Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Qual o maior impedimento para uma pessoa ser feliz

Marisa Fonseca Diniz



Muitas pessoas ao redor do mundo passam um bom tempo de suas vidas pensando no que poderiam fazer para serem felizes. Para uma pequena parcela da população mundial que vive nos grandes centros urbanos, a felicidade se resume apenas em ter; ter o melhor carro, a melhor casa, o melhor emprego, as melhores roupas, a melhor alimentação, as melhores férias, o melhor seguro saúde, os melhores amigos, o melhor parceiro e a melhor situação financeira.

Em contrapartida, uma grande porção das pessoas que vive em lugares precários, a felicidade é apenas ser, ser mais humano, ser mais amável, ser mais honesto, ser mais digno, ser mais trabalhador, e assim por diante, uma vez que as condições sociais não lhes permite sonhar muito alto.

A sociedade tende a cobrar os seres humanos diariamente pelo sucesso sem se preocupar o que isso pode afetar na vida emocional das pessoas. Acreditar que ter é mais importante do que ser tem feito com que muitas pessoas desistam de viver, outras em maior escala fazem de tudo para angariar sucesso financeiro a qualquer custo sem se preocupar se esta decisão de fato as fará felizes.

A ansiedade e a perturbação de acreditarem que ser famoso em seu meio social ou ter o melhor emprego nem sempre faz com que as pessoas realmente se sintam felizes, pois sucesso não se resume apenas em ter coisas indo muito mais além do que este pensamento tão pequeno.

A busca constante pela felicidade por meio do dinheiro tem feito com que muitas pessoas percam o verdadeiro sentido da vida. Podemos assim dizer, que há muitos milionários, que mesmo tendo todos os bens materiais possíveis e podendo viajar para lugares distantes se sintam infelizes, ou seja, dinheiro nenhum traz felicidade.

Acreditar que o ter é mais importante do que tudo na vida está fazendo com que muitas pessoas vivam infelizes, quando não conseguem conquistar a tão sonhada viagem, comprar o carro mais possante, ter a casa mais luxuosa e ter os recursos financeiros mais cobiçados. A situação fica pior quando estas pessoas são cobradas pelo fracasso momentâneo, seja pela sociedade, pelos amigos ou pela família.
As opiniões alheias surgem não como forma de adicionar algo positivo e sim como cobrança por algo que consideram de extrema importância. Essa forma agressiva de ver no outro suas próprias falhas tem criado inimizades e frustrações em quem recebe estes julgamentos negativos.

O pensamento capitalista de que as pessoas só são felizes quando possuem sucesso associado ao dinheiro, tem feito com que muitos indivíduos percam a noção do que realmente importa à vida deles. O maior impedimento para uma pessoa ser feliz de verdade é o fato de elas permitirem serem constantemente cobradas fazendo com que a opinião alheia seja mais importante do que seus próprios anseios.

 A felicidade não pode estar associada a bens materiais, e sim a atitudes. Quando deixamos de nos preocupar com a opinião dos outros conseguimos olhar para dentro de nós mesmos e ver o que de fato nos importa na vida. Ignorar opiniões alheias e cobranças da sociedade pode parecer difícil, mas não é impossível.

A realidade muda de figura, quando as pessoas colocam a frente dos sonhos, as vontades e a liberdade de ser alguém que possui atitudes positivas, que a deixam felizes. Uma boa amizade para algumas pessoas é muito mais importante do que ter uma casa com piscina, por exemplo, e essa opinião precisa se respeitada por todos que estão ao redor.

Não há nada mais gratificante na vida do que ser uma pessoa que preza a paz de espírito e se sente satisfeita com o rumo da vida que escolheu para si. Enquanto outras pessoas, que vangloriam o dinheiro ficam neuróticas por acreditarem que podem perder o prestigio e o dinheiro a qualquer momento, e que pode fazer com que se sintam infelizes.

Resumindo, o maior impedimento de uma pessoa ser feliz é acreditar que dinheiro traz felicidade, quando na verdade, a felicidade está associada às atitudes positivas, ao bem estar e a qualidade das ações. Mude o foco, porque a verdadeira felicidade é ser você mesmo!

#comportamento #feliz #behavior #happy #comportamiento 
#cafesonhosepensamentos
#mdnetworkingpublications

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Qual o maior impedimento para uma pessoa ser feliz de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/10/qual-o-maior-impedimento-para-uma.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba