Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

São José do Rio Preto e suas curiosidades


Marisa Fonseca Diniz


A cidade de São José do Rio Preto está localizada na região noroeste a aproximadamente 442 km da capital do Estado de São Paulo. Possui uma população estimada em 2022 de aproximadamente 475.000 habitantes distribuída em uma área de 431.944 km2

Na década de 1850 a cidade foi emancipada de Jaboticabal e atualmente é formada pelos distritos de Engenheiro Schmitt, São José do Rio Preto e Talhado, e mais de 360 bairros. A cidade ficou em terceiro lugar no ranking das cidades melhores cidades para viver em 2021 (Índice dos Desafios da Gestão Municipal -  IDGM).

O clima é um atrativo às pessoas que preferem temperaturas elevadas, tropical chuvoso com inverno seco e temperaturas médias acima de 18º C. A vegetação varia entre cerrado, cerradinho e capoeira que depende exclusivamente da fertilidade do solo e do abastecimento hídrico. A cidade é considerada uma das mais arborizadas do Brasil.

São José do Rio Preto é uma cidade com forte tradição cultural, onde há bons investimentos em artes, artesanato, teatro, música e esportes sendo um dos pontos fortes do município. A cidade é conhecida também pela diversidade de food trucks que funcionam apenas no período noturno com uma variedade de lanches bem criativos e com preços populares, além de diversos barzinhos com música ao vivo que variam do sertanejo ao rock.

Chegar a São José do Rio Preto é fácil tanto por avião, rodovia ou ônibus. Vale a pena incluir nas próximas férias São José do Rio Preto e aproveitar para se divertir ou descansar, não se esqueça de incluir no roteiro os seguintes locais:

Parque da Represa

Inaugurado em 1º de outubro de 1955 é o cartão postal da cidade. O parque possui mais de dez espécies de animais silvestres, mamíferos e peixes, além de algas e plantas. O local possui uma pista de caminhada com mais de 2,7 mil metros, equipamentos de ginástica e quiosques destinados ao lazer – Avenida Lino José Seixas – São José do Rio Preto.

Zoológico Municipal

  
Fundado em 1973 possui mata nativa e aproximadamente 500 animais divididos em 130 espécies localizado na rua José Deguer, s/n - Jardim Nazareth, São José do Rio Preto.

 Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto


É o maior teatro da cidade de São José do Rio Preto, abrigou diversos shows musicais e peças de renome nacional como o Festival Internacional de Teatro – FIT que acontece todos os anos na cidade de Rio Preto, que inicialmente era apresentado neste centro cultural. Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381 - Chácara Mun., São José do Rio Preto.

Teatro Municipal Paulo Moura



É o segundo maior teatro do Estado de São Paulo possui dois pisos e conta com 954 lugares, sendo 940 poltronas e 14 espaços destinados a cadeirantes. O palco é em formato semicircular e possui 22 metros de profundidade – Complexo Swift.

Museu de Arte Primitivista


Possui um acervo das obras de José Antonio da Silva, sendo 67 telas, 60 objetos históricos e várias esculturas, além de 4 livros. R. Voluntários de São Paulo, 3491 - Centro, São José do Rio Preto.


Casa de Cultura Dinorath do Valle


A Casa de Cultura possui escola de balé clássico e contemporâneo, seis salas para ensaios e uma hemeroteca com aproximadamente 4,8 mil volumes de jornais e revistas. Localizada na rua Antônio de Godoy, 120 - Chácara Municipal, São José do Rio Preto.

Vida Noturna


A vida noturna em São José do Rio Preto é bem eclética, há bares e música   para todos os gostos. É recomendável visitar os mais variados bares e restaurantes da cidade que oferecem no cardápio desde lanches até a alta gastronomia, além de poder ouvir uma boa música ao vivo.


Agora para quem está com pouco dinheiro, mas não abre mão de uma boa comida pode aproveitar os inúmeros food trucks noturnos que há nas ruas de São José do Rio Preto.


#mdnetworkingpublications
#cafesonhosepensamentos
#turismo #saopaulo #brasil
#tourism 


Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho São José do Rio Preto e suas curiosidades deMarisa Fonseca Diniz está licenciado com uma LicençaCreative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível emhttp://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2016/07/sao-jose-do-rio-preto-e-suas.html.








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba