Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Manaus, Paris dos Trópicos


Marisa Fonseca Diniz


A cidade de Manaus é a capital do estado do Amazonas responsável por ser o principal centro econômico-financeiro e corporativo da Região Norte do Brasil. Além de ser considerada uma cidade histórica é uma cidade portuária e está localizada estrategicamente no centro da Floresta Amazônica a maior floresta tropical do mundo.
Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Manaus é a cidade mais populosa da região amazônica com mais de 2.063.547 habitantes em 2022.
Fundada em 1669 pelos portugueses como forte de São José do Rio Negro foi elevada à vila em 1832 com o nome de Manaos, em homenagem à nação indígena dos manaós. Em setembro de 1856 recebeu o nome de Manaus. 
Situa-se na confluência dos rios Negro e Solimões.

No começo do século XX, Manaus viveu a época áurea da borracha atraindo investidores estrangeiros e imigrantes de diversas partes do mundo para trabalhar na extração do látex, sendo chamada na época de Coração da Amazônia. Atualmente, a cidade é conhecida pelo ecoturismo e pelo Polo Industrial de Manaus seus principais motores econômicos.

Manaus possui um clima tropical úmido de monções, onde o índice pluviométrico é em torno de 2.300 mm anuais, sendo março o mês mais chuvoso e agosto o mais seco. A proximidade com a Linha do Equador faz com que o calor seja constante inexistindo dias de frio no inverno.
O relevo é caracterizado por planícies, baixos planaltos e terras firmes, com uma altitude média inferior a 100 metros. As planícies são constituídas por sedimentos recentes da Era Antropozóica tornando-se bastante visíveis nas proximidades dos rios. As elevações são encontradas nos limites com Roraima e Venezuela, onde encontramos as serras de Itapirapecó, Imeri, Urucuzeiro e Cupim.

Os rios que passam por Manaus são o Negro e o Solimões, que ao se encontrarem formam o grande rio Amazonas. O Rio Negro é o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, o mais extenso rio de água negra do mundo e o segundo maior em volume de água — atrás somente do Amazonas.


Manaus possui uma rede ampla de teatros, casas de shows, espetáculos, instituições de ensino, museus e galerias de arte. A cultura é influenciada principalmente pelos povos nativos da região e pelos imigrantes que se estabeleceram na região em especial pelos espanhóis.
#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#turismo #brasil
#tourism
Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Manaus, Paris dos Trópicos de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2017/02/manaus-paris-dos-tropicos.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba