Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Sorria para a vida, e ela sorrirá para você


Marisa Fonseca Diniz


Não há nada melhor na vida do que novas histórias, experiências, oportunidades e um sorriso estampado no rosto. O que passou faz parte do passado, não inporta, o que ficaram foram lições boas e ruins, não importa, pois para tudo há uma solução.

Algumas pessoas entram em nossa vida e tiram nosso foco, outras conseguem nos dar palavras de ânimo quando tudo parece perdido. Não há como não notar que certas pessoas entram de mansinho em nossa vida, não por acaso permanecem por anos, apesar da distância, das diferenças culturais, costumes e idiomas incompatíveis nos contaminando de maneira positiva.  

Cientificamente está comprovado que o sorriso é extremamente benéfico e protege o equilíbrio físico e mental.  O sorriso é o espelho da alma. Pessoas bem resolvidas conseguem mesmo diante das adversidades distribuírem sorrisos por onde quer que passam, pois carregam dentro de si pensamentos positivos e a segurança de que possam ir mais além.

Na inocência de um sorriso, a vida se torna leve, positiva e com sede de vencer a cada dia que passa. Quando o sorriso vem de alguém que mora do outro lado do Oceano Atlântico ou no Pacifico, nunca imaginamos o poder que possa ter em nossa vida. Entre idas e vindas, a amizade resiste ao tempo.

No início tudo pode parecer contraditório devido à diferença cultural do oriente e do ocidente. A amizade no ocidente tem um contexto muito diferente do que do oriente, e essa confusão cultural necessita de algumas adaptações, mas acima de tudo se deve respeitar, e interagir com as diferenças.

O sorriso consegue derrubar qualquer tabu e diferença, o que faz com que as pessoas se aproximem e se sintam em paz. A segurança que um amigo possa nos dar é muito importante, melhor ainda quando percebemos que temos tanto em comum, e que admiramos a pessoa pelo que ela é, e não pelo que gostaríamos que ela fosse.

As pessoas ocidentais têm um conceito errôneo de que quem vive no oriente não é uma pessoa confiável, por não terem a mesma religião ou por não terem os mesmos costumes, não podemos jamais generalizar. Há pessoas boas e ruins como em qualquer lugar do mundo, jamais devemos nos deixar contaminar por preconceitos tolos.

Temos muito que aprender com tudo e todos, e nesses quesitos o sorriso faz toda a diferença. Ninguém é melhor que ninguém, porque temos muito que aprender. O advento da internet tem possibilitado aberturas culturais significantes, assim como tem unido povos tão diferentes.

Que o sorriso das pessoas continue contaminando de maneira positiva, e que os amigos distantes se tornem próximos para enfim podermos caminhar em união com sabedoria e paz. Que possamos sorrir mais e aproximar aqueles que são como nós e lutam por um mundo melhor.

Essa mensagem de paz vai para todos aqueles que fazem a diferença na vida de alguém. Que o sorriso continue sendo o reflexo da alma, e que meus amigos que estejam do outro lado do Oceano Atlântico ou do Pacifico saibam que apesar das diferenças culturais há muita coisa em comum, principalmente as palavras de incentivo e paciência diária. Não desistam de seus sonhos, pois um dia todos podem se encontrar na esquina da vida!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Sorria para a vida, e ela sorrirá para você de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/01/sorria-para-vida-e-ela-sorrira-para-voce.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba