Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Estranho para uns, saboroso para outros

Marisa Fonseca Diniz



A arte de cozinhar é a mistura cultural associada à memória e a identidade de um lugar. A mistura de cheiros e sabores faz com que a arte de cozinhar se destaque no meio daqueles que são apaixonados pela gastronomia.

O Brasil é um país com cultura diversa, o que faz com que a gastronomia misture alimentos regionais com temperos criando assim diversos pratos típicos e exóticos. Exóticos porque são estranhos e não se assemelham ao que pode ser considerado um prato típico, no entanto vale a pena ressaltar que, o que parece esquisito para alguns pode ser muito saboroso para outros.

Neste artigo apresentamos alguns pratos típicos de diversas regiões do país, bem como algumas comidas exóticas que são muito apreciadas pelos turistas. Vamos conhecer 20 sabores brasileiros, clique em cima dos links para ser redirecionado para as receitas.

Acarajé


Um bolinho feito de massa de feijão fradinho, recheado e frito com azeite de dendê é uma especialidade gastronômica afro-brasileira. O acarajé é típico da Bahia na região nordeste do Brasil.

Baião de Dois


O prato típico da região nordeste do Brasil é também um prato regional do norte do país. O baião de dois consiste em arroz, feijão verde, carne seca e queijo coalho.

Buchada de Bode


O famoso prato exótico nordestino Buchada de Bode é preparado com rins, fígado e vísceras do bode, onde tudo é lavado, fervido e cortado em pequenos pedaços e colocado no próprio estômago do animal (já morto). Apesar de ser um prato muito consumido na região nordeste do Brasil, turistas do mundo todo acham um tanto estranho o sabor da mistura, já que o gosto é forte e estranho.

Caldo de Turu


O Caldo de Turu é uma comida exótica da região norte do Brasil, mais especificamente da Ilha do Marajó no Pará. O caldo é feito com o turu, um molusco que vive no interior dos troncos das árvores podres, que ficam dentro das águas salobras dos mangues.

Cuscuz


De origem africana, o cuscuz foi introduzido na culinária nordestina pelos portugueses.

Maniçoba


Maniçoba é um prato típico da região do Pará de origem indígena. Conhecida como feijoada sem feijão é um cozido de carnes de porco com folha de mandioca triturada responsável pela cor enegrecida do caldo.

Mocotó


Mocotó é um prato típico da região sul do Brasil, especificamente do Rio Grande do Sul. O prato é feito com as patas do boi, sem casco, que são cozidas. O prato é extremamente nutritivo e tem baixo custo.

Pirarucu de Casaca


Pirarucu de Casaca é um prato típico do Amazonas, que recebeu influências da culinária portuguesa. O prato é feito com o peixe pirarucu e uma mistura de sabores doces e salgados.

Tacacá


Tacacá é um prato típico da Região Amazônica de origem indígena. Preparado com tucupi, um caldo amarelado, goma de mandioca, camarão e jambu.

Tapioca



Um prato típico indígena preparado com fécula de mandioca é muito apreciado em todo Brasil, apesar de ter sido descoberto pelos portugueses no Estado do Pernambuco no século XVI. A Tapioca pode ter recheio salgado ou doce ou para quem preferir apenas com manteiga e queijo.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

 

Licença Creative Commons
O trabalho Estranho para uns, saboroso para outros de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/09/estranho-para-uns-saboroso-para-outros.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba