Postagem em destaque

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Imagem
A MD Networking Publications nasceu inicialmente no Brasil no fim do ano de 2012 como um projeto, tendo como objetivo principal o compartilhamento de conhecimentos técnicos totalmente gratuíto nas áreas de construção e sustentabilidade. Ao longo dos anos, a MD Networking Publications ampliou suas áreas de conhecimento criando e mantendo 4 sites em pleno funcionamento nos Estados Unidos distribuindo as publicações para mais países nos Continentes Americano, Europeu, Oceania, Africano e Asiático, além de gerenciar todas as redes sociais das quais participa. Durante alguns anos a MD Networking Publications  veio se mantendo com  recursos próprios, no entanto, quando eles começaram a ficar escassos, a equipe de colaboradores precisou recorrer a doações dos leitores mais assíduos para não descontinuar as publicações gratuítas. Para aumentar as receitas financeiras a diretoria e a equipe de colaboradores da  MD Networking Publications   criou o Departamento de Novos Negócios.   Desde o iní

O perigo está nas entrelinhas

Marisa Fonseca Diniz


O artigo de hoje é uma reflexão sobre as relações profissionais e pessoais que todos nós temos e que nem sempre é saudável ter por perto. As redes profissionais surgiram com o intuito de aproximar as pessoas uma das outras, a fim de que interesses em comum fossem compartilhados, porém nem sempre é possível tal procedimento.

Muitas pessoas se aproximam de outras apenas no intuito de tirar algum tipo de proveito próprio, seja algum contato que julga ser interessante ou alguma informação privilegiada. Há certos indivíduos que não se importam em solicitar indicação para alguém que não conhecem, no entanto quando alguém solicita o mesmo a eles, se fazem de desentendidos.

O mundo está cheio de pessoas interesseiras, falsas, mentirosas e perigosas, mas como combatê-las? A pergunta paira sobre a cabeça de muitas pessoas, pois nos dias atuais é muito comum este tipo de situação.

Em tempos de crise econômica, onde há falta de trabalho disponível, a vida trás a tona o lado negro das pessoas, onde há intransigência e falta de empati. A grande mairria faz questão de mostrar no mundo virtual uma vida totalmente contrária a qual elas vivenciam diariamente, muitas expõem que são amadas, seguidas, curtidas, quando na verdade na vida real, ninguém e nem elas mesmas sabem quem elas são.

As pessoas tem a falsa ideia de que ser seguida e adorada nas redes sociais fará delas uma pessoa querida, quando na verdade, elas acabam ficando reféns  do públicao, sem poder ter opinião própria para não gerar polêmicas ou intolerância, o importante é ter aplausos dando a impressão do quanto a pessoa se sente pobre espiritualmente e completamente sozinha, onde só se sente totalmente aceita quando tiver súditos aos seus pés lhe adorando.

O mesmo acontece com aqueles que têm a necessidade de gratuitamente depreciar alguém, se colocando acima de qualquer suspeita, pois acredita que seu cargo ou seus diplomas o faz ser melhor do que qualquer outro cidadão comum. Pessoas de boa índole e sábias não necessitam ter súditos, porque elas sabem que no mundo há diversidades de opiniões, que as pessoas são diferentes umas das outras e que somos seres cheios de defeitos.

A vida não deve ser interpretada como uma corrida de cavalos, onde se mede a potência de cada competidor, e sim deve ser vista com uma oportunidade de sermos alguém melhor a cada dia que passa. Criticar o pensamento alheio porque alguém discordou de uma opinião é um tanto insano. Ninguém é obrigado a ter todas as teorias na cabeça porque algum pesquisador ou especialista disse que aquele pensamento era o melhor a seguir, não, as pessoas tem que respeitar o entendimento de cada um, não importando se as pessoas envolvidas nas discussões possuem ou não algum diploma universitário.

Há um ditado que diz: “não adianta ter mestrado ou doutorado e não cumprimentar o porteiro”, oras, há muitas pessoas que acreditam que só pelo fato de terem um diploma já sejam especialista em algo, não, é um grande erro achar isso, por isso formamos anualmente tantos analfabetos diplomados que se quer sabem respeitar o outro. No entanto, há tantos ignorantes mais sábios do que qualquer diplomado.

É nas entrelinhas que devemos prestar mais atenção nas atitudes daqueles que se subjulgam ser nossos amigos ou contatos de confiança, quem é confiável não sai por aí contando vantagens ou dizendo que fulano ou cicrano indicou para tal oportunidade seja de trabalho ou negócio, não há necessidade disso. Amigos verdadeiros não são aqueles que criticam ou difamam pelas costas quem quer que seja, assim como pessoas bem resolvidas não possuem necessidade de se autoafirmarem nas redes sociais, pois elas têm vida própria, e em geral vivem muito bem no mundo real. Não é a toa que nas redes encontramos tantos entendidos que mal sabem interpretar um texto que diria ter capacidade para ensinar ou influenciar algo?  


Em resposta, a pergunta à cima, como combater pessoas interesseiras, falsas, mentirosas e perigosas basta bloqueá-las e ignorá-las, pois o tempo é o senhor da razão, e o momento certo mostrará quem elas realmente são, a índole não muda com o passar dos anos. É claro que, qualquer pessoa que é vítima de um cidadão sem escrúpulos fica chateado no primeiro momento, porém não podemos esquecer que elas são as principais vítimas delas mesmas. Invejam quem tem luz própria, pois sabem que o sucesso independe de ter vários seguidores ou súditos.

Façamos do mundo um lugar muito melhor para se viver evitando qualquer tipo de conflito desnecessário que não nos levará a lugar algum, pessoas que não nos acrescentam nada de bom na nossa vida, não merecem a nossa companhia, a nossa opinião e muito menos a nossa amizade. Pense sobre isso!

Artigo protegido pela Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. É PROIBIDO copiar, imprimir ou armazenar de qualquer modo o artigo aqui exposto, pois está registrado.


Licença Creative Commons
O trabalho O perigo está nas entrelinhas de Marisa Fonseca Diniz está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://cafesonhosepensamentos.blogspot.com/2018/10/o-perigo-esta-nas-entrelinhas.html.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Brasil

Cidades de Papel

Incentivando a leitura infantil

Falando de Esperança

Ih...Sumiu!

Viajando para Christchurch

Autoajuda literária

Seja um ajudador e cliente da MD Networking Publications

Diferenças entre escritor, autor e ghostwriter

Chuta que é macumba