Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Acelerando pela U.S. Route 101 - Washington



Marisa Fonseca Diniz



Entramos no último trecho da rodovia US Route 101 rumo ao norte dos Estados Unidos, e a primeira parada será na cidade de Long Beach no estado do Washington. Long Beach está localizada no Condado do Pacífico com um território de quase 4 km2  de extensão, a cidade possui em torno de 1.500 habitantes, e o clima é ameno em todas as estações do ano.

Apesar de ser uma cidade pequena, há vários lugares a serem visitados, a saber :
The World Kite Museum


Este museu é ideal para conhecer um pouco sobre as pipas ao redor do mundo, sua história e seus tipos. Todo mês de agosto acontece o Festival Internacional de Kite que reúne diversas pessoas de nações diferentes com suas pipas criativas.

Cape Disappointment State Park


Este parque público está localizado a sudoeste da cidade de Ilwaco na extremidade inferior da Península de Long Beach próximo do encontro do Rio Columbia com o Oceano Pacífico. Ideal para quem busca sossego e não dispensa uma boa praia.

Cranberry Museum


Esse museu pertence à Fundação de Pesquisa Cranberry da Costa do Pacífico, cranberry para quem não conhece é um fruto originário da América do Norte. Este fruto vermelho é bastante ácido, e nos tempos antigos era usado pelos povos indígenas como alimento, remédio e em cerimônias. Neste museu é possível desfrutar de uma xícara de chá de cranberry que é muito saboroso e excelente para prevenir infecção urinária.

Willapa National Wildlife Refuge


O Refúgio Nacional da Vida Selvagem de Willapa foi criado no ano de 1937 por Franklin D. Roosevelt, presidente, com o intuito de preservar e proteger as aves migratórias e seu habitat, numa época em que muitos estuários e baías de águas rasas estavam sendo destruídas pelo homem em prol ao desenvolvimento econômico.

O refúgio abrange diversos ecossistemas, que inclui pântanos de água salgada e doce, praias, florestas, córregos, pradarias e dunas. Essa rica mistura de habitats é o lugar de mais de 200 espécies de aves, 30 espécies de aves aquáticas e mais de 30 espécies de aves costeiras.


Aproveite para visitar as diversas praias existentes ao longo da costa de Long Beach.

A próxima parada é a cidade de Aberdeen no Condado de Grays Harbor fundada em 1884 por Samuel Benn e incorporada em 12 de maio de 1890. Aberdeen é considerada o centro econômico do condado e faz fronteira com as cidades de Hoquiam e Cosmopolis.

Kurt Cobain Under the Bridge Memorial

Os fãs do cantor e compositor Kurt Cobain da banda Nirvana que faleceu em 1994 precisam conhecer este memorial e reviver os bons momentos do vocalista e banda que marcaram gerações.

Grays Harbor Historical Seaport


Uma viagem no tempo, os visitantes poderão conhecer a história dos navegadores do novo mundo a bordo dos navios Lady Washington e Hawaiian Chieftain explorando a história e as conexões diárias com os oceanos ao redor do mundo.

Lake Aberdeen


Um local agradável aos aventureiros que buscam pescar a truta arco-íris, o lago não é tão grande, mas é possível nadar e aproveitar o espaço de recreação.

Seguindo pela US Route 101, a próxima parada é em Discovery Bay no Condado de Jefferson. A baía recebeu este nome após George Vancouver usar o navio Discovery em uma expedição na região em 1792.

Discovery Bay está localizada na extremidade nordeste da Península Olímpica e vai até o estreito de Juan de Fuca entre as penínsulas de Miller e Quimper, com 14 km de comprimento e 2,4 km de largura, sua entrada principal fica em Snow Creek.


A comunidade de Discovery Bay fica próxima à interseção da US Route 101 e State Route 20 no meio do caminho entre as comunidades maiores de Port Townsend, a nordeste, e Sequim, a noroeste. É uma mistura de áreas residenciais e empresas comerciais, incluindo caranguejos, ostras, moluscos, madeiras, treinamento de segurança e extração de cascalho.

A última cidade a conhecer na autoestrada da US Route 101 e Tumwater no Condado de Thurston. A cidade fica próxima ao rio Deschutes e tem uma população de aproximadamente 17.500 habitantes.

Há alguns lugares bem interessantes a serem visitados, tais como:

Tumwater Falls Park


O parque possui mais de 800 metros de trilhas para caminhada com cascatas, piscinas refletivas e rochas maciças. O parque abrange o rio Deschutes nas duas extremidades do desfiladeiro e conecta a rede de trilhas, onde há pontes projetadas para interagir o ambiente com a história da região.

Capitólio de Washington


O Captólio é o Edifício Legislativo localizado em Olympia, a sede do governo do estado de Washington.

Olympic Flight Museum


O museu foi criado em 1998 no Olympia Regional Airport em Olympia, próximo a Tumwater. O Olympic Flight Museum é uma organização sem fins lucrativos dedicado a preservação da história da aviação na região e ao voo de aeronaves antigas.

Tumwater Historical Park


O antigo sonho de 1951 em ter um parque histórico em torno da Crosby House só foi realizado em 1980, com a criação do Parque Histórico de Tumwater, perto do distrito histórico da cidade. O parque possui instalações para piquenique, banheiros, brinquedos infantis, trilhas e acesso ao rio.

A viagem termina por aqui juntamente com o fim da US Route 101, espero que todos os aventureiros façam esta viagem e aproveitem as paisagens maravilhosas que a histórica estrada proporciona aos turistas.

Uma boa viagem!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Acelerando pela U.S. Route 101 - 3ª Parte - Washington de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2019/08/acelerando-pela-us-route-101-3-parte-Washington.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba