Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Os bolos mais gostosos ao redor do mundo

Marisa Fonseca Diniz



Não há nada mais gostoso do que ir a uma festa e se encantar com as delícias, principalmente o bolo. Acredita-se que o bolo surgiu no Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras e passas. Os gregos e os romanos aperfeiçoaram o bolo, mas foi somente durante o Renascimento que os bolos começaram a ser preparados à base de farinha e assados.

O primeiro bolo alto de andares foi feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533. Em 1568 na Alemanha, o bolo de casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena tinha 3 metros de altura. No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festas com bolos que pesavam 200 kg e com 2 metros de altura.

As velas usadas nos bolos de aniversário surgiram na Grécia Antiga nas festas de Ártemis que eram comemorados todo dia 6 de cada mês do Calendário egípcio.

Atualmente cada país ou região tem seus bolos tradicionais, com diferentes cozimentos, uns mais parecidos com o pão outros com a torta, e há os tradicionais bolos com multicamadas, decorações e sabores.

Vamos à lista dos bolos considerados os mais gostosos ao redor do mundo:

Galette de Rois


Na França o bolo mais tradicional é na verdade uma torta recheada de creme com frutas. Nas festas de aniversário das crianças é tradicional envolver no recheio brinquedos surpresa, outra curiosidade é que este bolo é popular na mesa das famílias francesas no Feriado Cristão da Noite de Reis, em janeiro.

Pastel de Tres Leches



No México o bolo tradicional é um pão-de-ló feito com três tipos de leites: o leite condensado, o leite evaporado e o leite fresco. A consistência desse bolo é úmido e denso, semelhante a um pudim de pão, e é servido com sorvete.

Angel Cake 


Bolo tradicional americano feito de pão-de-ló de consistência leve, este bolo foi inventado no Século XIX por um holandês que vivia a Pensilvânia, este bolo é feito tradicionalmente em forma com um furo no meio podendo ser decorado com geleia, frutas ou creme.
Strudel 


 
Na Alemanha este bolo folhado de glúten recheado de frutas, uvas passas, maçã ou cerejas é tradicional nas festas de aniversário e nos feriados comemorativos. Além do strudel doce pode ser feito também salgado e recheado com espinafre ou couve flor.

Torta Sacher 



Tradicional da Áustria é um bolo de chocolate meio amargo feito em camada dupla e recheado com geleia de damasco. Inventado pelo padeiro Franz Sacher em 1832 em homenagem ao príncipe vienense Klemens Von Metternich.

Whisky Dundee



Bolo tradicional de natal da Escócia é feito com frutas tradicionais e whisky. O bolo fica úmido, suave e saboroso, o whisky pode ser substituído pelo rum ou conhaque.

Barfi ou Burfi


Bolo tradicional da Índia resultado do cozimento do açúcar e o leite evaporado fica com aparência de cheesecake, mas é gelado. Os ingredientes comuns do barfi são castanha de caju, pistache, amêndoas e mangas. Além de doce pode ser salgado, onde vão temperos como açafrão e a cenoura.

#bolos #saborosos #mundo
#cakes #tasty #world #pasteles
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.





Licença Creative Commons
O trabalho Os bolos mais gostosos ao redor do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2014/08/os-bolos-mais-gostosos-ao-redor-do-mundo.htmlll.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba