muitas vezes ficamos eufóricos e atropelamos tudo achando que se fizermos do nosso jeito as coisas serão melhores, mas é ai que erramos e acabamos nos prejudicando. Quantos são aqueles que se consideram cheios da razão e dão conselhos errados ignorando por completo os ensinamentos de Deus?



Deus é um ser maravilhoso que nos quer bem, trabalha em silêncio e zela por nós. Descanse no Senhor e coloque sua fé em ação, pois nada e ninguém têm o poder de ser mais forte do que Deus, o amor deve estar sempre em primeiro lugar. Perdoe e esqueça o mal, e siga adiante na certeza de que o melhor está por vir.

Caminhando com Deus temos a certeza de que ele é o único ser capaz de nos fazer felizes, seguros e prósperos. Deus deve estar sempre dentro do nosso coração, a fim de que possamos andar tranquilamente e seguros no vale da sombra da morte, no deserto ou na bonança!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Onde está Deus? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/04/onde-esta-deus.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba