Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Lugares desconhecidos e maravilhosos da Terra - América do Sul




Marisa Fonseca Diniz


O Planeta Terra tem 510.100.000 km² de extensão, e há diversos lugares no planeta completamente desconhecidos ou poucos explorados. É verão no hemisfério sul e inverno no hemisfério norte, pensando nestes quesitos, este artigo será o primeiro de uma série  que trará fotos maravilhosas de  regiões pouco exploradas em nosso planeta, e que poucas pessoas conhecem.

A primeira região que vamos apresentar neste artigo é a América do Sul e suas paisagens maravilhosas, aproveite a viagem para conhecer 10 lugares fantásticos e pouco conhecidos.

Glaciar Perito Moreno, Argentina



Localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares, que vai desde o sul da Patagônia na fronteira da Argentina com o Chile seguindo até o sul do lago argentino com 5 quilômetros de largura e 60 metros de altura.



Cerro de los Siete Colores, Argentina




As montanhas estão localizadas em Purmamarca, na província de Jujuy ao norte da Argentina. A montanha recebe o nome de sete cores devido ao acúmulo de resíduos minerais, marinhos e fluviais como arenito, calcários e outros sedimentos localizados nas diferentes camadas da montanha que formam faixas coloridas.


Carretera Austral, Chile



Esta estrada fica localizada em uma região remota do sul do Chile possui 1.240 quilômetros que une Puerto Montt a Villa O'Higgins, onde há lindas paisagens e muita tranquilidade.


Marble Caves, Chile



As Cavernas de Mármore ficam em um trecho do sul da Carretera Austral, mais precisamente em Puerto Rio Tranquilo a 225 quilômetros de Coyhaique. As cavernas são túneis de mármore moldadas pelo vento e pela força da água que embelezam o lago que foi formado ao longo de milhares de anos.



Salar de Uyuni, Bolívia



Localizado a sudoeste da Bolívia, nos Andes, é considerado o maior deserto de sal do mundo. Sua formação se deu pela secagem de um lago pré-histórico deixando uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 de sal branco com formações rochosas e ilhas repletas de cactos, onde a vida selvagem é rara em um ecossistema único, no entanto, o deserto recebe muitos flamingos rosas.


Abismo Anhumas, Brasil



Localizado a 72 metros de profundidade na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, é um local pouco explorado pelos visitantes tanto que para chegar até a caverna, onde é possível nadar é necessário descer de rapel.



Parque Nacional Arqueológico de Tierradentro, Colômbia


Localizado em Cauca na região sudoeste na Colômbia, o parque é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1995. 




O parque preserva tumbas (séculos VI ao X), pinturas, estátuas e cerâmicas que representam os vestígios das civilizações que viveram por centenas de anos nos Andes.



Cerro Colorado, Peru



Conhecida como a Montanha das 7 cores é uma bonita formação montanhosa localizada a poucos quilômetros da cidade de Cuzco no Peru.

Choquequirao, Peru



Choquequirao significa berço de ouro na língua quechua é uma cidade inca clássica, com setores sagrado, urbano e agrícola, sendo apenas 30% da sua área total escavados. Por ser um local de difícil acesso é um local ainda desconhecido por muitas pessoas, pois está localizado a 3.085 metros de altitude sendo considerada a cidade irmã de Machu Picchu em Cuzco.


Balanço do Fim do Mundo, Baños, Equador

Baños de Agua Santa ou simplesmente Baños como é mais conhecida é uma pequena cidade localizada no centro do Equador. Apesar de ser bastante visitada devido às cachoeiras no local, vale a pena visitá-la e conhecer o Balanço do Fim do Mundo ou La Casa Del Árbol.

La Casa Del Árbol foi construída em uma árvore com o intuito de monitorar as atividades vulcânicas do Vulcão Tungurahua, onde há um balanço que fica a beira de um precipício.



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.

Licença Creative Commons
O trabalho Lugares desconhecidos e maravilhosos da Terra - Parte I - América do Sul de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2020/01/lugares-desconhecidos-e-maravilhosos-da.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba