Sorria para a vida, e ela sorrirá para você


Marisa Fonseca Diniz


Não há nada melhor na vida do que começar um novo ano com novas histórias, novas oportunidades e com um sorriso estampado no rosto. O que passou agora faz parte do passado, mas ficaram as lições boas e ruins, não importa, pois para tudo há uma solução.

Acredito que algumas pessoas entram em nossa vida apenas para atrapalhar, tirar o foco, mas há outras que conseguem nos dar palavras de ânimo quando tudo parece perdido.

Não há como não notar que certas pessoas entram de mansinho em nossa vida, mas não é por acaso que elas permanecem por tempos, apesar da distância, das diferenças culturais, costumes e idiomas incompatíveis, estes indivíduos nos contaminam de maneira positiva.  

Cientificamente está comprovado que o sorriso é extremamente benéfico e protege o equilíbrio físico e mental.  Quem já não escutou a frase: “O sorriso é o espelho da alma”? Pessoas bem resolvidas conseguem mesmo diante das adversidades distribuírem sorrisos por onde quer que passem, pois carregam dentro de si pensamentos positivos e a segurança de que possam ir mais além.

Na inocência de um sorriso, a nossa vida se torna leve, positiva e com sede de vencer a cada dia mais. Quando o sorriso vem de alguém que mora do outro lado do Oceano Atlântico ou no Pacifico, nunca imaginamos o poder que possa ter em nossa vida. Entre idas e vindas, a amizade resiste ao tempo.

No início tudo pode parecer contraditório devido à diferença cultural do oriente e do ocidente. A amizade no ocidente tem um contexto muito diferente do que no oriente, e essa confusão cultural necessita de algumas adaptações, mas acima de tudo deve-se respeitar, e tentar interagir com essas diferenças.

O sorriso consegue derrubar qualquer tabu e diferença, o que faz com que as pessoas se aproximem e se sintam em paz. A segurança que um amigo possa nos dar é muito importante, melhor ainda quando percebemos que temos tanto em comum, e que admiramos a pessoa pelo que ela é, e não pelo que gostaríamos que ela fosse.

As pessoas ocidentais têm um conceito errôneo de que quem vive no oriente não é uma pessoa confiável, por não terem a mesma religião ou por não terem os mesmos costumes, não podemos jamais generalizar. Há pessoas boas e ruins como em qualquer lugar do mundo, jamais devemos nos deixar contaminar por preconceitos tolos.

Temos muito que aprender com tudo e todos, e nesses quesitos o sorriso faz toda a diferença. Ninguém é melhor que ninguém, porque temos muito que aprender. O advento da internet tem possibilitado aberturas culturais significantes, assim como tem unido povos tão diferentes.

Que o sorriso das pessoas continue nos contaminando de maneira positiva, e que os amigos distantes se tornem próximos para enfim podermos caminhar em união com sabedoria e paz. Que possamos sorrir mais e aproximar aqueles que são como nós e lutam por mundo melhor.

Essa mensagem de paz vai para todos aqueles que fazem a diferença em nossa vida. Que o sorriso continue sendo o reflexo da alma, e que meus amigos que estejam do outro lado do Oceano Atlântico e do Pacifico saibam que apesar de todas as nossas diferenças culturais possuímos muitas coisas em comum, graças as palavras de incentivo e a paciência diária, não desistam dos meus sonhos, muito pelo contrário. Sei que um dia todos nós iremos encontrar nossos amigos, quem sabe seja neste ano que se inicia!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Sorria para a vida, e ela sorrirá para você de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/01/sorria-para-vida-e-ela-sorrira-para-voce.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário