Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

A difícil arte de conquistar e entender um escritor (a)


Marisa Fonseca Diniz


Junho é considerado um mês mágico aos apaixonados, pois muitas pessoas acreditam que Santo Antonio (Santo católico) é capaz de  fazer qualquer milagre quando o assunto é o coração. O que poucos indivíduos sabem é que apesar dessa crendice toda há diversas pessoas que são eternamente apaixonadas, não desistem nunca dessa busca, no entanto, há certas pessoas no mundo que são difíceis de serem conquistadas, como por exemplo, os escritores. Os escritores muitas vezes tem fama de serem solitários, muitos por sua vez detestam perderem o foco de sua inspiração.

Os escritores são seres totalmente apaixonados pela leitura e escrita, e não há criatura no mundo que os faça desistir desse amor. Seres criativos, inteligentes e apaixonados pela solidão divertem-se com suas peripécias transformando suas experiências de vida em artigos engraçados ou ácidos, dependendo da visão de quem escreve.

Enquanto os autores de livros são extremamente criativos e imaginativos na questão de transformar a ilusão em algo apaixonante, os escritores e colunistas são bem mais críticos em sua visão. Imagina no dia-a-dia como é insuportável viver com alguém que tem o poder de ver muito mais além e ainda por cima ter opinião sobre tudo e todos?

Os escritores são seres que precisam do silêncio solidão para escutar melhor seus pensamentos, não adianta achar que todo escritor vai estar disponível para viver uma vida apaixonante fora do seu ambiente de escrita, muitos na verdade tem o costume de observar situações diárias apenas para ter inspiração e escrever algo que atice a vontade do leitor em mergulhar em um mundo totalmente desconhecido.

Apesar de muitas vezes não parecer, os escritores são seres amigáveis, mas há tempo para tudo, inclusive para passar horas conversando com os colegas, amigos e familiares. O tempo pode parecer curto, mas a diversão também faz parte da boa convivência com aqueles nos quais inspiram uma boa história.

A maioria dos escritores são observadores, críticos e comunicativos por meio do papel ou de uma tela de computador ficam por horas escrevendo, quando não, podem também ficar pesquisando e lendo sobre temas aleatórios, que podem servir de enredo para uma nova história.

Escritores gostam de pessoas inteligentes, que possam compartilhar e trocar ideias, nada de gente com conversa cheia de futilidade, conteúdo é primordial. A beleza está no cérebro, os escritores vivem em um mundo a parte, cheio de livros, revistas interessantes e dúvidas que tentam esclarecer o mais rápido possível. Os escritores não medem esforços em compartilhar por meio de seus artigos seus conhecimentos com outras pessoas, que talvez nunca venham saber quem são.

Escritores são seres especiais muitas vezes difíceis de conquistar, pois em geral quando estão em algum compromisso, querem aproveitar o momento da melhor maneira possível, sem deixar de lado a liberdade contagiante sem se sentirem presos a raízes sufocantes.

A solidão deixa de ser perturbadora aos escritores, uma vez que sabem tirar vantagem desses momentos, uma vez que, amam e sabem que uma mente brilhante faz toda a diferença nesses momentos. Quando não estão com inspiração para escrever colocam em prática seus hobbies, pois o foco está sempre relacionado às artes.

A solidão para muitas pessoas é uma verdadeira tortura, porém para os escritores é um momento de reflexão de se conhecer melhor, aprendizado, não há nada melhor do que estar bem consigo mesmo e se sentir continuamente apaixonado por si mesmo. Aprenda a a não forçar aproximação, pois os escritores gostam de viver a vida da melhor maneira possível, sem imposições, uma vez que a liberdade é a melhor forma de se sentir bem com os próprios pensamentos.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho A difícil arte de conquistar e entender um escritor (a) de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/06/a-dificil-arte-de-conquistar-e-entender.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba