Chocolateiras famosas ao redor do mundo




Não há nada mais agradável do que saborear um delicioso chocolate, seja quente, frio ou em barras é um produto que cai muito bem em qualquer época do ano, seja no inverno ou no verão.

O chocolate amargo que é mais puro possui ingredientes energéticos, tais como a teobromina que estimula o sistema neuromuscular e favores as funções renais e cardíacas aliviando o cansaço intelectual.

O chocolate é facilmente digerido devido às gorduras que entram em sua composição, sendo 39% de ácidos graxos não-saturados, 37% de ácido oleico e 2% de ácido inoléico indispensáveis ao organismo. O chocolate também possui dosagem correta de vitaminas, principalmente do grupo B, além de cálcio e fósforo.


Que tal incluir na sua próxima viagem de férias algumas chocolateiras e aproveitar para beber um delicioso chocolate? Aqui vão três sugestões imperdíveis.

Angelina – França

O confeiteiro Antoine Rumpelmayer fundou a chocolateira Angelina em 1903 em homenagem a sua filha. Por mais de um século o local foi construído em cima da reputação de um local sofisticado. Assim que abriu, Angelina tornou-se o lugar da aristocracia parisiense.


O interior foi desenhado pelo famoso arquiteto Belle Epoque Edouard-Jean Niermans, que combina elegância, charme e requinte criando um senso de romantismo e poesia. Angelina é um espaço requintado tranquilo e sereno.

Rivoire – Itália 

Por mais de um século Rivoire é sinônimo de qualidade, tradição e prestígio. Enrico Rivoire era fabricante de chocolate da família real de Sabóia em Florença, quando era a capital da Itália. Em 1872 abriu ao lado da Piazza della Signoria um pequeno espaço para oferecer aos clientes um chocolate florentino produzido inteiramente de forma tradicional com uma velha receita secreta.


Artistas, políticos, aristocratas e celebridades começaram a frequentar o local para saborear iguarias finas e o chocolate florentino. Depois de mais de um século Rivoire ainda mantém sua fama de tradicional, onde florentinos e turistas de todo o mundo frequentam o espaço e saboreiam o chocolate, a pastelaria fina e os cocktails.

The City Bakery – USA 



O melhor chocolate quente de Manhattan está no The City Bakery, que vale a pena visitar. A loja serve doces, chocolate e organiza um festival anual do chocolate quente em fevereiro. Para aqueles que querem uma solução rápida a padaria também oferece outros pão doce de chocolate.



Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir