Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Lugares desconhecidos e maravilhosos da Terra - América do Norte


Marisa Fonseca Diniz



Nosso roteiro de viagem pelo continente americano termina nos lugares desconhecidos e maravilhosos da América do Norte, composto pelo México, Estados Unidos e Canadá.

Muitos viajantes que vão até o México aproveitar as férias, infelizmente ficam restritos a lugares comercialmente conhecidos como Cancun, Riviera Maya e Cabo San Lucas deixando de lado outros lugares tão ou mais belos do que os citados.


Para quem gosta de história antiga, não pode deixar de conhecer o estado de Chiapas, localizado na região sul do México, quase divisa com a Guatemala, é um local composto por planaltos montanhosos, densa floresta tropical, lagos e cachoeiras. Chiapas é repleto de sítios arqueológicos maias, além de cidades coloniais espanholas ricas em história.


Palenque é um sítio arqueológico maia situado próximo do rio Usumacinta, a 130 km ao sul de Ciudad del Carmen.


Bonampak, um dos mais importantes sítios arqueológicos da cultura maia conhecido pelas pinturas das paredes das salas do templo representando rituais de sacrifício.


O desfiladeiro Sumidero é um cânion que fica localizado dentro do Parque Nacional Mexicano por onde passa o rio Grijalva com paredões estreitos que chegam aos 1000 metros de altura, o local é o segundo mais visitado do estado de Chiapas. Para conhecer o local há passeios de barco que saem da cidade de Chiapa Del Corzo e também do Embarcadero de Cahuaré e vão até à represa hidroelétrica de Chicoasén.


Um dos lugares menos conhecido pelos turistas que viajam para o México é a cidade de Todos los Santos, localizada na costa do oceano Pacífico ao lado da Península de Baja Califórnia Sur.


A 15 minutos da cidade de Todos los Santos está uma das praias mais belas da região, praticamente intocável, a Playa los Cerritos com falésias no extremo oeste, o local é popularmente conhecido pelos praticantes de surfe e pelos apaixonados pela natureza selvagem.


No Golfo da Califórnia, próximo a California Baja Sur está a Ilha do Espírito Santo ou Isla del Espíritu Santo. Um local paradisíaco descrita pelo explorador Jacques Cousteau como sendo o aquário do mundo.


A ilha possui 80.763 km2 de extensão, sendo importante local de ecoturismo, além de ser Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Há uma variedade de pássaros que circunda a ilha, além de espécies marinhas como tubarões, raias, tartarugas, golfinhos e até baleias.

A ilha oferece belas trilhas para caminhadas, além de favorecer a prática do mergulho, porém só é possível chegar até lá de lancha ou caiaque. 



Seguindo em direção aos Estados Unidos, um dos pouco locais visitados pelos turistas é a cidade de Stanley no estado de Idaho. Encravada entre as Montanhas Sawtooth e próxima ao Redfish Lake, o local proporciona ao turista contato direto com a natureza, além de muito sossego.


O Redfish Lake fica a quase 2.000 metros de altura do nível do mar com águas cristalinas e praias arenosas, ideal para quem pratica rafting.


No estado da Virginia Ocidental, o Blackwater Falls State Park é o destino favorito dos aventureiros desde o século XIX, com 32 km de  15 metros conhecida como Blackwater Falls.


Maquoketa Caves State Park localizadas no estado de Iowa, as cavernas foram descobertas na década de 1830, onde os colonos da época visualizaram ao arredor diversas peças de cerâmica, ferramentas e projéteis de pedra.



No estado da California vale a pena conhecer a Burney Falls, uma cachoeira do afluente do rio Pit, Burney Creek, no Parque Estadual McArthur-Burney Falls Memorial.

A água da cachoeira vem das nascentes subterrâneas e das cataratas, com 39 metros de altura, que fornece vazão constante de 379 milhões de litros dia, mesmo nos meses mais secos de verão.


As pessoas que adoram o frio abaixo de 0ºC, -24ºC no inverno, não podem deixar de visitar o Alasca, localizado a noroeste do Canadá, é considerado o maior estado americano e o menos povoado.


O relevo do estado é diverso com espaços abertos, montanhas e florestas, a vida selvagem é composta por ursos polares, focas, salmão, caranguejo, águia de cabeça branca, papagaio do mar, leões-marinhos, morsas, baleia jubarte, baleia-azul, toninhas, golfinho, orcas, alce, caribu e outros.


Mendenhall Glacier Visitor Center é um glaciar com aproximadamente 19 km de comprimento e está localizado a 19 km de distância da cidade de Juneau. O glaciar vai do campo de gelo de Juneau até o lago Mendenhall, e vale a pena visitá-lo.


O Alasca é o destino ideal para quem quer assistir o espetáculo da Aurora Boreal é um fenômeno óptico que ocorre no extremo norte da Terra. Este fenômeno ocorre sempre que uma grande quantidade de elétrons provenientes dos ventos solares interage com elementos da atmosfera terrestre em uma grande velocidade. Tal interação provoca um forte choque entre as moléculas, fazendo com que seja produzido um fotão luminoso, cuja cor depende do comprimento de onda gerado pelas partículas envolvidas nesse processo.


Apesar do Canadá ser conhecido como um país gelado, há locais que valem a visita, entre estes locais está a vila de Nordegg no centro-oeste de Alberta. Localizado no vale do norte do rio Saskatchewan no sopé das Montanhas Rochosas, que até pouco tempo atrás era uma área rodeada de mistério e pouco conhecida. As más línguas dizem que o lugar é assombrado, no entanto não é bem isso que acontece, uma vez que, o local é excelente para quem busca um maior contato com a natureza.

O local é ideal para quem busca aventura ao ar livre, com lagos, rios e uma variedade de trilhas.



Na cidade de Ontário, Katherine's Cove está escondida no Lake Superior Provincial Park, cercada por floresta e águas cristalinas excelente para quem pratica mergulho.


Encerramos nossa sequência de lugares excepcionais para visitar com a comunidade de Charlevoix, no Quebec. Localizada no vale das colinas onduladas ao lado do rio St. Lawrence é considerada Reserva da Biosfera Mundial da UNESCO com diversas atrações para que os viajantes possam aproveitar melhor toda esta exuberância da natureza.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Lugares desconhecidos e maravilhosos da Terra - Parte III América do Norte de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2020/03/lugares-desconhecidos-e-maravilhosos-da.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba