Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Não permita que as mágoas do passado influenciem o seu presente


Marisa Fonseca Diniz


Se alguém disser que nunca ficou com mágoa de algo ou alguém, desconfie, porque todos em algum momento da vida passaram por situações que deixaram algum tipo de dissabor, seja na infância, na adolescência, na fase adulta ou na velhice.

O que acontece é que algumas pessoas jogam suas experiências desagradáveis no subconsciente e deixam lá escondidas, não permitindo que as mágoas sejam superiores as alegrias. Em contrapartida há pessoas que não conseguem superar as tristezas passadas deixando vivas em seu coração, o que faz com que o rancor consuma e destrua aos poucos o próprio corpo.

A maneira como cada um supera suas tristezas é que faz toda a diferença na vida. Quando não permitimos que nada ou ninguém nos crave palavras amargas ou negativas, nasce dentro de nós uma vontade além do imaginável, que faz com que superamos todas as dificuldades.

Quando criança muitas vezes nossos país não tem consciência do quanto uma palavra mal colocada possa nos fazer mal ao longo dos anos, lançar palavras negativas de derrota pode levar a dois caminhos distintos, ou seja, permite que toda toxidade nos torne um derrotado ou um vencedor, a decisão cabe a nós.

Decidir pelo certo ou errado, esquecendo tudo aquilo que um dia nos fez mal é o caminho mais próximo do sucesso, nem todos os nãos são negativos, alguns nos ajudam a impulsionar para além das dificuldades. Saber que para tudo há uma saída positiva já é o primeiro passo para desafiarmos nossos medos e calar a boca daqueles que nos desejam mal.

Saber desviar da maldade alheia, da inveja e da toxidade faz com que sejamos amadurecidos o suficiente para saber separar tudo aquilo que não nos acrescenta em nada. Nem todos que passam por nossa vida têm o privilegio de compartilhar conhecimentos ou experiências, muitos passam e deixam uma força negativa muito grande, sugam nossa paz e depois deixam o seu lixo espiritual conosco, e é justamente nessa hora que devemos desviar de tudo que nos traz inquietude e não nos acrescenta em nada ao longo da vida.

Descarte tudo aquilo que um dia te impediu de evoluir, seja família, colegas de trabalho, contatos ou situações e não tente rever, pois não é a toa que muitos ficam no passado. Jogue fora do coração tudo aquilo que machuca, entristece, corrói, não há nada melhor do que virar a página e escrever uma nova história de superação e sucesso.

Quando decidimos tirar lições de sabedoria das mágoas do passado tudo coopera para nossa evolução individual, que sejamos um espelho de pensamentos positivos e otimistas para os demais que nos rodeiam.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Não permita que as mágoas do passado influenciem o seu presente de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/04/nao-permita-que-as-magoas-do-passado.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba