Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Lugares desconhecidos e maravilhosos da Terra - América Central


Marisa Fonseca Diniz



Continuando a nossa viagem por lugares desconhecidos e maravilhosos começaremos pelo Panamá, onde é possível conhecer alguns lugares pouco explorados pelos turistas, e em seguida vamos conhecer outros locais da América Central.

Arquipélago San Blas, Panamá



Um conjunto de 365 ilhas panamenhas situadas em frente à costa norte do Istmo, ao leste do Canal do Panamá, sendo o lar dos índios Kuna, com praias de areia branca, águas transparentes, arte e cultura Kuna.


Isla de los Pájaros, Panamá


Localizada na província de Bocas del Toro, a ilha é um local isolado rodeada pelo mar aberto. O lugar é uma espécie de santuário de aves, onde pelicanos, gaivotas e outros pássaros pousam nos rochedos.


A única maneira de se chegar até a ilha é de barco, os tours saem de Bocas Town que tem um custo de US$ 25 a US$ 35, onde é possível visitar também Boca del Drago, Playa Estrella e a Bahía de los Delfines.


Vulcão Miravalles, Costa Rica


Costa Rica é conhecido pelo país dos esportes radicais com paisagens exuberantes e locais deslumbrantes não tem como deixar de visitar também os vulcões do país.


Localizado na região de Guanacaste, o Vulcão Miravalles é outro destino inexplorado na Costa Rica, apesar de ser considerado adormecido, ainda produz energia térmica, o que faz com que se tenha uma incrível experiência de banho vulcânico quente.

Cachoeira do Rio Celeste, Costa Rica


Parque Nacional Vulcão Tenório, no norte do país, está localizada a cachoeira do Rio Celeste, um local maravilhoso inserido numa densa floresta tropical, com fauna e flora rica e abundante.


O Vulcão Tenório ainda se encontra ativo na Costa Rica e mede quase 2 mil metros de altura e tem três crateras. A cor azul turquesa do rio Celeste é consequência de uma reação química devido a junção dos rios Buenavista e Sour Creek, sendo que o primeiro possui uma grande concentração de silicato de alumínio e o segundo tem acidez elevada, além de enxofre devido à atividade vulcânica do vulcão Tenório.

Ilha Ometepe, Nicarágua


O lago Nicarágua abriga uma biosfera diferente de qualquer outra ao redor do mundo, Ometepe é uma ilha vulcânica gêmea cercada por água doce, sendo a única ilha do gênero no planeta. O solo vulcânico é fértil com praias de areia preta, uma vasta vida selvagem natural e sítios arqueológicos de astecas pré-coloniais, um excelente local para quem gosta de lugares pouco visitados.

Sitio Arqueológico de Copán, Honduras


O sítio arqueológico das ruínas de Copán é Patrimônio Mundial da UNESCO e tem quase 2.000 anos, o local é famoso pelos altares espalhados pela imensa praça, onde a maioria dos quais foram erguidos durante os anos 711 e 736. No local há também uma quadra de bola, a Escadaria Hieroglífica, e a Acrópole com excelentes relevos esculpidos dos 16 reis de Copán.


Vulcão Conchagua, El Salvador


O vulcão Conchagua fica localizado a sudeste de El Salvador com vista para o Golfo de Fonseca, sendo área protegida pela Fundação Salvadorenha de Promoção Social e Desenvolvimento Econômico responsável pela Área Natural do Vulcão Conchagua.

O vulcão fica localizado a 1.242 metros acima do nível do mar, onde pode se ver as ilhas Perico, Conejo, Conchaguita, Meanguera del Golfo, Zacatillo, Chuchito, El Ilca, Martín Pérez e Pirigallo, além da área de penhascos das fronteiras que El Salvador compartilha com Nicarágua e Honduras.


Nessa mesma área, os turistas podem aproveitar para acampar no mirante, aproveitar as trilhas e subir até a torre, que tem vista para a Baía de La Unióne.

Vulcão Santa Ana, El Salvador


O vulcão Santa Ana conhecido também como vulcão Ilamatepec está localizado a 2.381 metros acima do nível do mar. Há passeios no Parque Nacional de Cerro Verde, que levam os turistas a visitar o vulcão mais alto do país, onde é possível ficar bem próximo da cratera.


A última erupção do vulcão Santa Ana ocorreu em 2005. A paisagem do parque é formada por montanhas, lagos e vulcões, além de proporcionar trilhas aos turistas que desejam ver os vulcões que ficam no oceano, observar o Lago Coatepeque, o Cerro Verde e Izalco e a lagoa brilhante na cratera do vulcão Santa Ana.

Lago Atitlán, Guatemala



O Lago Atitlán está localizado na região a sudoeste da Guatemala, formado há 11 milhões de anos atrás depois de uma erupção vulcânica. O lago possui 126 km2 de extensão e é considerado o lago mais profundo da América Central com aproximadamente 340 m de profundidade.


O lago é formado pelos vulcões San Pedro e Atitlán inativos e pelo Tolimán que ainda continua em atividade. Ao redor do lago encontram-se vilas e aldeias maias, onde há plantações de café, milho e nas águas uma variedade de peixes.

Semuc Champey, Guatemala


O Monumento Natural de Semuc Champey é composto por formações rochosas no qual formam piscinas naturais localizadas no meio da selva na região de Lanquín na Guatemala.


É no Rio Cahabón, que as piscinas naturais foram formadas devido à ação geológica ocorrida na região há milhões de anos atrás. A cor esverdeada é proveniente dos minerais existentes no local.



Do outro lado do Rio Cahabón, a 300 metros da entrada do Parque Semuc Champey, se encontra a caverna subterrânea Cueva de Kam'Ba, ideal para quem gosta de aventuras radicais. A caverna é escura e as pessoas precisam ir munidas de uma vela para poder iluminar o caminho e caminhar por dentro do local. Na caverna há áreas alagadas, onde é necessário nadar, já que é fundo, para poder conhecê-la e apreciar a beleza do local.

Ruínas de Tikal , Guatemala



Tikal fica localizada no norte da Guatemala, a 500 km da capital do país, a antiga cidade foi habitada pelos maias entre os séculos VI a.C. e X d.C.. No local é possível encontrar templos, palácios, praças, terraços, habitações e reservatórios de água, que surgem no meio da vegetação, incluindo as pirâmides que ultrapassam a altura das árvores do local.


O local é considerado patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO com uma área de 576 km2, Tikal faz parte da Reserva da Biosfera Maia, onde há milhares de espécies de plantas e animais.

Caye Caulker, Belize


A ilha Caye Caulker fica localizada em Belize e é um dos lugares mais deslumbrantes para se conhecer para quem busca tranquilidade no Caribe.


A ilha é ideal para a prática do mergulho, pois a água é cristalina com rica vida marinha, além de proporcionar que os visitantes conheçam os arrecifes de coral e o famoso Blue Hole.


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Lugares desconhecidos e maravilhosos da Terra - Parte II de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2020/02/lugares-desconhecidos-e-maravilhosos-da.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba