Os bolos mais gostosos ao redor do mundo




Não há nada mais gostoso do que ir a uma festa e se encantar com as delícias, principalmente o bolo. Acredita-se que o bolo surgiu no Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras e passas. Os gregos e os romanos aperfeiçoaram o bolo, mas foi somente durante o Renascimento que os bolos começaram a ser preparados à base de farinha e assados.

O primeiro bolo alto de andares foi feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533. Em 1568 na Alemanha, o bolo de casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena tinha 3 metros de altura. No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festas com bolos que pesavam 200 kg e com 2 metros de altura.

As velas usadas nos bolos de aniversário surgiram na Grécia Antiga nas festas de Ártemis que eram comemorados todo dia 6 de cada mês do Calendário egípcio.

Atualmente cada país ou região tem seus bolos tradicionais, com diferentes cozimentos, uns mais parecidos com o pão outros com a torta, e há os tradicionais bolos com multicamadas, decorações e sabores.

Vamos à lista dos bolos considerados os mais gostosos ao redor do mundo:

Gateau de Rois: na França o bolo mais tradicional é na verdade uma torta recheada de creme e frutas. Nas festas de aniversário das crianças é tradicional envolver no recheio brinquedos surpresa, outra curiosidade é que este bolo é popular na mesa das famílias francesas no Feriado Cristão da Noite de Reis, em janeiro.


Pastel de Tres Leches: no México o bolo tradicional é um pão-de-ló feito com três tipos de leites: o leite condensado, o leite evaporado e o leite fresco. A consistência desse bolo é úmido e denso, semelhante a um pudim de pão, e é servido com sorvete.


Angel Cake: bolo tradicional americano feito de pão-de-ló de consistência leve, este bolo foi inventado no Século XIX por um holandês que vivia a Pensilvânia, este bolo é feito tradicionalmente em forma com um furo no meio podendo ser decorado com geleia, frutas ou creme.


Strudel: na Alemanha este bolo folhado de glúten recheado de frutas, uvas passas, maçã ou cerejas é tradicional nas festas de aniversário e nos feriados comemorativos. Além do strudel doce pode ser feito também salgado e recheado com espinafre ou couve flor.


Torta Sacher: tradicional da Áustria é um bolo de chocolate meio amargo feito em camada dupla e recheado com geleia de damasco. Inventado pelo padeiro Franz Sacher em 1832 em homenagem ao príncipe vienense Klemens Von Metternich.


Whisky Dundee: bolo tradicional de natal da Escócia é feito com frutas tradicionais e whisky. O bolo fica úmido, suave e saboroso, o whisky pode ser substituído pelo rum ou conhaque.


Barfi: ou burfi é o bolo tradicional da Índia resultado do cozimento do açúcar e o leite evaporado fica com aparência de cheesecake, mas é gelado. Os ingredientes comuns do barfi são castanha de caju, pistache, amêndoas e mangas. Além de doce pode ser salgado, onde vão temperos como açafrão e a cenoura.









Um comentário: