Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Viajando de trem de NYC a Toronto - Niagara Falls

 Pontos Turísticos

Marisa Fonseca Diniz


A viagem de trem continua, no entanto, não mais nos Estados Unidos, nosso destino é a cidade Niagara Falls, Ontário, no Canadá, mais conhecida como The Honeymoon Capital of the World (A capital mundial da Lua de Mel). Localizada na margem ocidental do rio Niágara e ao sul de Ontário, a cidade tem uma população em torno de 82.200 habitantes (2021). Niagara Falls vive praticamente do turismo, onde há diversas atrações ao redor das cataratas, que atrai milhões de turistas à região.

Incorporada em 12 de junho de 1903, a cidade foi construída ao longo da Niagara Falls e do Niagara Gorge no rio Niagara, que flui do Lago Erie até o Lago Ontário. As Cataratas do Niágara ficam a cerca de 130 km da capital de Ontário, Toronto.

O clima na cidade é continental úmido com temperaturas moderadas devido à aproximidade com as cataratas. As temperaturas no inverno variam de -0,4ºC a -7,8ºC, e no verão de 17ºC a 27ºC.

Vamos conhecer as principais atrações da cidade, apesar de existirem muitos outros lugares interessantes a serem visitados.

Canadian Falls 


Canadian Falls ou Horseshoe Falls é a maior das três cachoeiras que formam as Cataratas do Niágara no rio Niágara ao longo da fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos.

Niagara Whirlpool

Niagara Whirlpool nada mais é do que um redemoinho natural que ocorre dentro do rio Niágara na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. O redemoinho acontece dentro da garganta do Niágara e tem a profundidade de 38 metros. Acredita-se que este redemoinho tenha se formado há aproximadamente 4.200 anos devido à erosão de um declive do Niágara feita pelo próprio rio Niágara.


Do lado canadense é possível observar mais de perto este redemoinho através do Whirlpool Aero Car, um tipo de teleférico que transporta os turistas para observação do evento.

WildPlay Niagara Falls Zipline to the Falls

As pessoas que gostam de altas emoções com certeza irão gostar desta tirolesa que leva os turistas para um passeio sobre a garganta do Niágara deslizando para baixo por 670 metros passando pelo lado americano das cataratas e pousando no topo do deck de observação na base das Cataratas Horseshoe.

Journey Behind the Falls


Journey Behind the Falls é uma plataforma de observação com uma série de túneis próximos ao fundo das Cataratas de Horseshoe do lado canadense do rio Niágara. A partir do nível da rua há elevadores que levam à plataforma e aos túneis. Os dois túneis se estendem por 46 metros atrás da cachoeira, o que permite que os turistas possam ver a queda d’água de perto.

White Water Walk


A White Water Walk é um calçadão de observação, onde se pode ver mais de perto a margem do rio Niágara. Para conseguir chegar bem próximo ao rio, o turista deverá descer 70 metros de elevador até chegar à base do desfiladeiro Niagara Gorge. O calçadão possui 400 metros de comprimento, onde se vê bem de perto as corredeiras do rio Niágara.

Queen Victoria Park

Inaugurado em 1888, o parque está localizado na frente das Canadian Falls. O parque é conhecido pela coleção de plantas nativas e internacionais que formam um jardim colorido com pedras, cestos suspensos, jardim de rosas e narcisos.

Niagara Falls History Museum

Fundado em 1827 por Thomas Barnett, o Niagara Falls History Museum é considerado o museu canadense mais antigo, uma vez que abrigou a múmia Ramsés por 140 anos, antes de retornar ao Egito em 2003.

Niagara Parks Botanical Gardens

O Niagara Parks Botanical Gardens foi fundado no ano de 1936, e inclui plantas perenes, azaleias, rododendros, plantações de ervas, vegetais, além de um jardim com mais de 2.400 rosas. A Escola de Horticultura de Niagara Parks está localizada dentro do jardim botânico e oferece treinamento prático para os estudantes de horticultura.

Butterfly Conservatory

Inaugurado em dezembro de 1996, o Butterfly Conservatory é o lar das borboletas. Uma grande estufa com 1.022 m2 abriga mais de 2.000 borboletas tropicais, sendo 60 espécies diferentes. Borboletas que são criadas em cativeiro têm uma vida útil mais longa, em torno de duas a quatro semanas. O conservatório importa todo mês cerca de 3.000 borboletas provenientes da Costa Rica, El Salvador, Filipinas e Austrália.

Bird Kingdom Niagara Falls

Bird Kingdom Niagara Falls inaugurado em maio de 2003 é o maior aviário coberto do mundo. As aves ficam livres no aviário em uma área de 4.200 m2. O aviário abriga mais de 350 pássaros provenientes da Austrália, África e América do Sul.

Além de aves, o aviário também possui mamíferos, répteis e anfíbios.

Niagara River Recreation Trail

Niagara River Recreation Trail é uma trilha pavimentada para bicicletas construída em 1986 com 53 km de extensão que segue ao longo do rio Niágara do lado canadense, que vai do Fort Georgeem Niagara-on-the-Lake ao norte até a Anger Street na extremidade norte da cidade Fort Erie.

Clifton Hill

Niagara SkyWheel


Projetada por Ronald Bussink Professional Rides, Niagara SkyWheel é uma roda gigante de 53,3 metros de altura no meio da Clifton Hill, uma rua próximo as Cataratas do Níagara e do rio Niágara, onde há diversas lojas de souvenires, galerias, restaurantes, hotéis, museu de cera, casas mal assombradas e diversas outras atrações temáticas.


A Niagara SkyWheel foi inaugurada em 17 de junho de 2006 e possui 42 cabines totalmente fechadas que possibilitam que os turistas possam ver do alto as cataratas por aproximadamente 15 minutos.

Movieland Wax Museum of The Stars

O museu de cera das estrelas fica na Clifton Hill próximo ao Great Canadian Midway. Clifton Hill é a rua mais animada da cidade Niagara Falls, há uma série de atrações divertidas, onde as pessoas podem aproveitar para se divertir depois de conhecer as Cataratas do Niágara. Além, da SkyWheel e do Museu de Cera, os turistas podem aproveitar e conhecer casas assombradas, mini campos de golfe, restaurantes, fliperamas, o Castelo Assombrado do Drácula, entre tantas outras atrações.

Upside Down House

Upside Down House é uma das atrações da Clifton Hill e foi construída por Marke Cyran e Adam Nielbvowicz em 2012. A concepção da casa é baseada no contexto de como ela seria se fosse apresentada de ponta cabeça ao público em geral. Imagina os móveis, eletrodomésticos, os ambientes todos de ponta cabeça e as pessoas andando do lado contrário? 



A casa tem cerca de 150 m2 e possui 2 quartos, sala cozinha e banheiro, a ideia é bem interessante e divertida.

Rainbow International Bridge

A Rainbow International Bridge foi projetada pelo arquiteto Richard Su Min Lee e foi inaugurada em novembro de 1941. 

Whirlpool Rapids Bridge

Whirlpool Rapids Bridge ou Lower Steel Arch Bridge foi projetada pelo engenheiro civil Leffert L. Buck e inaugurada em 1897 em substituição à Niagara Falls Suspension Bridge. A ponte foi construída a partir da parede do desfiladeiro com estrutura de cantilever com dois arcos contraventamento. Há dois níveis nesta ponte, uma para trafego de veículos e pedestres e outro para tráfego ferroviário.

A ponte liga o Canadá aos Estados Unidos fazendo a fronteira entre ambos conectando os distritos comerciais do centro do Niagara Falls em Ontário e Niagara Falls no estado de New York. A partir do final de 2012 a Amtrak assumiu a manutenção do convés ferroviário da Canadian National – CN, o serviço de trem Maple Leaf é o único a trafegar pela ponte atualmente.

Niagara Glen Nature Centre

Niagara Glen Nature Centre é uma reserva natural localizada próxima ao Niagara Whirlpool e a Whirlpool Rapids Bridge. O parque possui diversas trilhas para caminhadas, além de proteger a área intocada do Niagara Escarpment.

Skylon Tower

A Skylon Tower é um centro de entretenimento, que inclui um observatório interno e externo com vista para as cataratas do Niagara. A torre possui 236 metros de altura, projetada e  construída pela Pigott Construction of Hamilton iniciou as obras em maio de 1964 e foi inaugurada em outubro de 1965. O processo de construção da torre foi feito de concreto e possui três elevadores Yellow Bug montados do lado de fora da torre.


No topo da torre há dois restaurantes, uma sala de jantar giratória, o Buffet da Summit superior e o deck de observação. A sala giratória gira uma vez a cada hora e acomoda 276 pessoas, sendo apoiada em um trilho circular impulsionada por um motor de 2,2 kW. Na base da torre há várias lojas de souvenires, restaurante de fast food, uma área de diversões e um piso para convenções.

Acesse o link oficial da cidade Niagara Falls e obtenha mais informações sobre outras atrações interessantes a serem visitadas.

Voltamos ao trem da Maple Leaf e seguimos rumo à cidade de Toronto, nosso destino final desta viagem.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Viajando de trem de NYC a Toronto - Niagara Falls de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2021/08/viajando-de-trem-de-nyc-toronto-niagara.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba