Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Os maiores aquários do mundo




Marisa Fonseca Diniz


Que tal incluir nas suas próximas férias um passeio pelos maiores aquários do mundo?

Sea Aquarium

Localizado em Cingapura e possui 49 tanques representando 10 diferentes ecossistemas, 100.000 animais de mais de 8.000 espécies diferentes. 
O tanque principal tem capacidade para 18, 2 milhões de litros de água, o Open Ocean Habitat possui um painel acrílico de 36 metros de comprimento e 8,3 metros de altura.

Kuroshio Sea

Localizado no Japão tem 7.500 metros cúbicos de água e apresenta o segundo maior painel de acrílico do mundo. 

O aquário é composto por quatro andares com tanques que contêm criaturas do mar profundo com tubarões, corais e peixes tropicais. Num total de 77 tanques de água salgada com 26.000 animais e mais de 740 espécies.

Dubai Mall Aquarium

Localizado nos Emirados Árabes Unidos, o Dubai Mall possui um dos maiores aquários do mundo, medindo 51 m x 20 m x 11 m, e com um dos maiores painéis de visualização do mundo com 32,8 m de largura e 8,3 m de altura. São mais de 33 mil animais vivos, que representa mais de 85 espécies, incluindo 400 tubarões e raias.

O túnel acrílico do Dubai Mall Aquarium traz incríveis experiências com os animais subaquáticos mais fascinantes do planeta. Um sistema de iluminação especial muda o ambiente do tanque de acordo com a hora do dia.

L’Oceanogràfic 

É o maior complexo aquário da Europa com 110.000 m² e com capacidade para 42 milhões de litros de água. Há aquários de tubarões, raias, golfinhos, pinguins, leões-marinhos, morsas, beluga, baleias e diversas outras espécies de peixes marinhos.


O parque é dividido em dez áreas, que refletem os habitats do Mar Mediterrâneo, os oceanos polares, as ilhas, os mares tropicais, os mares temperados, o Mar Vermelho, além de manguezais e pântanos.

A água do mar é bombeada a partir da praia de La Malva-Rosa para os tanques do aquário. A arquitetura do complexo foi todo projetado pelo arquiteto Félix Candela, e os engenheiros Alberto Domingo e Carlos Lázaro. 

Turkuazoo 
Localizado em Istambul na Turquia. É o primeiro aquário público na Turquia e um dos maiores das Europa, que também serve como centro de pesquisa e conservação marinha.

Georgia Aquarium


Localizado em Atlanta, nos Estados Unidos. Abriga mais de 100.000 animais, representando 500 espécies em 38.000 m³ de água marinha e doce. 



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Os maiores aquários do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/os-maiores-aquarios-do-mundo.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba