Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Vivendo em Nob Hill


Marisa Fonseca Diniz


Nob Hill é um bairro da cidade de San Francisco na Califórnia centrado na intersecção da Califórnia St e a Powell Street.


Nob Hill é conhecido como o bairro dos magnatas e famosos da costa oeste dos Estados Unidos, que a partir do século XIX construíram grandes mansões no local. Ricos como Leland Stanford fundador da Universidade de Stanford e outros membros do The Big Four eram conhecidos no passado como nabobs fazendo com que o bairro ficasse conhecido por “Nob”.

Em 1906, o Grande terremoto de San Francisco espalhou destruição pela cidade, além de vários incêndios destruírem as mansões dos ricaços como Stanford, Crocker, Huntington e Hopkins. A mansão do Magnata James Flood e o Faimont Hotel foram um dos poucos imóveis que continuaram de pé devido à estrutura externa ser de pedra.


O Fairmont Hotel continua em operação até os dias atuais, e a Mansão Flood atualmente é a sede do Pacific Union Club.

Após a reconstrução da cidade, Nob Hill continuou sendo considerado um bairro estiloso, onde atualmente muitos endinheirados e jovens moram, além de uma crescente população de imigrantes chineses.  A intersecção das ruas Califórnia e Powell possui os quatro hotéis mais caros da cidade de San Francisco, que são:  Fairmont Hotel, o Mark Hopkins Hotelo Stanford Court e o The Scarlet Huntington Hotel.


Em frente ao Fairmont Hotel e ao Pacific Union Club encontra-se a Grace Cathedral uma igreja episcopal considerada uma das mais belas construções da cidade de San Francisco, inspirada na Igreja de Notre Dame de Paris. Famosa por seus mosaicos idealizados por Jan Henryk De Rosen, a arquitetura em estilo neogótico. A paróquia da catedral foi fundada no século XIX, sendo finalizada a construção do prédio atual em 1964.

A luz do sol ao entrar pelos vitrais produz certa magia no local, as portas de entrada são esculpidas com passagens bíblicas e o mobiliário é em estilo medieval e contemporâneo, além de possuir várias obras de arte dos séculos XIII e XV.  A igreja possui também quatro carrilhões de sino, três órgãos gigantes e coros.


Outra atração da catedral são dois labirintos feitos no chão, um no hall da igreja baseado no famoso labirinto medieval da Catedral de Notre Dame, e o outro no pátio de fora da igreja.


 O Templo Maçônico de Nob Hill fica na transversal da catedral é um ícone da arquitetura modernista projetado por Albert Roller. A escultura do exterior do edifício foi criada por Emile Norman, é um memorial de guerra com quatro figuras de 3,5 metros de altura que representam as forças armadas, assim como as 14 figuras de mármore envolvidas em um cabo-de-guerra, que representam a luta entre o bem e o mal.


No hall de entrada está à maior obra de arte do artista americano Emile Norman, um vitral de 11,5 metros de altura por 14,5 metros de largura, o arranjo de personagens no painel descreve a história da Maçonaria na Califórnia.


Nob Hill é um bairro que possui muitos parques, onde os moradores podem relaxar, tais como o Huntington Park que possui playground e várias fontes, e o Washington & Hyde Mini Park que possui um lindo paisagismo.


O Cable Car Museum é um museu gratuito localizado em Nob Hill, que contêm exposições históricas explicativas sobre a cidade de San Francisco e o seu sistema teleférico. O museu possui diversos exemplos de teleféricos antigos, tais como o Sutter Street Railway de 1870 e o Clay Street Hill Railroad.


O museu faz parte do complexo que abriga os Cable Car famosos da cidade de San Francisco. O Cable Car é um tipo de transporte puxado por cabos, que transporta pessoas e possui velocidade constante.


A Califórnia Street é outra atração da cidade de San Francisco, sendo a rua principal, e uma das mais longas com 54 quarteirões. Ela começa na intersecção da Market St e da Spear St em frente ao Hyatt Regency Embarcadero Center e vai até o bairro de Nob Hill. A rua é muito visitada por estrangeiros principalmente pela linha Cable Car que passa por lá, as lojas, hotéis, bancos e a vista do topo da rua é de encantar qualquer pessoa.


Uma entre tantas lojas interessantes na Califórnia St é You Say Tomato (YST) fundada em 2004 por David Kidd, um britânico nativo de Stoke on Trent. Especializada em produtos britânicos, cereais, chocolates, doces, bebidas, chás, entre outras delicias que podem ser compradas na loja física ou on-line, vale a pena conhecer a loja por sua qualidade e pontualidade nas entregas. 


A vida noturna em Nob Hill possui algumas preciosidades, como por exemplo, o Top of the Mark’s bar localizado na cobertura do Intercontinental Hotel, o local é muito procurado por possuir a paisagem noturna mais bela do bairro, além de ótimos cocktails, champanhe e uma pista de dança maravilhosa.
 

Nob Hill também possui excelentes cafés que vale a pena conhecer, e um desses é o Gallery Café , um local simples, mas aconchegante, onde é possível beber um café expresso de boa qualidade ou até mesmo um vinho acompanhado de saladas, sanduíches ou panini.


Não tem como não se apaixonar por este cantinho da cidade de San Francisco, a paisagem é maravilhosa para onde quer que se olhe, por isso que quem vive em Nob Hill não quer viver em outro lugar.



Abrir a janela do apartamento de dia ou de noite e se deparar com uma vista estonteante como estas não tem preço, além de fazer com que se viva muito mais e melhor.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba