Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz


Marisa Fonseca Diniz


Sentada em um café em uma cidade qualquer do mundo em companhia de amigos jogando conversa fora, observando as atitudes das pessoas ao nosso redor, bebendo um delicioso café, saboreando um pedaço de bolo e refletindo sobre fatos diários que nos deixam preocupados, assim escrevo este artigo.

O fato é que, não raramente encontramos em nosso caminho, a nossa volta, na nossa comunidade, na empresa em que trabalhamos ou no local em que estudamos pessoas que não se importam nenhum pouco com o outro ou a dor alheia. Como dizem os especialistas em comportamento vivemos tempos de narcisismo e egocentrismo, ou seja, as pessoas têm comportamentos individualistas, onde o centro do universo são elas mesmas, não se importando de maneira nenhuma com as outras pessoas que vivem no mesmo ambiente que elas.

A falta de empatia se tornou algo comum nos dias atuais, o que por sinal é muito preocupante, pois indivíduos sem empatia segundo especialistas em comportamento podem ser consideradas pessoas psiquiatricamente doentes. A ausência de empatia também está diretamente ligada à falta de maturidade emocional, ou seja, a pessoa não tem consciência da reação que cada emoção traz para a sua vida, o que faz com que escolha comportamentos destrutivos e tóxicos.

Não raramente encontramos no mundo pessoas corruptas, abusadoras, maléficas, intolerantes, procrastinadoras, traidoras, sem caráter, preguiçosas, mentirosas, estelionatárias, indiferentes, tóxicas, sim, indivíduos que não se importam em prejudicar os outros sem dó e nem piedade e se bobear são capazes de dar gargalhada quando percebem que suas atitudes sem noção causam mal as vítimas desavisadas.

Atitudes estas que demonstram a quantidade de pessoas perversas que há no mundo, que são capazes de qualquer coisa para prejudicar quem quer que seja em prol a algum benefício.  No nosso meio é comum encontrarmos chefes inescrupulosos que não se incomodam em prejudicar um subordinado, pois acreditam que jamais serão desmascarados.

Pessoas perversas não possuem escrúpulos, se sentem felizes quando prejudicam os outros, comemoram em alto e bom som acreditando que os seus aliados irão aplaudir os seus feitos. É triste saber que há tantos fracos que se unem há pessoas desta natureza pelo medo de serem excluídos do meio em comum em que vivem.

Seres imaculados que vivem sobre o domínio de pais narcisistas, que não se importam em falar palavras ácidas cheias de negatividade cuspindo aos quatro cantos que odeiam ser contrariados por suas atitudes egocêntricas. Quando não, em algum momento presenciamos situações onde os filhos são totalmente ignorados em amor, pois os pais acreditam que não devem jamais abrir mão de suas próprias vontades em prol aos seus filhos.

A educação familiar é terceirizada, as crianças são largadas na mão dos outros, avós, tios, babás, parentes, amigos, menos para quem tem obrigação de educar, entenda educação é obrigação dos pais e não dos outros, nem mesmo dos professores. Traumas gerados deste o berço pelo abandono e que perpetuam ao longo dos anos.

Esdruxulamente falando é inadmissível suportar crianças tão mal educadas, pior ainda é ter que engolir pais que acham que as crianças podem tudo sem ter regras ou disciplina, por acreditarem que ninguém tem o direito de traumatizá-las quando pequenas. Quando crescem viram seres delinquentes e correm para os braços dos vulgos amigos que não terão dó e nem piedade de suas atitudes imaturas.

Ora, quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz, assim são os seres humanos que vivem fazendo barulho na provocação daqueles que vivem em paz, pois seres vazios espiritualmente carregam traumas, incompreensões, rebeldias, distúrbios comportamentais por não terem sido disciplinados e nem orientados quando pequenos.  

O mundo anda de cabeça para baixo, difícil saber o que devemos esperar para os próximos anos, já que as pessoas estão cada vez mais cruéis, as crianças emocionalmente abandonadas, chefes corruptos e perturbados, o esfriamento do amor e o aumento da violência, a selvageria dentro das escolas como consequência da falta de disciplina e educação que deveria ser ensinada pela família, a morte estúpida por motivos fúteis, a falta de espiritualidade, o que pensar dos tempos em que vivemos, a dúvida é cruel e não poupa ninguém.


Neste momento de descontração fica esta reflexão, pois vivemos cada dia que passa sob uma nuvem negra, que paira sobre a cabeça de todos, em geral, as pessoas continuam a viver suas vidinhas medíocres sem se importar com o que pode acontecer amanhã. Que neste momento crucial em que não sabemos exatamente o que pode acontecer com o nosso futuro, façamos uma reflexão analisando detalhadamente nossas atitudes não esperando que a mudança venha exclusivamente do outro, o primeiro passo da sabedoria deve ser dado por nós mesmos, a fim de fazermos um mundo melhor.

Nada de pensar exclusivamente no próprio umbigo, pois o mundo anda constantemente em guerra devido à intolerância de muitos que se consideram superiores a tudo e todos. Abra os olhos para enxergar aqueles que se encontram na escuridão de seus pensamentos, e que por desespero em encontrar uma solução plausível acabam se autodestruindo. Nós não somos melhores do que ninguém, apenas seres em busca da felicidade.

Pense bem, não faça barulho, cuide do seu lado espiritual, olhe para dentro de si e veja o que precisa ser mudado, ajude mais e atrapalhe menos, faça menos barulho e leve mais paz a quem quer que seja, porque a vida é muito curta para ser desperdiçada com inutilidades que não acrescentam em nada!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2019/06/quanto-mais-vazia-carroca-mais-barulho.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba