Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Parques de Diversão: os maiores e melhores do mundo


Marisa Fonseca Diniz



Ser criança é muito bom, não há nada melhor do que brincar e se divertir, melhor ainda quando há diversas outras brincando junto. Brincar descontrai, libera adrenalina, estimula as competências, a atenção e a concentração, além da felicidade que se sente ao se entreter, mas e quando as crianças crescem, será que os adultos assumem integralmente as responsabilidades e se esquecem de brincar? Nem todas as pessoas deixam de lado as brincadeiras de criança muitos outros indivíduos continuam com suas brincadeiras infantis junto aos seus filhos ou sobrinhos e há muitos outros que vão mais longe e preferem se deslocar para parques de diversão distantes liberando todo estresse e se divertindo como crianças inocentes.


Os parques de diversão ou parques temáticos são locais que reúnem diversas atrações de entretenimento para pessoas de diversas idades. O universo do parque de diversões é enorme ao redor do mundo, porém alguns parques vão muito além da imaginação e oferecem diversos brinquedos e ambientes que fazem com que qualquer indivíduo se divirta liberando toda adrenalina acumulada por anos. Abaixo segue uma lista com pelo menos 5 parques de diversão que fazem com que qualquer pessoa viaje no tempo.

Universal Studios, Singapore



Localizado na Ilha Sentosa dentro do Resorts World Sentosa teve sua construção iniciada em abril de 2008 e foi concluída em março de 2010. O parque tem 200.000 m2 e um total de 24 atrações das quais 18 são originais.


O parque é composto por sete zonas temáticas baseadas em filmes ou programas de televisão de sucesso da Universal Studios. Estas zonas ficam ao redor de uma lagoa juntamente com o maior par de Duelling Roller Coasters do mundo baseada na série de televisão Battlestar Galactica, além do castelo do mundo Shrek e Monster Rock.


Há apresentação diária de um show musical ao vivo que apresenta os Universal Monsters. Ao redor do parque também há 30 restaurantes, food trucks e 20 lojas para quem quiser comer ou comprar alguma lembrança do parque.

Gardaland Park, Itália


Localizado no Lago de Garda na Itália é um dos parques temáticos mais populares da Europa. Inaugurado em julho de 1975 tem se expandido de forma constante tanto no tamanho quanto no nível de visitantes superando 1 milhão de pessoas por ano.


O parque possui um total de 56 atrações, sendo 6 montanhas russas que são a Blue Tornado, Magic Mountain, Sequoia Adventure, Orto Bruco e Fuga da Atlantide.

Disneyland, Paris


O parque temático Disneyland foi aberto em abril de 1992 e é o segundo parque da Disney com o maior número de visitantes. Localizado na cidade planejada de Mare-la-Vallée a 32 km a leste do centro de Paris, o resort possui 19 km2 construídos e compreende dois parques temáticos, hotéis, um complexo de compras, locais para alimentação, um campo de golfe e diversos entretenimentos.



As cinco atrações mais populares do parque temático são It’s a Small World, Space Mountain, Mission 2, Big Thunder Mountain, Pirates of the Caribbean e Buzz Lightyear Laser Blast.

Pleasure Beach, United Kingdom

Localizado ao longo da Costa de Fvlde em Blackpool na região noroeste da Inglaterra. O parque foi fundado em 1896 sendo um dos parques mais visitados no Reino Unido. A área do parque é de 170.000 m2 .


O parque possui 10 montanhas russa, sendo quatro delas o Big Dipper, o Blue Flyer, Grand National e Nickelodeon Streak, além de diversas outras, restaurantes e um cassino.

Disney’s Hollywood Studios, Orlando


Inaugurado em maio de 1989 com 546.326 m2 , o parque de diversão foi inspirado nos anos de 1930 e 1940 no auge do cinema de Hollywood e atrai por ano mais de 10 milhões de visitantes.

O parque é atualmente representado pela Tower of Terror substituindo o Chapéu de Feiticeiro uma versão estilizada do chapéu mágico de Fantasia removido do parque em janeiro de 2015.

Dividido em seis áreas temáticas, diferentemente dos demais parques do Walt Disney World não possui um layout definido. A praça no final do Hollywood Boulevard apresenta um grande Hidden Mickey que era visível apenas em fotografias aéreas ou mapas antigos, porém devido às diversas mudanças no parque e construções eliminaram grande parte desta imagem.



Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho Parques de Diversão: os maiores e melhores do mundo de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2019/05/parques-de-diversao-os-maiores-e.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba