Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

USA, cheguei



Marisa Fonseca Diniz


Não há quem não queira conhecer os Estados Unidos, seja durante o verão ou inverno, qualquer época do ano é ideal aos aventureiros. Os Estados Unidos ocupam um território de 9.834.000 km2 distribuído entre planícies, vales, montanhas, pântanos e uma grande diversidade geográfica. Atualmente são mais de 326 milhões de habitantes distribuídos em 50 estados americanos e um distrito federal. As cinco cidades mais populosas dos Estados Unidos são: New York, Los Angeles, Chicago, Houston e Phoenix.

O país é banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico e faz fronteira com o Canadá e o México. O estado do Alasca fica a noroeste do continente fazendo fronteira com o Canadá a leste e com a Rússia a oeste através do estreito de Bering. O estado do Havaí é um arquipélago localizado no Pacífico Central, além de haver diversos outros territórios americanos espalhados no Caribe e no Oceano Pacífico.


O país dispõe de três grandes faixas de relevo do leste a oeste, a saber: a oeste o país é formado por um relevo recente da era secundária e terciária; no centro encontram-se as Montanhas Rochosas com picos que não ultrapassam os 400 m de altura; na costa noroeste do Alasca encontram-se as Montanhas Costeiras. Na costa da Califórnia, o Estreito de Golden Gate liga o vale central da Cadeia Costeira do pacífico com o mar.


O ponto mais alto dos Estados Unidos é o Monte McKinley localizado no Alasca, sendo o mais elevado o Monte Whitney na Califórnia. A região de Midwest é dominada pelas Grandes Planícies.

A paisagem americana é variável, pois o país possui grandes áreas de florestas temperadas na costa leste e noroeste, na Georgia predomina o pantanal, no Mississipi e Missouri grandes planícies e o sistema fluvial, na região central encontram-se as Montanhas Rochosas e as florestas úmidas temperadas no noroeste da costa do Pacífico.

O vasto território americano proporciona uma diversidade de climas, porém grande parte encontra-se em zona climática temperada. A região leste do país apresenta clima temperado continental, a sudeste o clima que predomina é o subtropical, na área central e nas montanhas rochosas o clima é de montanha, a sudoeste o clima é árido tropical, na costa oeste é clima mediterrâneo, a noroeste o clima é árido frio e no Alasca o clima é polar.


O inverno é rigoroso com temperaturas abaixo de zero e neve nos estados do norte e nordeste do país devido às massas de ar vindas do Polo Norte, no norte do Alasca as temperaturas ficam em – 25ºC. Os verões por sua vez ficam em média a 30ºC nas regiões sul e sudeste do país.

Durante a primavera e outono há ocorrência de furacões e tempestades tropicais na costa sudeste e noroeste dos Estados Unidos. A região mais quente do país é o Vale da Morte localizado no deserto de Mojave na Califórnia, onde a temperatura média no verão fica em torno de 35º C, em contrapartida a cidade mais chuvosa é Mobile no Alabama, onde o índice anual fica em 1550 mm. 


Os Estados Unidos é uma nação multicultural, o inglês é o idioma oficial, e por assim ser os americanos são apaixonados pelos esportes. No Arizona, Califórnia, Carolina do Norte, Connecticut, Kansas e Kentucky, o basquete está em primeiro lugar na preferência. A National Basketball Association – NBA é a principal liga de basquetebol profissional da América do Norte fundada na cidade de Nova Iorque em 06 de junho de 1946 como Basketball Association of America – BAA. Os três times mais valiosos da NBA segundo a revista Forbes são:  New York Knicks, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls.


O beisebol é o esporte mais popular e praticado em Maine, Massachusetts, Missouri, Nevada, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York e Vermont. O beisebol surgiu na Inglaterra, e se tornou um esporte popular antes da ascensão do futebol americano. A Major League Baseball – MLB é a associação que opera as duas ligas americanas, a Liga Nacional e a Liga Americana.


No Alasca, o hóquei no gelo é o esporte mais praticado, a principal liga profissional é a National Hockey League fundada em 1917. No restante do território americano o futebol americano é o esporte em equipe mais popular e praticado. A Federação Internacional de Futebol Americano – IFAF é a instituição internacional que dirige as associações do futebol americano.

Além dos esportes, a música e as artes são culturalmente marcantes nos Estados Unidos. Pop, rock, hip hop, blues , jazz, funk, rap, techno, gospel e country são alguns dos estilos musicais mais tocados nos Estados Unidos, o país é considerado o segundo maior mercado musical do mundo.


Teatro, dança, moda, fotografia, cinema são algumas das atrações mais conhecidas no país, a diversidade cultural é imensa e quem gosta de grandes produções artísticas não pode deixar de visitar a Broadway, localizada na cidade de Nova York famosa por seus teatros e superproduções musicais.


Hollywood é o berço das grandes produções cinematográficas responsável por movimentar mais da metade deste mercado em todo mundo, além de produzir séries de sucesso e telenovelas distribuídas em todo mundo. Os principais estúdios de cinema localizados em Hollywood são: 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Entertainment, NBC Universal, Warner Bros. Entertainment, Buena Vista Motion Pictures Group entre outros.

Dentro das artes, a gastronomia americana não pode deixar de ser citada, apesar de muitas pessoas acharem que os americanos só se alimentam de fast food, o que é um erro, a culinária é rica em diversidade. A arquitetura é outro destaque do país, onde pode-se encontrar desde o estilo gótico até o high-tech por todo país. 


Uma das indústrias mais lucrativas nos Estados Unidos sem dúvida nenhuma é o turismo que movimenta milhões de dólares, recebendo diversos turistas do mundo todo. As cidades mais visitadas são Nova York muito conhecida pelos seus símbolos e pontos turísticos, a saber: Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Central Park, o Chrysler Building, a Times Square, a Ponte do Brooklyn, Manhattan e a 5th Avenue.


A segunda cidade mais visitada é Los Angeles principalmente Hollywood,as praias de Santa Monica, Malibu e Venice Beach, recomendo visitar Laguna Beach


Chicago é a terceira mais visitada principalmente pela diversidade da arquitetura urbana, sendo a Sears Tower um dos arranha-céus mais altos do mundo e um dos mais visitados, além dos mais variados parques da cidade. Outras cidades muito visitadas são Las Vegas devido os cassinos existentes, San Diego no litoral da Califórnia principalmente pelos apaixonados pelo mundo animal, recomendo visitar San Francisco.



Os Estados Unidos é um país que vale a pena conhecer não apenas como turista, mas também para estudar ou fazer negócios. As três melhores universidades do país são concorridas entre aqueles que querem um estudo melhor e de qualidade, a saber:  Stanford University fundada em 1891 e localizada na Califórnia; Harvard University,  fundada em 1636, sendo a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e Massachusetts Institute of Technology – MIT fundada em 1861  ambas localizadas em Cambridge - Massachusetts, Estados Unidos.

Recomendo acessar os links do artigo, a fim de poder conhecer um pouco mais sobre os Estados Unidos, e quem sabe incluir no roteiro das próximas férias, pois vale à pena visitar!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba