Postagem em destaque

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios responsável pe

O melhor país para viver


Marisa Fonseca Diniz


O sonho de todo ser humano é viver em um país ou cidade que tenha uma boa qualidade de vida, incluindo segurança, saúde, educação e trabalho, porém algumas pessoas possuem este privilégio. O Programa de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas responsável pelo Relatório de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que classifica os países segundo alguns pontos de cortes fixos do IDH que são derivados dos quartis das distribuições de indicadores dos componentes.

Os pontos de corte são definidos nos seguintes valores:
O país com o IDH muito alto segundo o Relatório de 2016 da ONU – Organização das Nações Unidas é:
Noruega – IDH 0,949


A Noruega com um pouco mais de 5 milhões de habitantes é hoje o melhor país para se viver. Os índices de criminalidade são baixíssimos, a polícia não porta armas, e o crime nas cidades limita-se a roubos e vandalismos.
A educação na Noruega é dividida em três partes:


A NOKUT é a responsável pela garantia da qualidade do ensino superior e do ensino profissional terciário no país. Essa educação é parte de um sistema educacional abrangente e baseia-se no ensino primário e secundário.
O interessante é que as crianças e os jovens noruegueses possuem o direito, mas também a obrigação de completar os estudos do ensino primário e o secundário inferior, bem como os adultos. Após completarem estes dois estágios de estudos podem cursar o ensino secundário superior que é a ponte para novos estudos ou vocação.
A entrada dos estudantes no ensino superior depende da qualificação deles para a admissão em programas universitários. Os níveis são bacharelado, mestrado e doutorado que é baseado em pesquisas. O ensino profissional terciário é uma alternativa vocacional ao ensino superior.
Os noruegueses são sinceros e educados, porém não tem o costume de se abrir a qualquer pessoa, sendo difícil esta abordagem. Agradecem por quase tudo e tratam as pessoas sempre pelo primeiro nome mesmo em ocasiões formais.
A saúde norueguesa é financiada pelo poder público fazendo parte do orçamento nacional. O tratamento médico é gratuito para todos até os dezesseis anos de idade, na idade adulta pagam uma franquia anual até conseguirem um cartão de isenção que dá direito a saúde gratuita. Além de hospitais públicos há algumas clínicas de saúde de propriedade particular.
Oslo é o centro econômico e governamental da Noruega. A cidade possui diversas empresas marítimas, de transportes, bancos e indústrias, além de ser uma cidade piloto do Conselho Europeu e do Programa de Cidades Interculturais da Comissão Europeia.






Visite a Noruega!
Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador da MD Networking Publications

Costa Rica, o país dos esportes radicais

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter