Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Não acredite em tudo que te dizem

Marisa Fonseca Diniz



É interessante como há pessoas que acreditam em tudo que escutam ou leem, a ingenuidade nem sempre é boa companheira quando o assunto é confiança. O fato é que nem todas as pessoas estão dispostas a compartilhar suas conquistas ou conhecimentos com os outros, por simplesmente acreditarem que nada é mais edificante do que a boca fechada.

Nos dias atuais confiar em alguém é algo realmente raro, amizades sinceras estão escassas, e sair por aí falando o que faz da vida e as conquistas é uma forma de chamar toda a negatividade para si, pois poucas são aquelas pessoas que ficam felizes com as conquistas alheias.

Mentir não é a melhor solução quando não se tem interesse em compartilhar feitos ou conquistas, o melhor mesmo é silenciar e desviar a atenção daqueles que não nos irá nos acrescentar nada de bom. Mude o foco quando for questionado por algo que não queira que os outros saibam, o efeito é bem melhor.

Em tempos de escassez de recursos, o melhor é não se deixar abater por noticias de baixa qualidade, pois no desespero sempre haverá aquele cidadão curioso que quer saber como os colegas estão fazendo para se virar e ganhar um extra. Quando não, há aqueles indivíduos que por puro prazer dissipam notícias falsas para desviar a atenção dos desavisados. Não entre no jogo daqueles que vivem de enganação.

Cuide da sua vida como se ela fosse uma pedra preciosa rara e valiosa, porque de fato ela é, e foque naquilo que acha realmente interessante sem ter tempo para se desviar dos objetivos. Medite, e seja aquela pessoa que não perde tempo dando atenção a conversinhas sem sentido e vazias.

Sempre que prestamos atenção em alguma fofoca ou noticia falsa, deixamos de nos entreter com aquilo que de fato fará diferença em nossa vida, seja pessoal ou profissional, não se esqueça de que o mudo está cheio de pessoas mal intencionadas e loucas para ver o circo pegar fogo e sair da situação como se fossem vítimas e não vilãs.

A vida é muito curta para perdermos oportunidades, portanto quando aquele indivíduo sanguessuga chegar até você na intenção de saber o que você está fazendo para sobreviver na vida, seja tão cínico quanto ele seria com você, diga que está curtindo a vida longe dos holofotes alheios, e verá que com o tempo ele mudará o foco partindo para outra.

Ás vezes não percebemos, mas omitir certos dados nos livra de muitas situações indesejadas. Situações estas, que podem nos livrar de aborrecimentos desnecessários. Outro comportamento que pode nos ajudar é quando decidimos ficar inacessíveis por alguns dias, semanas ou até meses, principalmente quando estamos focados em algo que poderá mudar totalmente a nossa vida para melhor. Nesse momento, o mais importante é ficarmos mais centrados naquele projeto que há tempos estamos tentando realizar.

Com o passar do tempo, aqueles indesejados seres que nos rondam vão perceber que é pura perda de tempo tentar infiltrar-se em nosso mundo de cristal e somem do nosso caminho deixando-nos livre para continuar com nossos propósitos.

Experimente, e verá que não há nada mais gratificante na vida do que viver de realidade, mas sem se atentar a falsidades e mediocridades alheias. Que este artigo seja uma reflexão para nos atentarmos mais aos nossos propósitos e menos as futilidades que nos rondam tentando desviar a nossa atenção para coisas que não nos irá acrescentar nada.

Não se esqueça de clicar nos links em destaque no texto, pois sempre há artigos interessantes para ler!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Não acredite em tudo que te dizem de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/11/nao-acredite-em-tudo-que-te-dizem.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba