Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Inveja Profissional


Marisa Fonseca Diniz


Você já foi vítima de um invejoso? Não?! Aqui você irá aprender o que faz uma pessoa sentir inveja de outra, as táticas usadas pelos invejosos para prejudicar um bom profissional e como se livrar deles.

A inveja é um dos 7 pecados capitais originária desde dos tempos mais remotos, que com o surgimento do capitalismo ficou mais acentuado, bem como no darwinismo social, na autopreservação e autoafirmação.

A inveja é definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou os bens materiais de um outro ser. A pessoa que deseja as virtudes alheias é incapaz de alcançá-las, seja pela incompetência intelectual ou pela limitação física.  A inveja está intimamente ligada ao ciúme, no momento que produz desgosto ou tormento ao indivíduo que almeja possuir algo que pertence a outra pessoa.


Difamação: agride com palavras ou gestos, além de desvalorizar o trabalho alheio;

Crítica: estabelece juízo de valor para o trabalho alheio condenando todas as ações. É um crítico impiedoso;

Pessimismo: é uma pessoa negativa, que desvaloriza o trabalho dos outros, não há autoconfiança e tampouco amor próprio, além de ser uma pessoa fracassada;

Injustiça: provoca situações que não condizem com os fatos , apenas pelo prazer de ver a pessoa invejada ser acusada de algo que não fez;

Autopunição: possui baixa autoestima, e tende se punir por não conseguir obter o mesmo sucesso da pessoa invejada;

Egoísmo: hábito ou atitude de colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento das demais pessoas com quem trabalha;

Soberba: manifestação de orgulho, de pretensão sobre as pessoas invejadas como forma de se sentir superior.

Não há nada pior do que ser vítima de um invejoso no trabalho ou na sociedade. O invejoso nem sempre é uma pessoa pacata que sofre calada, em geral ele extravaza e acaba causando vários estragos tanto à vítima como a si mesmo. 

A inveja na maioria das vezes é um sentimento que se aprende na infância, quando os pais comentam sobre a conquista de algum parente, vizinho e conhecidos denegrindo a imagem da pessoa e colocando defeitos nas conquistas, a fim de que não se sintam inferiorizados. Com o tempo a pessoa adquire emoções padrões que o levam a um comportamento indigno por não conseguir valorizar as pessoas, enxergando apenas os defeitos e nunca as qualidades. Negligenciando qualidades como a inteligência e valores que proporcionarão uma série de problemas ao indivíduo que sente inveja, tanto a nível pessoal quanto profissional.

A inveja profissional é o reflexo das atitudes aprendidas na fase infantil e que acaba destruindo o ambiente de trabalho no qual o invejoso exerce suas atividades. O principal alvo do invejoso é aquele profissional que consegue se destacar no ambiente organizacional por apresentar melhores resultados e logo consegue uma promoção ou premiação.


Fotos, fatos, detalhes, artigos que denotam a capacidade e popularidade dos profissionais são o alvo perfeito dos invejosos. Na maioria das vezes os invejosos começam a atacar virtualmente as pessoas invejadas como forma de prejudicar a imagem alheia. Quando não conseguem atingir o alvo passam a falar mal da pessoa no ambiente de trabalho.

A inveja é uma doença psicológica que causa:


Como se livrar dos invejosos

Não se sinta culpado pelas suas conquistas;

Não divulgue seus projetos antes de realizá-los;

Não fale de suas conquistas;

Neutralize a pessoa invejosa, elogiando-a em seus pontos fortes;

Ignore as provocações;

Não esqueça invejoso odeia o silêncio seja virtualmente ou pessoalmente, 
mas é a única solução cabível para que eles esqueçam de suas vítimas.

Já dizia Napoleão Inveja é sinal de fraqueza.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba