Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Acelerando pela U.S. Route 101 - Oregon



Marisa Fonseca Diniz



Seguindo pela US Route 101 entramos no estado do Oregon com suas paisagens estonteantes pela costa do Pacífico. O grande fluxo de veículos ficou no estado da Califórnia, agora a estrada é mais estreita e o Oceano Pacífico fica muito mais perto.


A cidade de Eureka ficou para trás e nossa próxima parada será em Brookings  localizada no Condado de Curry, Oregon. A cidade foi fundada em 1908, curiosamente recebeu este nome em homenagem a John E. Brookings, presidente da Brookings Lumber and Box Company, um rico empresário, que transformou as redondezas onde se localizava a sua indústria em uma cidade.


A cidade possui um pouco mais de 6.000 habitantes que ocupam 10,20 km2 de área total, localizada ao longo da Wild Rivers Coast tendo uma das temperaturas mais altas da região. A cidade pode parecer pequena, no entanto há diversos locais a visitar principalmente às pessoas que gostam de estar em contato com a natureza, e um desses lugares é o Alfred A. Loeb State Park. A área tem aproximadamente 648.000 m2 , tendo sido adquirida em 1948 pela Inc. de Alfred A. Loeb de Portland, posteriormente no ano de 1958 foi doada ao Conselho Estadual de Florestas do Oregon.


Azalea Park conhecido por Crown Jewel (Joia da Coroa) é um parque que possui diversas espécies de azaleias que colorem o  local deixando os visitantes encantados com tanta beleza natural. O parque é mais conhecido pelo Festival de Azaleias e pelo American Music que acontece todos os anos no verão.


Chetco Point Park é um local é um local ideal para quem gosta de fazer um piquenique desfrutando da paisagem às margens do Oceano Pacífico. Os visitantes do parque podem ver as focas que aparecem nos rochedos ou as baleias que nadam próximo ao Farol de St. George's Reef.


Harbor é uma pequena cidade localizada no sudoeste do condado de Curry ao longo da US Route 101, a 1,6 km ao leste do centro de Brookings e a 8 km ao norte da linha estadual da Califórnia.

Localizada na US Route 101 entre o Oceano Pacífico e a Siskiyou National Fores a 45 km ao norte da Gold Beach e a 43 km ao sul de Bandon é a cidade mais ocidental dos Estados Unidos.


Para conhecer melhor as demais cidades que ficam próximas à cidade de Brookings recomenda-se alugar uma bicicleta e pedalar até a cidade Port Orford, a mais antiga da costa do Oregon.



Saindo de Port Orford seguimos em direção de Charleston Bandon, uma vila psicatória localizada a 8 km de Coos Bay e North Bend. Charleston é o local com as mais belas paisagens, a noroeste do estado do Oregon, sendo considerada a porta de entrada da Adventure Coast com excelentes praias, parque estadual e paisagem deslumbrante.

Seguindo pela Cape Arago Highway é possível encontrar três lugares maravilhosos a serem visitados que são a Sunset Bay State Park, Bastendorff Beach e o Shore Acres State, onde é possível praticar surf, caiaque, o mergulho, além de possuir trilhas para caminhadas e ciclismo.



Seguindo em direção ao norte do estado, a próxima parada é a cidade costeira de Florence no Condado de Lane localizada na foz do rio Siuslaw. A cidade tem um pouco mais de 8 mil habitantes, uma natureza exuberante e está no meio do caminho entre Newport e Coo Bay.


A 21 km ao norte da cidade de Florence e ao sul da cidade Yachats  encontra-se o Heceta Head Light um parque estadual localizado a 3 km da Sea Lion Caves, por sua vez o farol possui 62 metros de altura.



Ladeando a costa do Oceano Pacífico encontramos a cidade de Newport localizada no Condado de Lincoln, incorporada em 1882 e com uma população em torno de 11.000 habitantes distribuídos em 27,43 km2 , sendo 23,44 km2  de terras e 3,99 km2  de água.


Os principais pontos turísticos a serem visitados na cidade são os seguintes:


Oregon Coast Aquarium


Inaugurado em 1992, o aquário fica ao longo da Baía de Yaquina, próximo ao Oceano Pacífico. O aquário foi o lar de Keiko , a orca que estrelou o filme Free Willy , de 7 de janeiro de 1996 a 9 de setembro de 1998, quando foi enviado para Vestmannaeyjar, na Islândia.

 

Hatfield Marine Science Center 
Oregon State University
O Centro de Ciências Marinhas de Hatfield é um centro de pesquisa e educação em ciências marinhas ao lado da Baía de Yaquina.

 

Yaquina Bay Bridge



A Ponte da Baía de Yaquina é uma ponte em arco que atravessa a Baía de Yaquina ao sul da cidade de Newport. Inaugurada em 6 de setembro de 1936 foi projetada pelo Conde MCCullough com design Art Deco e Art Moderne, sendo uma das pontes mais conhecidas da US Route 101. O vão principal possui 180 metros com um arco semi-atravessado tendo a via passando pelo meio do arco. A ponte é flanqueada por arcos de convés de aço de 110 metros, cinco arcos de concreto de tamanho decrescente que se estendem até o patamar sul. O arco principal é marcado por finos obeliscos altos de concreto nos pilares principais, elementos decorativos menores marcando as extremidades dos vãos de flanco, além de arcos construídos como vigas de caixa.


Yaquina Bay State Recreation Site


É um parque estadual costeiro localizado no centro-oeste do condado de Lincoln e foi fundado em 1948. O local possui acesso à praia, instalações para piquenique, um santuário memorial de pescadores, o penhasco e o histórico farol da Baía de Yaquina.

Newport Sea Lion Docks



As docas de Newport oferecem aos visitantes a oportunidade de verem bem de perto os leões marinhos que por lá aportam.


Saindo da cidade de Newport e seguindo pela US Route 101 passamos por várias cidades, porém nossa próxima parada será  em Cannon Beach.  Com um pouco mais de 1600 habitantes, a cidade do Condado de Clatsop fica na costa do Oceano Pacífico e faz parte do território tradicional da tribo Tillamook. O Haystack Rock (foto acima) é um conjunto de rochas monolíticas adjacentes à praia, acessível a pé, sendo o destino preferido dos turistas.


A caminho do estado do Washington pela US Route 101 seguimos para a cidade de Astoria, última do estado do Oregon. A cidade possui quase 10.000 habitantes distribuída em 27,5 km2 de área. A cidade ficou conhecida pelos filmes “Goonies” e “Um tira no jardim de infância”.

Os principais pontos turísticos a serem visitados na cidade são as seguintes:

Columbia River Maritime Museum



O museu de história marítima está localizado a 16 km a sudeste da foz do rio Columbia na cidade de Astoria. O museu apresenta mais de 30.000 artefatos marítimos, 20.000 fotografias e uma biblioteca com mais de 10.000 volumes.


Astoria Column



A torre em estrutura de concreto e aço foi construída em 1926 com vista para a foz do rio Columbia em Coxcomb Hil. Internamente, a torre possui uma escada em espiral com 164 degraus do deck ao observatório.

Flavel House Museum


A casa foi construída entre os anos de 1884 e 1885, pelo capitão George Flavel e sua família. O capitão fez fortuna por meio de investimentos imobiliários e construiu a Flavel House, que mais tarde foi restaurada com a intenção de retratar com precisão a elegância do período vitoriano.

Hug Point State Recreation Site


Este parque oferece acesso à praia e possui área de piquenique, cavernas esculpidas em arenito e piscinas naturais que podem ser aproveitadas pelos turistas quando a maré está baixa.

Astoria-Megler Bridge


Astoria-Megler Bridge é um cantilever feito em treliça de aço que fica em cima da parte inferior do rio Columbia. Inaugurada no ano de 1966 é considerada a ponte mais longa e contínua da América do Norte. Localizada a 23 km da foz do rio no Oceano Pacífico, a ponte possui 6,55 km de comprimento e está segmentada no final da US Route 101 ligando a cidade de Astoria no Oregon e Olympia no estado de Washington.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Acelerando pela U.S. Route 101 - 2ª Parte – Oregon de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2019/08/acelerando-pela-us-route-101-2-parte-oregon.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba