Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Inteligência ou beleza?


Marisa Fonseca Diniz


Inteligência ou beleza? O bom seria se todos fossem inteligentes e bonitos, assim não haveria uma disputa desleal entre estas duas características. No entanto, vale a pena ressaltar que, quem muito se preocupa com a estética não tem tempo para se dedicar aos estudos.

A inteligência deve ser cultivada um pouquinho cada dia, assim quando ficarmos mais velhos os nossos conhecimentos e aprendizados adquiridos ao longo dos anos fará com que a sabedoria seja tudo aquilo que há de melhor e disponível no momento. Sabendo-se que a beleza mesmo quando cultivada um dia acabará, pois não seremos jovens a vida toda, nem mesmo usando o melhor creme facial ou fazendo as melhores cirurgias plásticas.

Pensando nas hipóteses reais, quando ficamos velhos a beleza estética já não existe ficando apenas a inteligência cultivada anos a fio, e é justamente neste momento que podemos perceber que a inteligência e a beleza se fundem em uma só, pois não há nada mais belo do que uma pessoa madura e inteligente fazendo com que a ela seja realmente bela.

Quão agradável é estar ao lado de uma pessoa mais velha e rica em conhecimentos, o que nos faz pensar o quanto foi adquirido de aprendizado ao longo dos anos de vivência, e que não há nada mais sublime do que isso.


Em contrapartida, não podemos esquecer que há muitas pessoas que passam a vida toda cultivando apenas a beleza, seja ela facial ou corpórea, e que com o passar dos anos podem ficar deprimidas por perceberem que a velhice é sim o ponto final da vida.

O envelhecimento faz surgir curvas não tão belas para muitos, mas que mostram o quanto uma pessoa foi capaz de suportar as dores e compartilhar as alegrias, uma vez que muitos infelizmente não terão a mesma sorte e ficarão pelo caminho. 

A falta de aceitação de que a beleza um dia acabará tem feito com que muitas pessoas entrem em um turbilhão de emoções sentindo um vazio enorme dentro de si. Aceitar que existe um início, meio e fim faz toda a diferença na vida de alguém, não seremos eternamente jovens, mas podemos sim ser eternamente sábios e conscientes de que é possível sermos inteligentes e belos ao mesmo tempo sem forçarmos nada, apenas aceitando a pele enrugada, as deficiências de locomoção, a fragilidade no falar e a lentidão no ouvir.

O final da vida é sempre um momento de reflexão, onde acumulamos conhecimento para compartilhar com os mais jovens, sem murmurar o tempo que já passou e que não voltará mais. Pense nisso!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Inteligência ou beleza? de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2020/03/inteligencia-ou-beleza.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba