Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

O glamour das antigas xícaras de café


Marisa Fonseca Diniz


Quem não gosta de saborear um delicioso café ou chá em uma xícara decorada? A porcelana é uma variedade de cerâmica dura e resistente, branca,  que é preparada a partir da mistura de caulim, feldspato e quartzo.

A porcelana surgiu na China na época “Tang” que teve a sua produção refinada com o afinamento da massa, elegância de formas e a introdução de novos vernizes. Por volta do século XVI, a porcelana obteve grande desenvolvimento na Coréia e no Japão.

As primeiras xícaras decoradas surgiram na Europa no século XVII em substituição as xícaras de prata. O café, o chocolate e o chá na época eram muito caros e apenas a burguesia tinha acesso a estas bebidas. As xícaras de prata eram inviáveis de serem manuseadas porque o líquido quente as deixavam quentes e a burguesia acabava queimando os dedos, sendo assim em 1750 o arquiteto inglês Robert Adam sugeriu ao seu amigo ceramista que colocasse nas tigelas de porcelana alças.








#xicarasantigas #oldcups #tazasviejas
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho O glamour das antigas xícaras de café de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2014/10/o-glamour-das-antigas-xicaras-de-cafe.html.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba