Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

10 Curiosidades Mundiais



Marisa Fonseca Diniz


Ferdania 
É a menor cidade do mundo localizada na Arábia Saudita. Possui cerca de 10 casas, um mercado, uma escola e um posto de gasolina. E curiosamente não aparece no mapa da Arábia Saudita, nem adianta procurar.

Saint Martin


A ilha de San Martin localizado no Caribe possui 96 quilômetros, e é dividida por dois governos: o francês o holandês. Apesar de ser a menor ilha no mundo possui 37 praias paradisíacas, 450 restaurantes, dezenas de joalherias, perfumarias e lojas de equipamentos eletrônicos. A ilha é considerado um paraíso livre de impostos desde os anos de 1960.


O aeroporto com maior movimento no Caribe é o Aeroporto Internacional Princesa Juliana. Localizado na ilha de Saint Martin é considerado uma das mais difíceis aproximações do mundo, onde os aviões passam por cima da Praia Maho causando tensão nos passageiros que tem medo de voar. As decolagens são feitas pela cabeceira 10 onde os banhistas são lançados ao mar pelos aviões de grande porte. Para aqueles que adoram forte emoções vale a pena conferir esta aventura.

China


A estrada mais sinuosa do mundo fica na província de Hunan na China é conhecida como Estrada de Tianmen Montain. São 10 quilômetros de subida e 99 curvas sinuosas fechadas, e o ponto mais alto da estrada fica a 1300 metros do mar. Com certeza, além de coragem precisa estar com o estômago vazio para curtir melhor suas curvas. 

Canadá

A escada mais longa do mundo fica na Torre CN localizada em Toronto, Canadá. Com 1.776 degraus foi projetada para casos de emergência, mas duas vezes ao ano é utilizada para escaladas de caridade, a média de tempo que um escalador leva para subir os 1.776 degraus é de 30 minutos, sendo o recorde de 7 minutos e 52 segundos. Uma ótima opção para quem pretende perder uns quilinhos. 

Sibéria

O maior lago de água doce da Ásia é o Lago Baikal localizado no sul da Sibéria, Rússia. Possui 636 quilômetros de comprimento, 80 quilômetro de largura, 1680 metros de profundidade, e é o mais antigo do mundo com 25 milhões de anos. 

Varsóvia

A casa mais estreita do mundo fica em Varsóvia, Polônia possui apenas 1,2 metros de largura e ocupa 14,5 m². Casinha de boneca? 

Arábia Saudita


O maior farol marítimo do mundo fica em Jidá, Arábia Saudita. O Farol de Jidá é feito em aço e concreto e possui 133 metros de altura.

Japão


menor celular do mundo contém 32 gramas, 7 cm de altura e 1 cm de espessura. Foi lançado pela Willcom do Japão.

Paquistão

A ponte mais perigosa do mundo é a ponte suspensa de Hussaini no Paquistão. É feita de cordas e fica no Rio Borit, seja Indiana Jones por um dia e se divirta.

#curiosidade #mundiais #curiosity #worldwide #curiosidad #mundial
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Curiosidades Mundiais de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/03/curiosidades-mundiais.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba