Os maiores aquários do mundo




Marisa Fonseca Diniz


Que tal incluir nas suas próximas férias um passeio pelos maiores aquários do mundo?

Sea Aquarium: está localizado em Cingapura e possui 49 tanques representando 10 diferentes ecossistemas, 100.000 animais de mais de 8.000 espécies diferentes. O tanque principal tem capacidade para 18, 2 milhões de litros de água, o Open Ocean Habitat possui um painel acrílico de 36 metros de comprimento e 8,3 metros de altura.


Kuroshio Sea: localizado no Japão tem 7.500 metros cúbicos de água e apresenta o segundo maior painel de acrílico do mundo. O aquário é composto por quatro andares com tanques que contêm criaturas do mar profundo com tubarões, corais e peixes tropicais. Num total de 77 tanques de água salgada com 26.000 animais e mais de 740 espécies.


Dubai Mall Aquarium: localizado nos Emirados Árabes Unidos, o Dubai Mall possui um dos maiores aquários do mundo, medindo 51 m x 20 m x 11 m, e com um dos maiores painéis de visualização do mundo com 32,8 m de largura e 8,3 m de altura. São mais de 33 mil animais vivos, que representa mais de 85 espécies, incluindo 400 tubarões e raias.

O túnel acrílico do Dubai Mall Aquarium traz incríveis experiências com os animais subaquáticos mais fascinantes do planeta. Um sistema de iluminação especial muda o ambiente do tanque de acordo com a hora do dia.



L’Oceanogràfic:é o maior complexo aquário da Europa com 110.000 m² e com capacidade para 42 milhões de litros de água. Há aquários de tubarões, raias, golfinhos, pinguins, leões-marinhos, morsas, beluga, baleias e diversas outras espécies de peixes marinhos.


O parque é dividido em dez áreas, que refletem os habitats do Mar Mediterrâneo, os oceanos polares, as ilhas, os mares tropicais, os mares temperados, o Mar Vermelho, além de manguezais e pântanos.


A água do mar é bombeada a partir da praia de La Malva-Rosa para os tanques do aquário. A arquitetura do complexo foi todo projetado pelo arquiteto Félix Candela, e os engenheiros Alberto Domingo e Carlos Lázaro. 

Turkuazoo: está localizado em Istambul na Turquia. É o primeiro aquário público na Turquia e um dos maiores das Europa, que também serve como centro de pesquisa e conservação marinha.

Georgia Aquarium: fica localizado em Atlanta, nos Estados Unidos. Abriga mais de 100.000 animais, representando 500 espécies em 38.000 m³ de água marinha e doce. 



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Os maiores aquários do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/01/os-maiores-aquarios-do-mundo.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário