Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

Os encantos da Escócia


Marisa Fonseca Diniz



Andar pela Escócia é viajar no tempo, não há nada mais nostálgico do que estar em um país que nos leva aos tempos medievais. Apesar de ter um território relativamente pequeno, 78.772 km2 , a geografia é bem variada. O país corresponde a 30% do território total da Grã-Bretanha, que inclui também a Inglaterra e o País de Gales.

A formação da Escócia é advinda da ação de placas tectônicas e subsequentemente pela erosão da glaciação, sendo a maior divisão a Highland Boundary Fault que separa o território em highland ao norte e oeste do país e lowland a parte sul e leste. As highlands da Escócia são bem montanhosas e constituem o ponto mais alto do Reino Unido.

Vamos conhecer alguns pontos turísticos das highlands que não podem deixar de ser visitados:

Loch Ness


Famoso pela lenda do monstro que vive nas profundezas, mais conhecido por Nessie, o lago se encontra a 16 metros acima do nível do mar. O lago é largo e profundo e se estende por aproximadamente 27 km a sudoeste de Inverness. Loch Ness é considerado o segundo maior lago escocês por área de superfície com 56 km2 , porém a sua grande profundidade faz com que ele seja o maior lago por volume nas ilhas britânicas, e o segundo mais profundo com 230 metros.

Forth Bridge


A ponte está localizada a 14 km a oeste da cidade de Edimburgo sobre o rio Forth. A do Forth é a segunda maior ponte ferroviária em vão do tipo cantilevern tendo sido a maior neste estilo até 1917. A ponte possui 2,5 km de comprimento e liga a council de Edimburgo à Fife sobre o rio Forth.

Falkirk


É uma cidade no centro da Escócia, a noroeste de Edimburgo e a nordeste de Glasgow fica na junção do Canal de Forth e Clyde e do Canal Union. Nos séculos XVIII e XIX Falkirk foi o centro de um grande pólo industrial de ferro e aço sustentado pela Compania Carron Company que se desenvolveu próxima à cidade.

Atualmente, a cidade de Falkirk é o principal centro comercial e administrativo da região.Áreas atrativas em torno de Falkirk incluem Falkirk Wheel, ruínas de Antonine Wall e Callendar House.

Falkirk Wheel
É um elevador de barcos rotativo, que permite que barcos pequenos possam acessar os canais para o Estuário de Clyde, projetado pelos RMJM Architects, Ove Arup & Partners e Butterley Engineering.

Antonine Wall


É uma fortificação construída pelos romanos de turfa e pedra conhecido atualmente como Central Belt assim denominada em homenagem ao imperador Antonino Pio que ordenou sua construção.

Callendar House 


 É uma mansão situada no terreno do Parque Callendar foi redesenhado e ampliado no estilo de um castelo renascentista francês fundido com elementos da arquitetura baronial escocesa no século XIX, apesar do núcleo do edifício ser do século 14.

Glenfinnan Viaduct


É um viaduto ferroviário localizado na Highlands Ocidentais que liga Glasgow a Mallaig através do Fort William. O viaduto ferroviário foi construído entre 1897 e 1901 pelo engenheiro Robert McAlpine considerado na época um dos maiores viadutos edificados inteiramente em cimento. Tem 380 metros de comprimento e 21 arcos, dos quais o mais alto ultrapassa os 30 metros.

Há uma linha de trem que funciona regularmente ligando os Fort William e Mallaig, porém no período do verão funciona um trem turístico histórico.

Stirling Castle 


Localizado na cidade de Stirling, acima da cidade velha no Castle Hill, uma colina íngreme de origem vulcânica que faz parte da formação geológica Stirling Sill. O castelo fica no topo do maciço rochoso e é rodeado por três lados íngremes conferindo uma forte posição defensiva.

Edinburgh Castle 


Localizado no topo da Royal Mile, no extremo oeste da cidade velha de Edimburgo. O castelo foi construído sobre a Castle Rock, uma rocha de origem vulcânica no alto da cidade, e por isso pode ser observado de diversos lugares de Edimburgo.

Há indícios de que em 1093 havia um castelo na Castle Rock, mas foi somente no reinado de David I (1142/1153), que o castelo se tornou uma fortaleza real com função de proteger a cidade e o rei. 



Atualmente, o castelo é aberto para visitação nos quais é possível visitar as principais atrações: National War Museum, The Regimental Museum, St Margeret's Chapel, The Royal Palace, The Great Hall, The Scottish National War Memorial e Military Prision.

Catedral St. Giles ou Catedral de Edimburgo 


Erguida sobre um antigo santuário construído no século IX para ser consagrada ao padroeiro dos leprosos. Localizada entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyroodhouse no Royal Mile é conhecida como a Igreja Matriz do Presbiterianismo, que há mais de 900 anos vem celebrando cultos cristãos no local.

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.



Licença Creative Commons
O trabalho Os encantos da Escócia de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/12/os-encantos-da-escocia.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba