Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Quem você mandaria para a trincheira?


Marisa Fonseca Diniz


Trincheiras são construções subterrâneas com fins militares destinadas à defesa. Em geral, estas valas são escavadas no chão com cerca de dois metros de profundidade e vários quilômetros de extensão, muito utilizadas em tempos de guerra, sendo um excelente meio estratégico. O inconveniente das trincheiras é que os soldados ficam sujeitos ao frio, fome, doença, tiros, granadas e a própria morte devido aos bombardeios, não sendo nada agradável para quem as ocupa.

E quando a guerra não é entre nações e sim entre pessoas comuns? Quem você enviaria às trincheiras da vida? A bíblia cristã possui diversas passagens que relatam de forma clara as condições para uma pessoa ir para o inferno, vejamos: 

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro como já antes vos disse que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Gálatas 5:19-21

“Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. “Salmos 9:17

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:8

Não temos o poder de Deus para julgar ninguém, mas há alguns tipos de pessoas que mesmo sabendo que suas atitudes são abomináveis não se importam e não medem esforços para prejudicar os outros. Por mais que desejemos que todos se redimam de seus erros, muitos não se dão conta do mal que fazem à humanidade.

Quantos são aqueles que passam por nossa vida e mesmo sem serem convidados a ficar não nos poupam de suas maldades? Temos o livre arbitro de recusar estadias indesejáveis principalmente de pessoas que tem o poder de sugar nossa energia, a estes não há como negar que atrapalham e muito nossa vida.


Pessoas com fraquezas de caráter, arrogantes, corruptos, golpistas, fofoqueiros, mentirosos, caloteiros, dissimulados, paranóicos são alguns daqueles que muitos não poupariam em mandar para a guerra, sem direito de ficar protegido em uma trincheira. 

Conforme o tempo passa, percebemos que algumas pessoas que excluímos da vida insistem em voltar para nos atormentar, a falta de bom senso e inteligência talvez seja o maior problema delas.

Não há nada melhor do que despacharmos estas pessoas de maneira sutil aos caloteiros nossa cobrança, aos dissimulados, paranóicos e com fraqueza de caráter nosso desprezo, aos fofoqueiros nosso silêncio, aos arrogantes nossa educação, aos mentirosos a verdade, aos corruptos a ética, aos golpistas nossas costas, ou seja, para tudo há jeito.

A todas estas pessoas desmemoriadas não há nada melhor do que um bom sumiço, pois felicidade e sucesso incomodam muito, principalmente aqueles seres que vivem na escuridão, mas se nada disso der resultados positivos o melhor a fazer é convidá-los a fazer parte das trincheiras da guerra, que logo apontam por aí, porque no final todos eles encontrarão pessoas iguais ou piores que elas mesmas pela vida, o livre árbitro é nosso, mas a justiça divina nunca falha. 

Que o amor, a sabedoria e a fé nos seja abundante, pois só assim teremos o discernimento de saber o que e quem é bem vindo a nossa vida!


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer todo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Quem você mandaria para a trincheira? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/05/quem-voce-mandaria-para-trincheira.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba